Quantas participações devem dar o direito a ser VIP?


pelo menos 20
2
13%

pelo menos 50
3
20%

pelo menos 100
5
33%

pelo menos 200
3
20%

mais de 500
2
13%

1000
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 15

Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 06 Abr 2014, 18:07

Tive uma ideia e gostaria da opinião e votação dos amigos na enquete:

após 5 participações úteis aceitas pela moderação um "candidato a membro" se torna membro.

Se fôssemos fazer algo similar com os VIPs, fica a pergunta:
Quantas participações um "membro" precisaria para se tornar VIP GRATUITAMENTE?

Pelas regras atuais, para se tornar VIP é preciso ao menos uma doação voluntária ao site (por meio do painel de configurações).

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor mariobrum » Segunda-feira - 07 Abr 2014, 10:41

Mauricio,

Como sabe ainda não fiz a doação para auxiliar no fórum, mas já tenho tido muita ajuda para ter a minha pizzaria.

Só uma opinião, será que esta enquete não seria mais viável feita pelos membro VIP's, pois as vezes muitos deles podem ter participações maiores que as indicadas na enquete. Pode ser que algum membro VIP fique chateado por esta mudança, ou estou enganado?

Abraços
mariobrum
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 21
Aqui desde: Sexta-feira - 14 Mar 2014, 22:29

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor clebercorona » Segunda-feira - 07 Abr 2014, 10:48

Concordo com o Mariobrum, acho que apenas quem já é Vip deve participar dessa votação pois é difícil ex: um contribuinte do INSS paga por um salário de R$40000,00 por mês durante 30 anos aí se aposenta com o mesmo que um cara que contribuiu com um salário de R$6000,00. Eu quero ser vip más tudo ao seu tempo e mérito.
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 145
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 07 Abr 2014, 11:21

Mario e Cleber,

os nossos membros VIPs tem um coração imenso e de maneira nenhuma seriam prejudicados por qualquer tipo de decisão. Sem dúvida eu consultarei a todos eles após o resultado da enquete, em 6 dias!

Hoje, o VIP com maior número de mensagens possui 65. E temos 4 VIPs por mérito, porque não doaram dinheiro, mas doaram suas 'vidas' ao site de várias maneiras! Com ações que valem muito mais que dinheiro.

Ocorre que o site está cada dia mais 'profissional' e mais focado. Mais objetivo. E isso me alegra muito.

Justamente pensando nisso tudo que ocorreu a ideia do VIP por mérito, assim como há o Membro por mérito.


Um dos critérios sugeridos a mim foi o da antiguidade, de tornar VIP membros mais antigos. Eu não fui a favor disso e não serei, justamente porque não é mérito nenhum simplesmente se registrar, sumir daqui por 2 ou 3 anos e depois virar VIP.

Apenas para dar uma visão mais ampla da questão, periodicamente eu e outros moderadores eliminamos tópicos velhos ou inúteis e mensagens que perderam sentido. Isso altera para baixo os contadores de mensagens...

Temos, atualmente:
1 membro com mais de 500 (eu. rs)
2 membros com mais de 200 participações úteis.
2 com mais de 100 e menos de 200 participações úteis. (e dois com 98 e 99)
9 com mais de 50 e menos de 100 participações úteis.

E isso ocorre justamente porque, diferente de outros fóruns, a gente vivia (e vive) excluindo participações como "kkkkk bora tomar uma breja" ou "compre o novo herbalife premium" e também participações como "up" ou "preciso de ajuda" "preciso mesmo" "me ajudem por favor".

Outro ponto a se considerar é que, às vezes, fica a sensação de que uma única participação já deveria ser motivo para se tornar VIP porque trouxe algo de extrema relevância! Só que assim ficaria complicado de controlar...

Sem falar também que, um vendedor de produto com muitas participações não necessariamente deveria ter o direito de ser tornar VIP, justamente porque está o tempo todo apenas 'vendendo o seu peixe'...

Então, voltamos ao ponto inicial do debate: tornar-se VIP também por outros caminhos?!

Obs.: o registro VIP "deveria" valer por 30 dias quando surgiu a ideia. Mas temos VIPs com mais do que esse período, mesmo que fizeram uma única doação.
Obs2.: atualmente, quem contrata minha assessoria particular por MP ou email tem atendimento diferenciado, mas não se torna VIP do site.

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor mariobrum » Segunda-feira - 07 Abr 2014, 11:38

Mauricio,

Tenho percebido realmente que este tipo de postagens ("up", "vamos tomar uma breja"... etc) não tem acontecido, acho que isto que me fez permanecer no fórum.

Mais uma vez fico agradecido por existir pessoas que tem interesse em auxiliar, e compartilhar suas experiências só pra tentar fazer com que um determinado nicho cresça por igual.

Ah, sobre algum VIP ficar chateado, tinha pensado mais a questão democrática do que alguém ficar chateado em sí, e vi nesta postagem que o fórum alem de muito competente é bem democrático.

Abraços,
Mário Brum
mariobrum
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 21
Aqui desde: Sexta-feira - 14 Mar 2014, 22:29

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor ECOVIPA » Segunda-feira - 07 Abr 2014, 12:18

Senhores,

    Venho dar minha opinião levando em conta os usuários que querem/ vão se tornar empreendedores no ramo de pizzaria.

      Leio muito os posts do fórum e vejo que muitas vezes há pessoas que estão começando, por vezes  bem perdidas, e que não tem muitas experiências para compartilhar, a fim de acrescentar informações e tirar dúvidas por exemplo. Estas não conseguem contribuir com um número elevado de posts, mas gostariam de ter acesso a área vip, certos de que lá encontrarão maiores informações e poderão "solucionar seus problemas"

    Não sou VIP, portanto não sei o que esta área contem, mas muitos usuários queriam ter acesso a ela para obter maiores informações.
    Portanto, creio que menos de 50 participações seria o ideal
ECOVIPA
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 62
Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:15

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 07 Abr 2014, 12:41

Ecovipa,

atualmente, basta fazer um doação de uma pizza, via painel de configurações, para se tornar VIP. Nesse caso não é necessário qualquer participação.

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Douglas Sampaio » Sábado - 12 Abr 2014, 18:55

Mauricio?
qual o valor para doação?percebi que não aparece em lugar algum o valor..
muito obrigado
logo serei VIP
vlwww
Douglas Sampaio
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 37
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 19:53

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 12 Abr 2014, 21:54

Douglas Sampaio,

ainda não definimos um valor específico para a doação, por isso, falamos em "uma pizza". Já recebemos com alegria doação de pizza de R$60 e doação de pizza de R$15.

Eu acho que a pessoa precisa apenas ser "justa" consigo mesma e doar o valor de uma pizza.

Nos últimos anos eu paguei sozinho todas as despesas do site. Esse ano, finalmente, estou pagando 40% e recebendo 60% de doação.

Mês passado a doação chegou a quase 100% do valor pela primeira vez na nossa história.

Acredito que, com o tempo, o site vai gerar mais conteúdo e mais recursos, cada vez mais profissional! E isso será excelente para todos do ramo!

att
obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Douglas Sampaio » Sábado - 12 Abr 2014, 22:23

Ok,

e este valor é mensal tipo sócio, esporádico  ou único?
Douglas Sampaio
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 37
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 19:53

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 12 Abr 2014, 22:28

Douglas,

o objetivo era a doação ter uma peridiocidade e uma validade. Por enquanto não tem nada definido.

Estamos contando com o bom coração das pessoas nesse projeto, antes de profissionalizá-lo.

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Douglas Sampaio » Sábado - 12 Abr 2014, 22:37

Ok, Mauricio entendi realmente quem faz parte deste fórum colhe muitas informaçoes, seja um iniciante do ramo ou um grande mestre tem informação para todos....

abçç  vlwww
Douglas Sampaio
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 37
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 19:53

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 13 Abr 2014, 01:50

A votação quanto ao número de mensagens para se tornar VIP está praticamente empatada.

em breve abriremos votação sobre o valor e a duração do registro como VIP.

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor clebercorona » Domingo - 13 Abr 2014, 19:40

Ninguém me obrigou a entrar nesse fórum acho que respeito é algo muito importante pra manter meu negócio aberto e funcionando bem. XXXXX??????!!!!!
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 145
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Douglas Sampaio » Domingo - 13 Abr 2014, 19:53

Corra p outro fórum anonimo, deixe aki quem realmente quer somar, apreender, ensinar..


att  tchauu
Douglas Sampaio
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 37
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 19:53

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 13 Abr 2014, 21:01

Amigos,

o 'candidato a membro', cuja mensagem foi aberta anteriormente, continua enviando mensagens sem utilidade e que não serão aceitas. Somente mensagens 'úteis' serão aceitas.

Peço aos amigos que se atenham ao tema central do tópico: tornar-se vip por número de mensagens ou não? E que número seria mais justo?

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 20:51

Amigos,

eu sei que é impossível agradar a todo mundo e sinto muito pelo camarada que fez postagens grosseiras e depois pediu para sair. Pode voltar a se registrar quando quiser e começar a formar uma história de acordo com nossas regras de uso, desde que não volte a postar ofensas ou comparações desrespeitosas com outras pessoas ou sites.

Infelizmente, recebi dessa pessoa uma série de acusações e ofensas por email que chateiam um pouco, mas acho que já tenho maturidade para superar tudo isso! Espero em Deus que as ofensas sejam descabidas e eu não seja o que a pessoa alegou que eu sou...

Gostaria de encerrar esse tema de "Número de postagens para se tornar VIP" e trancar o tópico para abrir um novo tópico a respeito de número de postagens para se tornar moderador, por exemplo. Mas antes, quero fazer algumas considerações:

1º esse site não é sobre comparações com outros sites. Postagens sobre isso não são aceitas. Falamos de coisas relacionadas a pizzas e pizzarias.
2º Esse site não tolera palavrões e nem xingamentos. Mesmo os bem intencionados.
3º Somente postagens ÚTEIS são aceitas. Perguntas e respostas ÚTEIS para os candidatos a membros, Vips e pizzarias.
4º Membros podem enviar postagens inúteis, mas sabem que, com o tempo, elas são eliminadas, afinal, ninguém está pesquisando na internet sobre "discussões a respeito do maior pizzaiolo da internet". Isso é inútil. Falamos de pizzas e pizzarias apenas.
5º Nossas regras são decididas seguindo princípios democráticos, como representatividade, isonomia, equidade. Democracia não é apenas sufrágio universal. Não dá para imaginar que a cada decisão administrativa se deva consultar a todos os membros o tempo todo. Se torna impraticável.


Encerrando o tema, pelo que entendi do ponto de vista do ex-candidato a membro em seus posts excluídos com palavrões e ofensas; e em seu email bastante ofensivo foi:

1) Ele discorda veementemente da existência de diferentes privilégios de acesso em nosso site por número de participações
2) Ele discorda veementemente da existência de diferentes privilégios de acesso em nosso site para doadores
3) Ele acredita que "o certo é liberdade em tudo"
4) Ele adicionou: "me ofendi por  olhar o fórum e coisas do meu interesse estarem TUDO bloqueadas"

Como resposta:
1) Adotamos a meritocracia por número de posts e diferentes privilégios de acesso desde 05/02/2014. Antes disso era tudo aberto.
2) Adotamos o sistema de doações que torna alguém VIP e confere diferentes privilégios de acesso desde 05/02/2014. Antes disso doadores e não doadores acessavam igual.
3) Não sei o seu nível de escolaridade, mas depois de duas faculdades eu ainda não consegui compreender em profundidade o que seja "liberdade". Nem sei se a escolaridade vai ajudar nisso. Mas eu discordo que "liberdade em tudo" exista. Achou que é apenas um sonho imaturo.
4) Se, ao olhar no fórum coisas bloqueadas, não houver desejo de participar para se tornar membro, nem de doar para ser VIP; se isso gerar sentimento de ofender-se e ainda gerar palavrões e comparações com outros sites, sinto dizer que AINDA FALTA MATURIDADE PARA FAZER PARTE DE NOSSA COMUNIDADE.

att
obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32
Regras do fórum
Nesta seção estão as regras e dicas de funcionamento do nosso site. Qualquer membro pode opinar, sugerir ou analisar os tópicos para contribuir com o crescimento de nosso site.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes