Sugestões de formas alternativas para se tornar membro

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 18 Abr 2014, 14:30

Como os mais antigos no site já devem ter notado, as muitas mudanças tem agregado valor e profissionalismo ao site. Entretanto, tenho pensado nos casos de pessoas que queiram ser 'membros' e que não se sentem "hábeis" para participar dos tópicos...

Recentemente uma pessoa tentou postar 5 mensagens como "olá" "obrigado" "gostei" apenas para se tornar membro. Por um lado foi uma tentativa de burlar a regra. Mas por outro lado, demonstrou um interesse e um valor inestimáveis.

Ficou então a pulga atrás da minha orelha: que outras formas poderíamos adotar para que uma pessoa fosse aceita como membro?

atualmente temos o seguinte:

qualquer pessoa pode ser "candidato a membro", desde que tenha um endereço de email válido
qualquer "candidato a membro" pode se tornar membro caso tenha ao menos 5 participações aceitas pelos moderadores
qualquer pizzaria pode se tornar "pizzaria" caso faça seu cadastro completo (ou, caso apenas atualize o cadastro, é preciso avisar pelo contato@forumdepizzarias.com.br)
qualquer "candidato a membro", "membro" ou "pizzaria" pode se tornar VIP mediante uma doação de uma pizza


A questão crucial é:
"O camarada não abriu a pizzaria ainda, não gosta de participar dos debates e não tem como doar... De que outra forma ele poderia superar o status de 'candidato a membro'?"

Recebi duas sugestões:
1) curtir a página do face e o canal do youtube
2) fazer propaganda do nosso site na internet, pelo seu email ou acessando blogs culinários

o que mais!?

att
obrigado pela atenção

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Sugestões de formas alternativas para se tornar membro

Mensagempor clebercorona » Sexta-feira - 18 Abr 2014, 14:59

Tem como colocar um contador de acesso?

EX: leio todas as postagens que são colocadas, sejam elas de meu interesse ou não, pois o que não é interessante agora pode ser um problema no futuro.

Ainda não fiz minha doação, más vou faze-la, a doação é importante pra ser vip e acho muito justo.
"olá" "obrigado" "gostei" deve tirar pontos a ser membro, isso não é participação, acho que quando tem esse dizeres não deve contar nada.
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 145
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32

Re: Sugestões de formas alternativas para se tornar membro

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 20 Abr 2014, 00:40

Clebercorona,

é possível fazer alguns tipos de contagens de acesso, mas não é muito simples, porque a tabela de sessão precisa ser esvaziada periodicamente para o próprio sistema funcionar...

Então permanecem "no ar" as possibilidades de expansão do acesso...

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32
Regras do fórum
Nesta seção estão as regras e dicas de funcionamento do nosso site. Qualquer membro pode opinar, sugerir ou analisar os tópicos para contribuir com o crescimento de nosso site.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes