Forno Compacto Ecoforno - Ecoforno Brasil

Mensagempor Cheff Dutchello » Domingo - 17 Nov 2013, 19:32

Olá !
É com prazer que me apresento como representante da Ecoforno Brasil aqui neste espaço e gostaria de apresentar um compacto de qualidade que atende a sua necessidade com rapidez e qualidade de forno a lenha.

E o melhor, com um preço acessível ao seu bolso. apenas R$ 1690,00 com financiamento em até 12 x no cartão.
foto 1.JPG

Estou a disposição para tirar duvidas!
Cheff Dutchello
Visitante
Visitante

Re: Forno Compacto Ecoforno - Ecoforno Brasil

Mensagempor Diogo Gonçalves » Segunda-feira - 09 Dez 2013, 17:55

Boa tarde, tenho algumas dúvidas, sou leigo no assunto, então não leve em consideração caso faça alguma pergunta que possa soar óbvia rs.

Quanto tempo leva pra pizza ficar no ponto neste forno?
Quantas pizzas assa por hora?
Até que tamanho de pizza podemos assar neste forno?

Desde já agradeço.
Diogo Gonçalves
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 28 Nov 2013, 13:42

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 09 Dez 2013, 22:01

Diogo,

uma pizza precisará de 1min e meio a 3 minutos para ficar pronta, dependendo se a massa foi ou não pré-assada, se é fina ou grossa, etc.

Isso dá uma média de 15 a 30 pizzas por hora dependendo de como é feita.

Essa última vou deixar para o Tchelo responder, mas penso que seja 40cm.

att
obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor rocco1979 » Terça-feira - 10 Dez 2013, 20:42

boa noite mauricio , queria perguntar uma sua opiniao sobre esse forno , se voce chegou a textar ele..
rocco1979
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 04 Mar 2013, 21:07

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 10 Dez 2013, 22:58

Rocco, eu pretendia testá-lo mas ainda não testei...

Caso conseguisse me encontrar com o Tchelo eu testaria, entretanto, estamos longe um do outro e com agendas conflitantes..

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Cheff Dutchello » Quarta-feira - 11 Dez 2013, 01:01

Ola pessoal !
desculpem a demora  em responder, bom vamos  lá
neste forno é possivel  preparar pizza com massa fresca em  torno de 2 minutos se estiver com a temperatura correta ( lastro de  200° até 220° ). isso proporciona em média 25 pizzas  p/h levando em consideração alguma perda de tempo no manuseio, colocar  e retirar  a pizza talvez ajustar  a pizza dentro do forno , etc.
quanto ao tamanho  maximo o lastro tem 44cm porém é necessário que se deixe no minimo 2cm em toda volta isso deixa espaço para pizza de até 40cm de diametro.
o consumo médio é de 260g/h podendo ser mais dependendo do movimento.
quanto ao resultado posso afirmar  que é o mesmo obtido em compactos do mesmo segmento.
em breve  será feito modificaçoes  para acrescentar  alguns componentes que serão lançados em 2014.
qualquer duvida estou a disposição. obrigado !!
Cheff Dutchello
Visitante
Visitante

Mensagempor marciomuzzi » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 15:17

Amigos,

Recebi hoje uma tabela de preço da Di Volpi e confesso que fiquei assustado com os valores. O forno mais simples custa mais de 6mil reais. Na minha percepção, por melhor que seja o forno (e acredito que tenha uma qualidade inquestionável), não parece valer a pena pagar tal valor  num forno que assa uma pizza por vez.

Porém, preciso de um forno de alta qualidade e que possa ser utilizado tanto em minha residência quanto em eventos.

Desta forma, quero saber se o Ecoforno Brasil produz uma pizza similar à uma feita no Di Volpi. Caso positivo, irei adquirir um ainda esta semana.

Obrigado!
marciomuzzi
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Domingo - 13 Abr 2014, 22:44

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 15:42

Marcio Muzzi,

faz o seguinte: entra em contato com eles e compra seu forno, porque, ainda que o Rubens não me mandou uma unidade para eu testar, pelo que eu tenho visto na internet, sem dúvidas, É UMA PIZZA SIMILAR AO DIVOLPI. E aí vai um adendo: essa história de pizza IGUAL a isso ou aquilo eu acho a maior furada...

Fomos informados de que o Cheff Dutchelo não é mais representante do Ecoforno Brasil, nesta data. O prazo de entrega, pelo que eu tenho visto, é de uns 30 dias, porque, geralmente, ocorrem 'imprevistos' como greves de correios etc.

Vale ressaltar que, na minha opinião, todos os fornos compactos a gás do segmento fazem pizzas similares entre si, variando apenas algumas funcionalidades, durabilidade, reposição de peças ou manutenção (além, é claro, do preço).

E um adendo: parece que é 'política' da Ecoforno Brasil trabalhar com o preço mais justo possível, porque, mesmo quando houve um demanda bem crescida de fornos o preço não 'dobrou' como ocorre com muitas empresas por aí... (é só começar a vender que os camaradas triplicam o preço)

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor fabsz » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 17:12

Não desmerecendo o forno Divolpi, porém o preço está elevado.Eu preferiria comprar um Ekoforno Larroydm que é um pouco mais caro, porém tem a opção de assar duas pizzas de 35 cm por vez.
fabsz
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 10 Jan 2014, 15:38

Mensagempor Ekoforno » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 17:23

Bom dia, acho que algumas informações estão um pouco equivocadas... forno com lastro de 200ºC assar pizza em 2 minutos? acho muito improvável. um forno a lenha trabalha com lastro a 350ºC em média, e leva em torno de 3 minutos para uma pizza ficar pronta. como com uma temperatura menor você consegue assar mais rápido a pizza?
Ekoforno
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 21 Set 2012, 12:56

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 17:52

Ekoforno,

em primeiro lugar, na minha opinião não é de bom tom enviar mensagens questionando equipamentos de terceiros usando o nome da empresa. Seria mais apropriado usar um registro com um nome 'pessoa física'.

Em segundo lugar, conforme já foi abordado em diferentes tópicos aqui, a temperatura, isoladamente, não é responsável por nada ou quase nada em uma cocção. Existem dezenas ou centenas de variáveis e um punhado delas é mais relevante. Vou tomar a liberdade de ser repetitivo, ainda que haja informação do gênero em outros tópicos:

1) a condutividade térmica do aço é acima de 50. Da cordierita é abaixo de 2 (w/mk). Isso quer dizer que o aço transfere calor mais de 25 vezes mais rápido. Mas a transferência térmica mais rápida ou não, isoladamente, não assa a pizza, apenas indica que a 350ºC o aço torra tudo e a 200ºC a cordierita mal faz "cócegas"... (comparativamente)

2) o gás GLP pegando fogo fica acima de 1000ºC em sua superfície, porém, por aproximação, percebemos que a uns 3 cm de distância já está perto de 400ºC em condições ambiente. Por isso que o queimador dos compactos fica relativamente perto do pizza, mas não muito. Se o fogo 'encostasse' na pizza, teria uma temperatura de contato acima da combustão expontânea, torrando tudo.

3)Um forno compacto concentra calor em convecção "forçada" sobre a pizza. Um forno elétrico concentra calor em sua estrutura, praticamente sem convecção "forçada". Um forno a lenha possui área de convecção maior ou menor. O teto, por exemplo, é uma área de intensa convecção. E é justamente a convecção que "acelera" o processo de cozimento de qualquer coisa. Basta pesquisar sobre 'forno turbo' ou 'forno de convecção'.

4) A Ecoforno Brasil sempre me tratou bem, nunca deu qualquer tipo de mancada comigo e nunca ficou se metendo em tópicos 'alheios' até onde eu saiba. E isso é louvável. Espero que a Ekoforno Larroyd tenha o mesmo comportamento ou melhor.

5) Caso a Ecoforno Brasil faça algo similar, será igualmente "questionada".

6) A temperatura de superfície de uma resistência elétrica blindada, como usada no Ekoforno Larroyd, varia de uns 400ºC até 750ºC em média, portanto, um pico térmico muito menor que o gás pegando fogo. Nem por isso se pode dizer que o gás seja melhor ou pior.

Eu penso que nosso setor precisa se unir mais em prol do próprio setor, porque, com o tempo, as pizzarias vão se transformar em Mexican Food, temakeria, rotisserie etc. E, até onde eu conheça, a Ekoforno Larroyd, como empresa, não goza COMIGO do mesmo 'carinho' que a Ecoforno Brasil, na figura do sr. Rubens.

Uma última coisa: eu sou a favor dos fabricantes 'defenderem' seus produtos. Mas sou contra 'questionarem os produtos alheios'. Esse papel de "questionar", na minha opinião, cabe a mim e outros pizzaiolos QUE NÃO FABRICAM PRODUTOS CONCORRENTES.

att
obrigado

Obs.: Nunca encontrei nenhum texto técnico falando que a 'lã de vidro solta resina'. Adoraria receber o "tal texto" esclarecendo a questão de uma vez por todas, porque, frequentemente, recebo email de pessoas perguntando: "é verdade o que a Larroyd falou que a lã de vidro solta resina tóxica?". E eu respondo: "Sinceramente eu não sei, porque ainda não encontrei bibliografia sobre o tema."

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 17:53

Fabsz,

Saberia dizer quanto custa o Ekoforno Larroyd para duas pizzas? Assim teríamos uma comparação mais apropriada com o DiVolpi e outros compactos a gás.

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor fabsz » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 18:15

Conforme anúncio do fabricante, 8600 reais. Ele diz que dá para assar duas pizzas de 35 cm por vez. E o Divolpi chega perto dos 8000 reais.
Se for para ter um forno que assa 01 pizza por vez, eu compraria o Ecoforno ou outro similar, com preços semelhantes.
Att,

Fábio de Souza.
fabsz
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 18:21

Fabsz,

peço que olhe esses dois links:
viewtopic.php?f=64&t=1503#p11739
viewtopic.php?f=81&t=1498#p11650

Na minha opinião, a relação custo x benefício fica prejudicada quanto o 'custo' excede o 'benefício'. Entretanto, há mais coisas entre o céu e a terra do que evoca minha reduzida sabedoria... ou seja, tem coisa que eu não entendo MESMO.

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor fabsz » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 18:27

Realmente esses fornos colocados nos links são tentadores. Já comparei o forno da Inox Minas com o Ekoforno Larroyd, e realmente me espanta a diferença, sendo que aparentemente( salvo alguns itens que não aumentam tanto o custo) fazem o mesmo produto.

Att,

Fábio
fabsz
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 18:30

Fabsz,

concordo contigo, mas não vamos dar sequencia à discussão nesse tópico para não 'poluir' o cerne do assunto que é o forno compacto ecoforno ou ecopizza (sei lá o nome oficial... kkkk)

Há vários tópicos na seção de forno merecendo ser reabertos. Fique à vontade para isso. E há tópicos sobre o Larroyd também em que caberia melhor a comparação direta.

att
obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Nilson » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 18:53

Perfeito Mauricio....vamos deixar para jogar lenha na fogueira mas no forno a lenha...kkkk

Nilson
Colaborador Especial
Colaborador Especial

Aqui desde: Sexta-feira - 11 Jul 2014, 14:09

Mensagempor fabsz » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 19:14

Estás com razão Maurício, o assunto foi desvirtuado, e confesso que sou o responsável por isso. Afinal de contas concordo com o Nilson....
fabsz
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 19:21

Fabsz,

eu penso que sua participação foi 'normal'. Apenas peço que retomemos o tema em tópico apropriado. Em alguns meses ou anos alguém está lendo esse tópico e pensando: "não era isso que eu procurava sobre esse forno". Mesmo assim, ainda pode ser útil, porque não se trata de conversas inúteis, que repudiamos aqui no Fórum de Pizzarias, tais como "vamos tomar cerveja" ou outras expressões sem vínculo com o tema.

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor marciomuzzi » Quinta-feira - 24 Jul 2014, 19:29

Mestre, obrigado pela recomendação e esclarecimentos.

Amigos, amanhã vou ligar na empresa da EcoForno Brasil e volto a postar aqui o que foi conversado.

Abs
marciomuzzi
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor fabsz » Sexta-feira - 25 Jul 2014, 15:54

Segundo consta o Ecoforno Brasil não tem isolamento térmico. Isso não esquenta demais o ambiente? Também não tem temporizador digital. Observando outros fornos compactos a gás( os que são mais caros), tem vários acessórios que diferem do Ecoforno Brasil. Porém o preço é realmente tentador...
fabsz
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 25 Jul 2014, 17:12

Fabsz,

acho que nenhum dos compactos a gás possuem isolamento térmico. Eu sou a favor. Acho que somente os elétricos usam, porque, sem isolamento, nunca atingiriam a temperatura...

Não conheço nenhum forno de pizza com temporizador típico, apenas o contador de tempo para referência, justamente porque a pizza sai bem rápido, então, somente um beep ou alarme simples já bastaria. Na prática o camarada fica 'curiando' de 'curioso' o tempo todo até a pizza se ajeitar. rs.

Quantos aos acessórios que diferem, eu não sei dizer o que há de diferente. Na minha opinião é algo tão "simples" o conceito desse fornos compactos a gás que tem aos montes a todo preço em todo canto.

E não sei dizer sobre a resistência, durabilidade ou manutenção do ecopizza (ecoforno brasil). Tonini, pizzajet e DiVolpi, que eu conheço há mais tempo, estão por aí há anos e funcionando... mas, como eu já disse em outro tópico, não é nada 'tão sensível assim' um forno nesse perfil a ponto de alguém pensar que vá dar problema do dia pra noite.

Eu só poderia ter uma opinião mais exata vendo ao vivo e em cores. Mas ainda não o fiz.

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor marciomuzzi » Quarta-feira - 15 Out 2014, 16:32

Amigos,

Conversei ontem por telefone com o Sr. Rubens e ele, muito atencioso, me explicou em detalhes a evolução e características do Ecoforno Brasil Plus, que é a versão automatizada (custo de R$ 2.190). Ele me indicou ainda uma rede de restaurantes aqui em Brasília (Brasil Vexado) que utiliza o Eco Forno Plus (versão 2013) para que eu possa conversar com eles sobre as impressões do forno no dia-a-dia.

Estou convencido a adquirir o Eco Forno Plus, decidindo apenas se comprarei agora (pagando parcelado no cartão, que tem juros e taxa de frete de R$ 233,90) ou se espero para comprar em dezembro (pagando a vista/boleto, que além de não pagar juros, o frete é grátis).

Caso eu decida esperar para comprar o Ecoforno em dezembro, pretendo comprar de imediato este forno aqui, da Itajobi, que assa uma pizza por vez:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ataria-_JM

*** Peço a opinião de vocês sobre o forno do link acima. Segundo comentários de quem comprou, pelo ML, ele cumpre muito bem o que promete ***

E em dezembro, ao adquirir o Ecoforno Plus, eu ficaria operando com o forno da Itajobi para fazer as massas pré assadas (foco da minha delivery) e o Ecforno para as pizzas assadas.

Esclarecendo: vou inaugurar no final deste mês uma delivery de pizza pré-assada, com entrega também de pizzas assadas (porém as assadas serão entregues inicialmente apenas no bairro onde fica a minha delivery).
Também vou atender eventos, que será rodízio de pizza, e para tanto preciso de um forno fácil de transportar, neste caso o Eco Forno é a melhor opção..
marciomuzzi
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 15 Out 2014, 17:04

Marcio Muzzi,

peço que depois nos traga suas impressões sobre o Ecoforno Brasil. O tópico sobre o forno que vc deseja, o Pizza Gril da Itajobi: viewtopic.php?f=81&t=1283

att
obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor marciomuzzi » Quarta-feira - 04 Fev 2015, 17:43

Mestre Maurício e amigos,

Conforme comentei um outro tópico, comprei  o forno Itajobi Pizza Grill, mas não cheguei a usar pois o mesmo veio com defeito de fábrica (vazamento de gás) e optei por devolve-lo e ser ressarcido pelo Mercado Pago.
Como não poderia esperar chegar outro forno, comprei um aqui em Brasília logo após receber o da Itajobi. O forno escolhido foi o Venâncio modelo FIR90.
Muito bom, eficiente, qualidade que não deixa a desejar, recomendo a todos. Porém, pra mim, não foi adequado, pois percebi que meu negócio demanda um forno que asse a pizza mais rápido e gastando menos gás (mesmo que seja uma por vez). E por fim, nesse tempo, decidi trabalhar com eventos, por isso preciso de um forno que possa ser transportado. E aí vamos aos fornos compactos...
Mês passado vendi o forno da Venâncio e encomendei o Ecoforno Brasil, da empresa do Sr. Rubens.
A previsão é que o forno chegue até segunda-feira (9/2).

Assim que chegar o Ecoforno, me comprometo a fazer um vídeo de funcionamento do Ecoforno e postar o link aqui.

Abs
marciomuzzi
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Leonardo Suza » Quinta-feira - 25 Jun 2015, 17:40

Gostaria da posição do senhor Marciomuzzi sobre o ecoforno adquirido. E então vale a pena comercialmente ter um deste ??
Leonardo Suza
-----------
-----------

Aqui desde: Quinta-feira - 25 Jun 2015, 16:59

Mensagempor sandro_sampa » Sexta-feira - 26 Jun 2015, 11:49

Olá amigos, bom dia!

Amigo Marcio Muzzi, vc comprou esse forno http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent ??

Estou de olho nele tb, estou em processo de abrir uma pizzaria em Natal - RN e estou pesquisando sobre.

Quem puder me add no whatsapp tb, segue meu contato (84) 98816-7404. Abraços.
sandro_sampa
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Terça-feira - 23 Jun 2015, 20:59

Mensagempor rocco1979 » Sexta-feira - 03 Jul 2015, 22:52

Boa noite amigo,eu comprei um desse do link ke vc posto
rocco1979
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 04 Mar 2013, 21:07

Mensagempor sandro_sampa » Quarta-feira - 08 Jul 2015, 16:57

Alguém conhece esse??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hop_MYSHOP BRASIL

queria saber se vale a pena para começar uma pizzaria ou é muito grande??
sandro_sampa
Colaborador
Colaborador

Mensagempor sandro_sampa » Quarta-feira - 08 Jul 2015, 17:00

Tem essa opção de forno tb http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hop_MYSHOP BRASIL
sandro_sampa
Colaborador
Colaborador

Mensagempor geovanijandres » Quinta-feira - 23 Jul 2015, 13:21

olá a todos, já uso um ecoforno a algum tempo e acho um otimo forno, unica coisa que me deixou apanhando um pouco foi ao fato de ele ser 220 volts e aqui em minha região é predominante o tal do 127 volts, mas nada que um transformador não resolva.

Mestre mauricio, te faço uma pergunta, se adicionar rotação nestes tipos de forno compacto (para substituir a famoso giro de 180 graus após um minuto e meio)  daria resultado?
geovanijandres
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 27 Mai 2015, 22:09

Mensagempor alemota » Sexta-feira - 25 Set 2015, 22:16

Boa Noite a todos!

Estou interessada em adquirir um forno compacto de pizza para uso familiar. Vocês recomendariam um forno da ecoforno brasil?
alemota
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 23 Set 2015, 17:29

Mensagempor marciomuzzi » Sábado - 26 Set 2015, 16:53

Alemota, eu tenho e recomendo. Inclusive seu representante dele aqui em BSB.
A única experiência que tive com esse tipo de forno, além do EcoPizza (EcoForno), foi com o DiVolpi, o qual acho um forno fantástico, a "Ferrari" dos fornos compactos. Porém, considero o custo x benefício do EcoPizza imbatível.
marciomuzzi
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor alemota » Sábado - 26 Set 2015, 17:07

Marciomuzzi, obrigada pela ajuda.

Você saberia me dizer se esta empresa possui assistência técnica em São Paulo? Se eles possuem uma loja física onde possa conhecer este forno?

Obrigada, Alessandra.
alemota
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 23 Set 2015, 17:29
Regras do fórum
O Fórum de Pizzarias não pode ser responsabilizado pelos negócios efetuados nesta seção. Qualquer trato, contrato e ou distrato deve ser resolvido entre as partes envolvidas na negociação. Seja honesto e aja com prudência.