Boa tarde,
Um nova opção seria o forno com o queimador a pellet.
Um queimador simples acoplado ao forno convencional( " de tijolos") não ocupa muito espaço nem internamente nem externamente.
Com ele você consegue regular e manter a temperatura, que pode chegar aos 500°C, claro que esta temperatura não costuma ser utilizada em pizzarias. Além disso a fumaça emitida é mínima e as cinzas também (0,5%). Ocupa pouco espaço interno no forno, assim como o forno flex utilizado na função gás, desta forma você tem um melhor aproveitamento do espaço interno.
O combustível utilizado para alimentar o queimador é PELLET, uma biomassa ecologicamente correta, feita de serragem compacta. Tem um poder calorífico bem superior ao da lenha e é bem mais barato que o gás. Por ser ecológico não é necessário pagar a taxa de reposição florestal.
Sua armazenagem é "limpa", já que o pellet vem em sacos de 15Kg ( a medida do reservatório do queimado), desta maneira você não terá problemas com insetos, folhas, e restos de lenha. Outra vantagem é que você estará recebendo realmente o que pagou, pois no caso da lenha e do gás não é possível comprovar a medida comprada.
Vale a pena conferir, pois é uma opção ecologicamente correta, que tem bom rendimento e não altera o sabor da pizza. Ela fica crocante e derrete a mussarela.
Esta página há imagens de um forno a pellet:
https://www.facebook.com/cintia.rodrigu ... ef=tn_tnmn
Site: http://www.ecovipa.com.br