Ecovipa - queimador a pellet para fornos de pizzaria

Mensagempor ECOVIPA » Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:49

Boa tarde,

Um nova opção seria o forno com o queimador a pellet.
Um queimador simples acoplado ao forno convencional( " de tijolos") não ocupa muito espaço nem internamente nem externamente.
Com ele você consegue regular e manter a temperatura, que pode chegar aos 500°C, claro que esta temperatura não costuma ser utilizada em pizzarias. Além disso a fumaça emitida é mínima e as cinzas também (0,5%). Ocupa pouco espaço interno no forno, assim como o forno flex utilizado na função gás, desta forma você tem um melhor aproveitamento do espaço interno.

O combustível utilizado para alimentar o queimador é PELLET, uma biomassa ecologicamente correta, feita de serragem compacta. Tem um poder calorífico bem superior ao da lenha e é bem mais barato que o gás. Por ser ecológico não é necessário pagar a taxa de reposição florestal.
Sua armazenagem é "limpa", já que o pellet vem em sacos de 15Kg ( a medida do reservatório do queimado), desta maneira você não terá problemas com insetos, folhas, e restos de lenha. Outra vantagem é que você estará recebendo realmente o que pagou, pois no caso da lenha e do gás não é possível comprovar a medida comprada.


Vale a pena conferir, pois é uma opção ecologicamente correta, que tem bom rendimento e não altera o sabor da pizza. Ela fica crocante e derrete a mussarela.

Esta página há imagens de um forno a pellet:
https://www.facebook.com/cintia.rodrigu ... ef=tn_tnmn


Site: http://www.ecovipa.com.br

Editado pela última vez por ECOVIPA em Segunda-feira - 10 Fev 2014, 08:29, em um total de 1 vez.
ECOVIPA
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 62
Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:15

Re: Forno Vulcão - dúvidas

Mensagempor Visitante » Sexta-feira - 07 Fev 2014, 16:14

Boa tarde,

Dos modelos de forno citados anteriormente faltou um, o forno com o queimador a PELLET.
O queimador a pellet é acoplado no forno convencional ( " de tijolos"), o cinzeiro fica na parte interna do forno e o armazenador de pellet na parte externa. O forno regula e mantém a temperatura, chegando até a 500°C. De fácil instalação, ele não ocupa ocupa muito espaço; o cinzeiro interno ( por onde sai a chama) permite que haja um melhor aproveitamento do espaço, diferentemente da lenha.
Produz um volume bem reduzido de fumaça e o volume de cinzas é de 0,5%.
O "combustível" utilizado é o pellet, uma biomassa ecologicamente correta, granulado cilíndrico feito de serragem compacta. Tem alto poder calorífico, baixa umidade e é de fácil armazenagem( pois é armazenado em sacos de 15 Kg). Mais limpo, rentável e ecológico que a lenha e mais barato que o gás. Outra vantagem é que você receberá exatamente o que pagou, visto que nem a lenha e nem o gás são mensuráveis.

Esta tecnologia já é utilizada na Europa e EUA, para padarias pizzarias caldeiras e granjas.

Maiores informações:
https://www.facebook.com/cintia.rodrigu ... ef=tn_tnmn

Site: http://www.ecovipa.com.br
Visitante
Visitante
Visitante
 
Regras do fórum
O Fórum de Pizzarias não pode ser responsabilizado pelos negócios efetuados nesta seção. Qualquer trato, contrato e ou distrato deve ser resolvido entre as partes envolvidas na negociação. Seja honesto e aja com prudência.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes