X-PIZZA do IFSP - SP

Mensagempor MorenaSBC » Quarta-feira - 02 Abr 2014, 16:11

Olá, sou estudante do curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo (http://spo.ifsp.edu.br/)

Este ano estamos criando um evento intitulado X-PiZZA, na disciplina de Organização de Eventos 2, para arrecadar fundos para a organização da Convenção de Turismo que ocorrerá no 2º semestre. Dependendo do sucesso, esse evento poderá ser anual ou semestral.

Será um dia inteiro para venda de pizza na instituição (aproximadamente 6.000 alunos), no período da Manhã, Tarde e Noite.

Gostaria de saber quanto custa 500 pizzas (3 sabores diferentes) e se alguém estaria interessados em ser PATROCINADOR ou APOIADOR deste ou de outros eventos
MorenaSBC
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quarta-feira - 02 Abr 2014, 15:54

Re: X-PIZZA do IFSP - SP

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 02 Abr 2014, 16:31

MorenaSBC,

dependendo do que vc quiser colocar na pizza vc vai ter custos diferentes. Se for farinha nacional para pizza, tomate triturado enlatado de qualidade, presunto, mussarela e calabresa, é possível comprar todos os insumos pré-processados, exceto a massa.

Nesse cenário vc terá um custo por pizza de 35cm (somente insumos) na faixa de R$5 a R$10.
Um forno compacto alugado para eventos custa por volta de R$200 a diária e produz até 30 pizzas por hora se for em regime industrial. Se for sob demanda, conforme os pedidos entram, a produção cai pela metade.

Se usar massas pré-assadas a produtividade sobe um pouco.

Como estudante do curso eu acho interessante vc tentar produzir planilhas de planejamento financeiro e de organização logística com uma visão holística incluindo o descarte das sobras pela cozinha e pelos alunos.

att
abc

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador