Imóvel para produzir pães

Mensagempor LeonardoD » Quarta-feira - 01 Mar 2017, 14:58

Olá pessoal,

Sou novo aqui. Sou "padeiro de fim de semana"  :) e tenho me aventurado a fazer pães e pizzas em casa. Ainda em aprendizado, mas melhorando a qualidade cada vez mais.

Estou aqui pensando em como poderia dar meu próximo passo caso eu queira trabalhar nesse ramo.

Eu pensei em algo em que eu pudesse produzir pães, e entrega-los aos clientes. Como serviço de assinatura ou encomenda. Já tem uma pessoa fazendo isso na minha cidade (no litoral de SC), mas o pão deles não é tão bom.

Infelizmente eu moro em um apartamento e não consigo montar uma estrutura no apartamento para esse tipo de empreitada.

Não tenho a menor ideia de como pesquisar imóveis para fazer isso. Esse é o meu maior bloqueio no momento. Queria começar pequeno, pagando um aluguel baixo, para sentir o terreno.

Minhas dúvidas giram em torno disso:

- onde eu pesquiso imóveis? Nessa minha ideia não precisaria ser um local visível por clientes, com circulação de pessoas, pois seria apenas para produção, e com uma entrega terceirizada.

- Se eu ver uma casa residencial para alugar, eu posso considera-la, para produção de pães? Ou existe alguma regra que me proíbe de produzir alimentos para fins comerciais, em um aluguel residencial?

- É possível instalar equipamento tipo forno, em uma sala comercial, como loja?

- Onde uma pessoa pesquisa imóveis para o objetivo que eu tenho?

Agradeço qualquer dica :-)

Um abraço a todos!

Leo
LeonardoD
VIP
VIP

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Domingo - 17 Jan 2016, 10:38
Regras do fórum
O Fórum de Pizzarias não pode ser responsabilizado pelos negócios efetuados nesta seção. Qualquer trato, contrato e ou distrato deve ser resolvido entre as partes envolvidas na negociação. Seja honesto e aja com prudência.