Delivery ou balcão para negócio de baixo investimento?

Mensagempor Juliod » Terça-feira - 04 Mar 2014, 12:49

:?: Tenho um projeto de abrir uma pizzaria,com pouco recursos o q seria melhor ... só delivery ou só balcão?
Seria na região de Novo Hamburgo,Rio Grande do sul,Uma região de bom poder aquisitivo.
Juliod
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sexta-feira - 28 Fev 2014, 21:55

Re: Delivery ou balcão para negócio de baixo investimento?

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 04 Mar 2014, 14:02

Juliod,

se estivermos pensando os custos 'iniciais', eu acho que o delivey é mais barato do que o salão em linhas gerais, porque você não vai precisar se preocupar com decoração do ambiente bem elaborada, mesas e cadeiras apropriadas, garçon etc.

Se pensarmos globalmente, aí depende. Quando a pizza do salão consegue ser vendida a um preço mais alto por causa do ambiente, isso potencializa o delivery e ajuda a lidar melhor com os custos.

Hoje, em diversos lugares, está dando certo as modalidades 'gourmets' em que o investimento é baixo e se cria um espaço bem decorado, só que mais familiar, para um número reduzido de pessoas que pagam mais caro.

Dependendo do perfil do seu negócio e da sua região pode ser uma boa para quem está meio sem grana para investir.

Outro aspecto que pesa em favor do delivery 'puro' é que o local de trabalho meio desorganizado como geralmente ocorre no início, não vai espantar os clientes, porque eles não verão o corre-corre e o desespero da inexperiência inicial.

Eu acho que o balcão é uma ótima pedida de baixo custo se o local em que vc for colocar o ponto não for caro, não exigir muita decoração e tiver um fluxo bem grande de pessoas dispostas a parar para comer pizzas 'rapidinho'.

Com meia dúzia de mesas e um fluxo ágil de pessoas dá para vender mais que qualquer delivery pequeno conseguiria, na minha opinião.

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor ECOVIPA » Terça-feira - 04 Mar 2014, 15:03

Juliod,

Seria interessante que você fizesse uma pesquisa na sua região:

*Quantas pizzarias tem na região e qual é o padrão delas (atendem qual classe social)?

*Você pretende atender qual público ( famílias, publico mais jovem, pessoas que passam próximas a pizzaria e querem comprar algo para jantar)?

* Qual é o perfil de pessoas que circulam próximas a sua pizzaria?

Por conta do baixo capital que você dispõe para fazer um investimento eu aconselharia delivery e balcão. Como o Mestre Mauricio disse anteriormente, seria interessante ter um local com poucas mesas e com um delivery rápido e de qualidade.

ATENÇÃO: Não adianta fazer uma pizza barata, rápida e pobre em recheio! Se a pessoa comprar uma vez para "experimentar" e não gostar, além de não comprar outra vez, quando alguém disser que vai pedir uma pizza ela vai desaconselhar comprar com você!
Mas também não adianta fazer uma pizza maravilhosa com um preço exorbitante, pois "você não irá vender".
O cliente quer rapidez, bom atendimento(pessoal ou telefônico) e uma pizza saborosa e quentinha.

Desaconselho fazer uma pizzaria somente balcão e com muitas mesas pois você terá gastos com garçom, pizzaiolo extra, limpeza dos utensílios(pratos, talheres, copos), limpeza do banheiro, maior gasto com água (banheiro e louça) e energia ( maior número de luzes, ventiladores ou ar condicionado), limpeza de toalhas, faxineira (limpeza do salão),enfim os gastos são grandes.
Fora decoração do ambiente, que contará MUITO para primeira impressão e pode ser decisivo para escolha do local onde o indivíduo fará sua refeição.

Se você começar pequeno, com um bom atendimento e qualidade, conquistará clientes fiéis, e estes te levarão ao sucesso progressivo.
ECOVIPA
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:15

Mensagempor andrekenji » Terça-feira - 04 Mar 2014, 15:34

Balcão funciona em regiões de alta densidade populacional, não é o caso de Novo Hamburgo. A vantagem do delivery é que localização é um problema menor(Dá para manter uma pizzaria delivery até numa travessa de bairro residencial).

Em caso de salão, sim, localização é chave. Isso inclui estacionamento.
andrekenji
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Terça-feira - 15 Out 2013, 00:51

Mensagempor ECOVIPA » Quarta-feira - 05 Mar 2014, 15:23

Juliod,

Gostaria de dividir com você a experiência de um cliente nosso.

Uma pizzaria pequena, com apenas uma porta estreita na entrada, poucas mesas, simples , sem nenhum luxo, faz, por mês, 2.800 pizzas, claro que a grande maioria dos clientes são delivery, até mesmo porque o espaço não comporta muitas pessoas.

Fica uma reflexão: Esta pizzaria não vende pizzas porque tem um ambiente gostoso de ficar, mas sim porque a pizza é muito boa.

Claro que ter um alto capital para criar um ambiente gostoso, aconchegante e bonito é bom, mas não significa que você não poderá prosperar sem isso.
ECOVIPA
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:15

Mensagempor monicacsao » Quinta-feira - 06 Mar 2014, 18:09

Boa tarde!
Sou nova no fórum e tem me acrescentado muito todos os assuntos. Estou abrindo minha delivery ainda esse mês. Às vezes fico perdida quando vocês falam em determinados assuntos, mas eu chego lá! rsrsrs Quando abrir eu conto como foi minha experiência.
Abraços a todos!!
monicacsao
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 05 Mar 2014, 18:50

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 06 Mar 2014, 18:17

Monicacsao,

é assim que temos todos de pensar! Coloborar uns com os outros para crescimento de todos.

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor revoredopizza » Quinta-feira - 13 Mar 2014, 14:15

como já falei esse forum é uma beleza principalmente para quem está querendo iniciar como eu.
qual a margem de lucro que se tem colocado em cina das pizzas ?
quero dizer , depois que colocarmos massa molhos e recheios, sem falar em funcionários , alugueis luz etc pois esses custos eu já tenho com minha outra atividade de lanches sem ser a pizza que estou querendo iniciar.
revoredopizza
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Segunda-feira - 17 Fev 2014, 11:15

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 13 Mar 2014, 15:09

Revoredopizza,

essa cálculo de margem vc precisa de verificar o quanto vai alterar o funcionamento da estrutura atual a entrada de novo produto.

Há pizzas cujo custo dos insumos, que compõe o custo variável, chega a ser 1/4 do preço de venda. A pizza 'custou' R$5  e foi vendida por R$20. Há outros casos em que essa relação fica um pouco diferente, por exemplo, pizzas cujos insumos custam R$15 e a pizza é vendida por R$30 ou R$40.

Sem falar nos casos de produtividade elevada em que uma pizza que custe R$7 é vendida por R$10.

att
abc

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros