Sandra Poser,
vc está perto do Cheff Branzani de
http://www.gigantesdapizza.com.br e que oferece um curso intensivo e muito esclarecedor que eu fiz e recomendo.
Como você disse que possui restaurante, poderia dizer se seria uma opção fazer pizzas para o salão também (além do delivery)?
Quanto ao dia-a-dia do restaurante, não sei qual a sua forma de trabalho, mas posso garantir que PESAR todos os ingredientes, inclusive os temperos, facilita muito a vida e gera um padrão de qualidade gigante!
Só para dar um exemplo: eu costumo cozinhar 2 vezes ao mês na minha igreja para dar uma força e sempre peso tudo. No meu primeiro dia reclamaram de excesso de sal no feijão e de excesso de água...
Na vez seguinte eu reduzi em 20% o peso de sal que eu estava usando e passei a adicionar a água em etapas separadas, conforme o tipo de feijão, para entender o motivo da variação. O resultado?
Algumas dezenas de pessoas jurando que eu fiz o feijão igual ao da minha mãe (que é sucesso imbatível e é o maior elogio que um filho consegue alcançar! rs).
O segredo? Exceto pelo sal, fiquei 'pajeando' minha mãe e tentando pesar e calcular a quantidade de ingredientes que ela usava... rs... Além de perceber que determinada marca de feijão 'puxa' mais água que outra.
Com isso eu quero dizer que eu acho que o seu 'toque' de estrangeira pode agradar ou desagradar, claro, mas a padronização vai fidelizar clientes e facilitar 'correções' nos processos.
estamos à disposição!
att
obrigado