Custo benefício de se comprar uma mesa pizzarola refrigerada

Mensagempor ricardo lamosa » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 12:47

Amigos,
Ciente de que uma mesa pizzaiola refrigerada custa hoje, no mercado, em média R$12.000,00 e a sem refrigeração a metade, gostaria de saber se vale o "custo benefício" de se adquirir a refrigerada já que tenho a intenção de abrir um negócio no Rio de Janeiro, onde as temperaturas do início do ano ficaram em média, acima de 37º.

Obrigado desde já.
ricardo lamosa
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 04 Set 2012, 11:40

Re: Custo benefício de se comprar uma mesa pizzarola refrigerada

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 13:41

Ricardo Lamosa,

Há pizzarolas sem refrigeração com custo menor e também há opções refrigeradas com custo menor, mas vamos analisar de acordo com os valores calculados por ti:

1) a produtividade da pizzaria será elevada?
em alta produções, ficar tirando insumos da geladeira ou deixá-los longos períodos fora da geladeira eu acho muito complicado. A contaminação de um lado e o trabalho adicional de outro.

2) O ambiente de trabalho é quente?
No seu caso, no RJ, os insumos tendem a estragar muito rápido se não estiverem refrigerados. Nessa temperatura, mais de 1 hora fora da geladeira pode ser um perigo à saúde!

3) Os clientes vão ver o setor de manipulação?
Quando os pizzaiolos trabalham com potes reutilizados, potes velhos e inapropriados, os clientes podem pensar "eu não quero comer aqui". Eu acho inegável que uma linda pizzarola só tem a ajudar do ponto de vista do cliente, que experimenta organização e limpeza em seus olhos.

4) O valor a ser investido vai atrapalhar o capital de giro?
Eu penso que qualquer item a ser adquirido deve ser pensado sem atrapalhar o capital de giro, justamente porque não adianta nada ter, por exemplo, uma linda masseira, mas ter de sair para comprar farinha conforme o dinheiro entra. Os custos globais vão ficando desequilibrados!

Peço que analise essas questões e depois dê andamento na excelente discussão..

att
obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor ricardo lamosa » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 22:14

Maurício,
Acompanho a bastante tempo o fórum e acho que é de inestimável valor.
Não sou do ramo e assim como muitos que aqui se apresentam, também tenho o desejo de não somente ter um comércio, mas ter uma pizzaria..
Ela será delivery e quero começar com segurança.
Acredito até que tenha capital para investir mas a incerteza pelo desconhecimento me leva a pesquisar qual seria a solução alternativa, até que se passe um o tempo necessário para com total certeza adquirir este equipamento.
A mesa sem refrigeração já ajuda bastante mas seu comentário é o que mais me preocupa. Ter que ficar guardando as coberturas no freezer ao final de cada expediente.
Será que no início utilizar pequenos potes plásticos ou metálicos me atenderia?
Continuarei pesquisando e procurando preços mais em conta....Quem sabe se achar algo mais em conta eu consiga compatibilizar meus custos com minha necessidade e meu receio.

Muito obrigado.
ricardo lamosa
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 04 Set 2012, 11:40

Mensagempor Patric » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 22:40

Boa noite Ricardo

O que eu vou fazer no delivery que estou abrindo, é armazenar todos os recheios no refrigerador, já particionados por gramas para cada pizza que for feita. Exemplo pizza mozarela: vai gastar 300 gramas de mozarela eu reservo as 300 gramas dividida em 2 partes = 150 gramas cada embalagem fechada e etiquetada com nome, marca do produto, data que foi embalada, data de validade e peso. Porque 2 embalagens de 150 gramas (justamente pensando na pizza com 2 sabores, meia mozarela meio outro recheio qualquer).

Mozarela, Presunto, Lombo,  fatiados ou ralados duração refrigerado de até 3 dias.
Frango desfiado, calabresa, carne seca duração refrigerado de até 5 dias.
Molho de tomate 5 dias também.

Dica: nas embalagens de cada produto diz o tempo de consumo sob refrigeração.

Att.

Patric
Patric
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Terça-feira - 01 Abr 2014, 21:58

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 23:24

Ricardo Lamosa,

eu penso que para produções limitadas, que não excedam 30 pizzas por noite, fazer como o patrick sugeriu dá muito certo. Os saquinhos transparente de hortifruti servem muito bem para isso e são comprados em bobinas picotadas.

Quando analisamos a questão do ponto de vista de uma produção maior, esse trabalho começa a se tornar cansativo e demorado, porque o número de porcionamentos vai ficando grande e se faz necessário "esquecer" de porcionar certas coisas. Por exemplo, ainda coexistem saquinhos de presunto e de frango, mas os saquinhos de mussarela são trocados por um pote de medir...

O que eu vejo é que, em produções acima de 100 pizzas na noite, vira uma loucura de tanto saquinho sendo aberto. (O mesmo se aplica aos potinhos de massa)

O Mestre MauroJonas Brito apresentou uma ideia 'funcional' que era, simplesmente, pegar um freezer horizontal e mandar fazer as cubas da pizzarola encaixando por cima. Depois, mandar fazer uma "tampa gigante".

Peço que analise a invenção que, bem organizada, pode ser uma solução de custo intermediário...

att
obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Wilson Casalott » Sábado - 19 Abr 2014, 10:19

Este assunto é importante, creio que cada pizzaria encontre sua melhor opção de trabalho, se alguém tiver alguma foto desta adaptação de um freezer horizontal, seria muito interessante, na minha opinião uma ótima maneira de resolver o problema para quem não tem como investir na compra de algo mais adequado e tem muitas pizzas para produzir..
Wilson Casalott
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Domingo - 23 Fev 2014, 14:51

Mensagempor FlávioBH » Quarta-feira - 23 Abr 2014, 04:19

Caro Ricardo Lamosa com 2.000,00 vc faz uma pizzarola vc mesmo ... adaptando facimente um frezer/refrigerador...

freezerjt.jpg

condimentadora006.jpg

só alegria e ainda ganha o espaço abaixo para refrigerar outros produtos...
FlávioBH
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Terça-feira - 22 Abr 2014, 18:26

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 23 Abr 2014, 10:11

FlávioBH,

vc conquistou o direito de ser membro com toda a honra do mundo depois dessa! Poderia nos dizer se são imagens suas ou de terceiros?

Pelo modo que está na imagem essa pizzarola improvisada, foi "grosso modo", "mandar fazer uma pizzarola 'seca' no tamanho e formato do freezer..."

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor FlávioBH » Quarta-feira - 23 Abr 2014, 16:43

A foto superior é do Mestre MauroJonas Brito e a inferior é do Convidad (sic) ,tiradas do tópico:
http://www.forumdepizzas.net/t5223p150-materializacao-da-ideia-do-maestro-maurojonas-condimentadora?highlight=pizzarola
FlávioBH
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Terça-feira - 22 Abr 2014, 18:26

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 23 Abr 2014, 17:13

FlávioBH,

um dos nomes "convidad" naquele tópico era meu, na época que eu era filiado àquele site. Entretanto, fui 'banido' de lá e me mandaram um email: "se você quer mesmo ajudar, abra seu próprio site".

E foi o que fiz.

Veja como a vida é interessante. Se eu tivesse mentido dizendo que a ideia era minha, além de chatear meu amigo MauroJonas (que faz tempo que não aparece aqui) teria sido pego no pulo por você! (ou pelo FlávioGuima, que também foi banido algum tempo depois, virou mais um 'convidad' e agora está em http://falandodepizzas.forumeiros.com)

Fiquei imensamente feliz pela nostalgia da sua participação e por ter dado a fonte (que eu nem poderia imaginar!)

Olhando a maneira como o camarada fez, eu acho que qualquer freezer "aceita" uma pizzarola dentro dele e dá até para contratar o serviço com o serralheiro já mostrando o freezer!

Aí, durante o serviço, retira a cuba e usa como pizzarola não refrigerada ATÉ ACABAR OS INSUMOS ou deixa na pizzarola do freezer os insumos menos usados que não precise ficar o tempo todo indo e vindo para retirar...

att
obrigado!

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Patric » Quarta-feira - 23 Abr 2014, 17:30

Boa tarde pessoal

Ótima ideia essa do freezer como pizzarola, parabéns para quem teve essa ideia. Fiquei interessado em montar algo assim. Quando montar postos as fotos.

Abraços
Patric
Patric
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Terça-feira - 01 Abr 2014, 21:58

Mensagempor Ronny Küster » Domingo - 14 Fev 2016, 07:29

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -frete-_JM

Olá, achei esta interessante,  e com preço bem em conta, 3.600.  Será que vale a pena investir num equipamento desse já no início da abertura de um delivery?
Ronny Küster
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Sexta-feira - 12 Fev 2016, 03:15

Mensagempor francobusc » Domingo - 14 Fev 2016, 12:38

ss1.jpg
ss.jpg

vi este Buffet Self Service De Mesa Salada 6 Cubas Frias - Gelo X no mercado livre a um preço bem acessível, em volta de R$ 840,00 , seria uma boa ideá para quem começa e não tem muito dinheiro para gastar em equipamento caro
francobusc
VIP
VIP

Aqui desde: Segunda-feira - 13 Jul 2015, 04:08

Mensagempor Ronny Küster » Segunda-feira - 15 Fev 2016, 00:09

Legal essa aí Francobuc. Vc deu uma olhada no link que postei da condimentadora de 3.600, o que vc achou.? Vale a pena?
Ronny Küster
Colaborador+
Colaborador+

Mensagempor francobusc » Segunda-feira - 15 Fev 2016, 17:18

oi Ronny Kuster, esta mesa é bem bacana, muito bonita. Penso para quem trabalha montando as pizzas na vista dos clientes dá uma aparência  legal de ordem e luxo.
o que vi e que alem do preço de compra ainda tem a instalação do motor remoto  e também o gás, 2 coisas que tem um custo adicional, dependendo de onde mora pode superar fácil os 1000 reais ou mais.
para uma pizzaria de pequeno porte ou para quem não pode gastar muito para montar o próprio comercio acho este investimento elevado.
mas para quem poder gastar esta quantia fica muito bonita.
francobusc
VIP
VIP

Aqui desde: Segunda-feira - 13 Jul 2015, 04:08

Mensagempor Ronny Küster » Terça-feira - 16 Fev 2016, 05:00

Vlw pela dica. Acho que vou optar pela sua dica. Começar mais baixo e depois se necessário investir em algo mais caro.  Já que pretendo montar só um delivery. Obrigado.
Ronny Küster
Colaborador+
Colaborador+

Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias