Conheça um pouco sobre o Mestre Mauricio

Mensagempor Lspalma » Quinta-feira - 24 Abr 2014, 18:35

Mestre Maurício, eu não sabia que você não tinha pizzaria, eu também não tenho kkkk, mas acho que em 3 meses estarei com uma.

Uma curiosidade, você trabalha na área?
Lspalma
Visitante
Visitante

Re: Análise de lucratividade e lucro limpo em pizzaria

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Abr 2014, 19:39

Lspalma,

eu sou professor de carreira da prefeitura de São Paulo.

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Lspalma » Quinta-feira - 24 Abr 2014, 20:58

já teve alguma vivencia numa pizzaria? Quanto tempo?
Lspalma
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 24 Abr 2014, 21:07

Lspalma,

penso que não seja parte do tema em debate, mas vou responder sua pergunta:

Sou um "pesquisador" apaixonado pelo aprendizado e por pizzas. Então mergulhei de cabeça nesse mundo entrevistando donos de pizzaria, estudando o tema, participando de fóruns, pesquisando no google etc.

A única experiência de "vivência" dentro de uma pizzaria que tive foi no curso do Branzani, quando estive "vivendo" a pizzaria dele por alguns dias. À parte disso, experiências menores em consultorias ou assessorias. Nada muito extenso nem tão imersivo.

Não gosto muito de falar sobre mim, porque algumas pessoas querem 'endeusar' e outras querem 'demonizar' e eu prefiro apenas que as pessoas pensem que sou um cara normal, esforçado e bem intencionado...

Justamente por isso espero que esteja administrando corretamente o site e que não esteja dando 'falsas soluções'. Penso que esteja dando bons conselhos para que as pessoas sejam bem sucedidas.

E pretendo continuar me esforçando e tentando melhorar sempre, com a graça de Deus!

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Jose Henrique » Sexta-feira - 25 Abr 2014, 12:39

Sem dúvidas vc passa muito conteúdo de qualidade e bem formulados, mas é uma grande surpresa saber que vc não trabalha no ramo. Mas continue nesse caminho para a alegria de todos que participam do forum!!!
José Henrique
Jose Henrique
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 03 Abr 2014, 23:22

Re: Conheça um pouco sobre o Mestre Mauricio

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 25 Abr 2014, 12:51

Dividi o outro tópico para concentrar a informação de maneira mais ordeira.

De fato muito se surpreendem, mas há um ditado de que gosto: "quem está de fora vê melhor".

Eu não sei se vejo melhor ou pior, entretanto, nesses anos de consultoria pelo http://www.forumdepizzarias.com.br, por email ou por telefone eu percebo que a solução para determinados problemas fica 'oculta' aos olhos de quem está preocupado com atendimento ao cliente, contas a pagar, fornecedores etc...

Então, uma outra pessoa que trabalha com consultoria porque ama, como eu, acaba conseguindo ajudar de maneira mais precisa. Nem sempre dá certo. Não sou o dono da verdade ou o dono da razão.

Mas graças a Deus que já recebi reconhecimento até mesmo de "Leões sagrados" do mundo das pizzas...

O que mais fica firme na minha mente é: "dizem que eu sei. E eu penso que nada sei. Por que será que pessoas que visivelmente não sabem se colocam como se fossem intocáveis soberanos?"

Eu espero em Deus conseguir ajudar as pessoas em seus negócios e desejo não me tornar um desses intocáveis que ficam 24h por dia de dólmã escrito "sacrossanto das pizzas", quando, na verdade, todos conhecemos tão pouco de qualquer coisa nesse mundo...

Mas vou encerrar esse 'depoimento' falando de outra coisa:
eu acho que o motivo de perceber como eu ainda tenho muito a aprender é justamente o fato de estudar.
e o motivo de algumas pessoas ficarem 'engessadas' é justamente esse sentimento mentiroso de "mestre"... (não o mestre de verdade.)

Então, se alguém das antigas perguntar: "Ele era quasepoeta, depois professor mauricio, depois mauricio e agora Mestre Mauricio. Por que ele é mestre agora?"

a resposta veio quando um amigo, que me 'batizou' de mestre, disse pra mim o motivo:

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."
João Guimarães Rosa

penso que se encaixa à minha filosofia
att
abc

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Mimi Borges » Sexta-feira - 09 Mai 2014, 07:07

ahhhhhhhhhh logo vi!!!! vc eh um educador!!!!!

pq uma pessoa p ter uma didática tão boa, tinha q ter em sua essência uma formação pedagógica. Fikei mais fã ainda do fórum... E Maurício, sou camela de fórum, e posso te garantir, q esse tem uma ótima ADM.

Prefiro vc educador, q eh amante e entendedor de pizza... do q um cheff formado "nas europa" q n sabe e nem gosta de ensinar!!!!

bjokas
mimi
Mimi Borges
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 09 Mai 2014, 00:40

Mensagempor daniel rocha » Domingo - 18 Mai 2014, 16:06

ola mestre

achei fascinante saber q vc tambem e um amante de pizza  
como havia dito em outro topico fui militar da aeronautica por mto tempo sou formado pela forca aerea em manutencao de aeronaves mas resolvi trocar os avioes por pizza q e a mha paixao...

e tenho isso como profissao agora,fiz uma escolha dificil porq ainda amo avioes e ainda sai de curitiba pra tentar mha vida com meu filho e mha mulher em uma cidade proximo de belo horizonte e te garanto nao me arrependo.

hj me dedico pq faco oq amo tambem cmo fazia com as aeronaves.

pelo menos nenhuma caiu ate hj...kkkk

abraco
daniel rocha
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 05 Mai 2014, 22:36
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço