Baú ou Mochilas para a entrega das pizzas

Mensagempor Juan Costa » Terça-feira - 03 Jun 2014, 16:41

Pessoal, estou entrando no ramo agora e gostaria de saber da galera mais experiente, qual o meio de entrega mais eficaz, ou seja, que não "bagunce" a pizza toda com o percurso feito pelos motoboys. O baú de fibra com a bolsa térmica ou a mochila térmica?

Desde já agradeço a atenção dispensada.
Juan Costa
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 03 Jun 2014, 16:36

Re: Baú ou Mochilas para a entrega das pizzas

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 03 Jun 2014, 20:15

Juan Costa,

na minha opinião a mochila é melhor para pizzas que o baú, justamente porque o baú se inclina sem controle enquanto um motoqueiro esperto controla seu corpo para que a mochila fique sempre 'horizontal' e sem inclinar (na medida do possível).

Ser motoboy de pizzas requer um pouco de prática, mas há alguns macetes que o pizzaiolo precisa desenvolver também, por exemplo, evitar pizzas extremamente quentes na mochila do motoboy, porque, quanto mais quente mais moles os queijos...

E evitar coberturas "descoladas". Por exemplo, jogar ervilhas 'por cima de coisas que não grudam' fatalmente fará as ervilhas se moverem pela caixa toda... rs...

Eu acho interessante, ao colocar as azeitonas, pressioná-las na pizza para fincar ou ainda colocar todas ao centro apertadinhas. Há pizzarias que enviam azeitonas em pote separado. Não sei se é legal esse extremismo.

Alguns macetes valem a pena lembrar, por exemplo, se colocar requeijão em excesso ou colocar fatias de mussarela sobre o requeijão, é quase certeza de bagunça...

Por outro lado, se o requeijão estiver bem grudadinho por cima de tudo e também se a mussarela não for exagerada por baixo, raramente alguém fará lambança.

espero ter ajudado

att
obrigado

Me encontre no Facebook
Imagem

Conheça meu curso presencial!

ass.: Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Juan Costa » Terça-feira - 03 Jun 2014, 22:42

Mestre Maurício,

Muito obrigado pela resposta, com certeza tirou e esclareceu muitas dúvidas.
Seguirei seus conselhos sem sombra de dúvidas.

Att.
Juan Costa
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 03 Jun 2014, 16:36

Mensagempor jeferson. » Quarta-feira - 04 Jun 2014, 01:17

juan,
fui motoboy por sete anos entreguei com bau e com mochila ( onde pizza ia na bolacha ou bolsa termica .. aqui chama de bolacha) NUNCA TIVE UMA RECLAMAÇÃO DE MINHAS ENTREGAS.

MOCHILA: Entrega mais rapida , pois em quebra molas e lugares complicados de entrega fica mais facil com a mochila.  Tempo medio de duração da mochila é de 8 meses ja tera que fazer alguma manutenção ( dependendo do volume de entregas e do motoboy cuidar dela , se não cuidar dura 3 meses)

BAU: entrega mais demorada tem que ser tomar mais cuidado com as manobras(passar reto em quebra molas nem pensar) tem capacidade de levar mais pizzas , ainda pode ser todo adesivado e chamar a atenção para as promoções: tempo de utilização ( ate que o motoboy caia e arrebente ele todo) eu tenho meu bau a 5 anos.

Com relação as pizzas.. azeitonas eu sempre coloco entre as fatias cortadas.
pizza meio doce e meio salgada NUNCA COLOCO AZEITONAS.

att,
jeferson.
VIP
VIP

Aqui desde: Quinta-feira - 20 Fev 2014, 10:58

Mensagempor manzua » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 11:21

Realmente é melhor a mochila, a vantagem do baú é a redução de custos.
manzua
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 15 Mar 2014, 16:59

Mensagempor danjfs » Sexta-feira - 29 Set 2017, 09:08

Concordo plenamente na opção por mochila ao invés do baú, por experiência própria.
danjfs
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 15 Jul 2015, 19:33
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias