Ajuda para abrir pizzaria delivery

Mensagempor grazyf11 » Terça-feira - 12 Ago 2014, 14:16

Olá boa tarde a todos!

Estou pensando em abrir uma pizzaria delivery no interior de São Paulo. Gostaria de obter dicas de quem já passou por essa fase, como por exemplo: escolha correta da cidade, do ponto, o que vale mais a pena: pegar ponto que já esta em funcionamento ou criar ou meu...comprar equipamentos novos ou usados, qual o melhor forno...essa coisas. Não preciso de dicas sobre plano de negócios, pois já estou fazendo isso com o Sebrae.

A quem puder ajudar, minha eterna gratidão! ;)

Abs.,
Grazielle
grazyf11
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quarta-feira - 09 Jul 2014, 19:12

Re: Ajuda para abrir pizzaria delivery

Mensagempor baldaratt » Terça-feira - 12 Ago 2014, 15:14

Boa tarde
       grazy11,  primeiramente  voce tem que estar ( PAR ) dos detalhes como funciona um negocio que voce pretende  contruir.
        Ja que voce estar sendo acessorada pelo SEBRAI ja tem um bom caminho andando.
        Pelo menos, voce tem  noçao como funciona o ramo  da pizza, como em todos ramos que predentemos montar ou sera que voce vai depender de um pizzaiolo...
        Sobre essas suas duvidas acima,  ja que voce estar sendo orientada pelo SEBRAI  eles  lhe darao acessoria em tudo.  

Planos de negocios inclui tudo , isso eles fazem.
        tenha BOA sorte...

Baldaratt
baldaratt
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Terça-feira - 05 Ago 2014, 10:26

Mensagempor grazyf11 » Terça-feira - 12 Ago 2014, 15:18

Obrigada pela ajuda.

Sim, ja tenho noção de como é o funcionamento de uma pizzaria. O Sebrae ajuda muito na teoria, mas queria obter dicas de quem já passou por isso na pratica....
grazyf11
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 12 Ago 2014, 15:42

Grazyf11,

eu penso que em primeiro lugar, muito melhor do que os relatos de quem já vivenciou isso seria vc mesma vivenciar uma pizzaria. O curso do meu amigo Branzani e do meu amigo Nilson, membros do fórum, possuem essa característica e eu penso que, apenas por isso, já valem o investimento. Sem contar o conhecimento acumulado.

Eu penso que menos de 2mil reais, incluindo todas as despesas com alimentação e hospedagem, custeiam qualquer um dos dois cursos com "troco", haja vista estarem todos no Estado de São Paulo.

Em linha gerais posso dizer que existem alguns pilares para se definir o negócio no ramo de pizzas:
1) estilo de pizza pretendido
2) produtividade, incluindo equipe e equipamentos
3) perfil do público que se pretende atingir
4) estratégias de padronização

Claro que são muitas coisas, porém, eu penso que esses 4 itens básicos merecem destaque porque, mesmo simples, fazem pessoas incorrerem em erros. Me permita exemplificar:
1) Algumas regiões ou padrões de renda preferem determinados estilos de pizza, como, por exemplo, massa fina ou grossa, muita cobertura ou pouca, molho fresco cozido ou industrializado. Começar errado pode trazer problemas permanentes.

2) muitos negócios perdem clientes porque não conseguem ENTREGAR o produto. Outros perdem clientes porque entregam melhor em um dia do que em outro, prejudicando a fidelização. Há pessoas que compram fornos para 1 única pizza esperando uma produtividade baixa e se surpreendem com produtividades altas. E há o contrário: comprar um forno e mil máquinas para vender 10 pizzas por dia. O segundo erro atrapalha menos que o primeiro, sendo necessário buscar o ajuste mais eficiente, na minha opinião.

3) Determinados públicos possuem determinados 'vícios' que são incompatíveis com a localização, o estilo da pizza, o preço, o prazo de entrega, etc. Há regiões em que as pessoas simplesmente não buscam a pizza no estabelecimento, forçando a chegada de motoboys. Mas há também casos de pessoas que preferem retirar e serem prontamente atendidas, no menor tempo possível. São formatos diferentes para se trabalhar, especialmente porque aguardar 30 minutos entre as entregas é algo comum ao motoboy, porque enquanto entrega um pedido o outro vai sendo aprontado. Mas para alguns clientes, ficar 30 minutos parado na pizzaria esperando pode ser o fim do mundo!

4) quem faz as receitas sem medidas regulares ou sem balança tende a ter um produto diferente a cada venda, e isso não gera FIDELIZAÇÃO do cliente, quase sempre.

espero ter contribuído com sua reflexão e espero que nossos membros ajudem a enriquecer ainda mais este tópico!

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor grazyf11 » Terça-feira - 12 Ago 2014, 15:49

Olá Maurício, muito obrigada! Ajudou bastante!!

Poderia me passar o contato do Branzani e do Nilson?
grazyf11
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 12 Ago 2014, 16:06

Nos nomes vc acessa o contato 'interno' pelo Fórum de Pizzarias para enviar email ou mensagem particular. Abaixo os websites também.

Do Cheff Branzani:
http://www.gigantesdapizza.com.br

Do Cheff Nilson:
http://www.toatoapizzaria.com.br/

att
obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor grazyf11 » Terça-feira - 12 Ago 2014, 16:11

Ok, muito obrigada!!
grazyf11
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Nilson » Terça-feira - 12 Ago 2014, 17:49

grazyf11...

estarei a disposição para trocar ideias...se desejar fazer uma visita tambem fique a vontade...pode conhecer durante o trabalho o forno esteira e a pizzaria em sua rotina....

Nilson
Colaborador Especial
Colaborador Especial

Aqui desde: Sexta-feira - 11 Jul 2014, 14:09

Mensagempor grazyf11 » Terça-feira - 12 Ago 2014, 18:39

Ah ótimo, muito obrigada!

Se puder me passar maiores detalhes sobre o curso inclusive valores, agradeço também.

Att.
Grazielle
grazyf11
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Nilson » Terça-feira - 12 Ago 2014, 19:23

ok....mandei uma mensagem...ok...se puder de uma olhada tambem...

viewtopic.php?f=78&t=1516#p12094

Nilson
Colaborador Especial
Colaborador Especial

Aqui desde: Sexta-feira - 11 Jul 2014, 14:09
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias