Forno Rotativo da Gran Ceres - elétrico ou a gás

Mensagempor Gran Ceres » Domingo - 05 Out 2014, 11:55

FORNO ROTATIVO - GRAN CERES
Pizzarias, Restaurantes, Lanchonetes e Espaços Gourmet

Forno Gran Ceres Rotativo com 1 ou 2 discos refratários ( 1 ou 2 pizzas por vez )
Modelos:  Elétrico ou Infravermelho

GCR - 1 Disco:   Valor R$ 2.950,00 em 12 x de R$ 245,83
GCR - 2 Discos: Valor R$ 5.380,00 em 12 x de R$ 448,33

ACESSE o VÍDEO PELO LINK  ( ou copie e cole no navegador )

ou acesse nossa loja virtual: http://www.granloja.com ; http://www.granceresloja.com.br

Características Técnicas

Queimadores ou resistências sob o lastro  
Lastro Giratório em cimento refratário ou opcional pedra sabão* ( consulte preço )
Reguladores Individuais de temperatura para o Lastro e para o teto ( Infravermelho ou resistência )
01 Entrada de Gás ou terminal elétrico
Termômetro analógico: 500 Graus
Tempo médio de assamento de massa ( pré ) : 1 minuto
Tempo Médio de assamento de pizza: 2,5 minutos a 220 Graus  – 1,5 a 2 minutos a 300 Graus
Acabamento externo e câmara interna em aço inox AISI 430
Pés com regulagem de Altura
Consumo: 220 graus - temperatura ideal de assamento  100 a 200 g/h GLP  baixa pressão ou 2000 W/hora
Tempo médio de aquecimento da câmara a 250 Graus: 5 a 8 minutos
Alta capacidade de produção
Excelente custo/benefício.  
Duto de ar do infravermelho  interage com o queimador  garantindo o calor e a  queima ideal.
Capacidade: 01 de 40 cm  ou 02 pizzas de 40 cm /vez – Pizza Gigante  ***
Dimensões Internas: 45 cm x 45 cm x 22 cm ( 1 pizza ) - 90 cm x 90cm 45 cm x 22 cm ( 2 pizzas )
Dimensões Externas: 65 cm largura x 45 cm altura x 60 cm  profundidade ( com contra-peso )-100 cm largura x 45 cm altura x 60 cm  profundidade ( com contra-peso )
Motor de baixa potência ( baixo consumo elétrico )
Eixos sob rolamentos
Tensão: 110 V AC ou 220 V AC  monofásico
Fácil manutenção - Sistema auto-service ( o cliente consegue facilmente  executar a própria manutenção )

*** Também, podem ser fabricados no diâmetro de 45 cm.

O Único que une o sabor do Forno a Lenha

com a praticidade do forno a gás e a agilidade do Sistema Infravermelho

Att

Leonardo
Gran Ceres
Gran Ceres
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 05 Ago 2014, 14:15

Re: Forno Rotativo da Gran Ceres - elétrico ou a gás

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 05 Out 2014, 14:31

Leonardo,

eu penso que tem algo incorreto com a medida do equipamento para duas pizzas. Está marcando 90x90, porém, nessa medida caberia 4 discos de 45cm de diâmetro.

Achei muito interessante o produto, porém, eu achei que o vídeo deixou a desejar. Poderia ser feito um vídeo mais bem filmado se fosse possível?

att
obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Chef Gianluca » Domingo - 05 Out 2014, 17:33

Olá
Como da e-mail que enviai a Leonardo eu pensei em um produto deferente no 90x90x22cm,
Na verdade pensei em um forno rotante com uma só pedra de sabão da 80/90 de diâmetro onde ele rodando acabaria sem problema 4 pizzas da 35cm ou 2 gigantes da 45cm,
Achai tbm que seria muito funcional ele a gás ou elétrico com controladores eletrônicos digital da 500grauscom porta a guilhotina de aço com uma janela de vidro de um 20x10x8cm pra poder olhar o assa mento da nossa pizzas.
Olhai o plafeito que me enviou da feira Fispal 2010, mas se posso ser sincero não gostei, Pq ter 6 pedras singulares quando posso ter uma só pedra de dimensão maior com custo menor, o forno seria do mesmo tamanho que vc faz do 90x90 internos e tbm ficaria na mesma medidas externas.
Mas eu falo por mim
Um abraço

Editado pela última vez por Chef Gianluca em Domingo - 05 Out 2014, 22:38, em um total de 1 vez.

Chef Gianluca
Forneria Dall'Italiano
Fazemos todo com massa de pizza
Chef Gianluca
VIP
VIP

Aqui desde: Quinta-feira - 03 Abr 2014, 20:02

Mensagempor Nilson » Domingo - 05 Out 2014, 18:48

Leonardo...a idéia do Gian de uma unica pedra giratória de 80 ou 90 cm seria tudo de bom ....evitaria o problema da caída de temperatura do lastro quando o trabalho esta na pauleira e cai uma pizza atrás da outra...sem falar se houver algum acidente e a pizza furar no lastro...
]
Mas me diga se vc tentou assar alguma pizza utilizando as telas de alumínio...??

Nilson
Colaborador Especial
Colaborador Especial

Aqui desde: Sexta-feira - 11 Jul 2014, 14:09

Mensagempor Gran Ceres » Domingo - 05 Out 2014, 22:17

Boa Noite, Caros Nilson , Chef Gianluca e Mestre Maurício

Esse forno, citado pelo Chef Gianluca foi lançado na Fispal em 2010 (enviei um folder com a foto e  característica do forno  )

Quanto a ideia de uma pedra única para o forno, na época foi descartada em função dos riscos de quebra e trincas, no que se refere a manutenção, obrigando o cliente a trocar o lastro inteiro, ou seja, custo alto da pedra e principalmente do frete. Com o objetivo de praticidade, o disco foi dividido em 6 fatias ( como se fosse pizza ), cabendo em cada um deles uma pizza de 35 cm. Todas as pedras são unidas entre si como se fosse um disco inteiro.

Quanto a caloria, não há perdas pois os queimadores estavam posicionados para todas as fatias do lastro, ou seja, mesmo com a rotação todas pegavam calor ao mesmo tempo

O forno foi projetado em formato hexagonal, para não haver grandes perdas nos cantos da câmara. Para um forno convencional, quadrado, isso representaria quase 20% de área perdida .  Porém eu acredito que se houver pedido, o Claudio fabrique sem problema nenhum.

Nilson, foram feitos vários testes , massa crua, massa pré-assada, com tela, com forma, só com o infravermelho acesso, só com o queimador. O segredo está somente nas regulagens de temperatura  dos queimadores de acordo com o padrão adotado. A rotação é unica. E o retorno foi muito bom, pois alavanquei boas vendas nessa última semana.

Mestre Maurício tem razão, houve um erro na redação, o correto é 90 x 45 cm.
Esse forno somente será produzido na profundidade de 45 cm , pois não existe a possibilidade de colocar-se as pedras uma atrás da outra, a operação de manuseio e forneamento fica inviável.

Quanto a filmagem, ela foi feita por um representante em avaliação do produto.  se não me engano o Claudio já está tratando algo com mais qualidade.

Att

Leonardo
Gran Ceres
Gran Ceres
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico

Mensagempor Chef Gianluca » Domingo - 05 Out 2014, 23:26

Leonardo vc não tem um vídeo do outro forno rotativo por 6 pizzas hexagonal,
pq queria ver o seu interno, ver como seria essa pedra [ disco foi dividido em 6 fatias ( como se fosse pizza ), cabendo em cada um deles uma pizza de 35 cm. Todas as pedras são unidas entre si como se fosse um disco inteiro.
unida] , eu olhando o folder viu que tem muito vidros,
agora não acho que fazer disco de 35 ou 40 cm seja uma escolha certa, pq o meu cliente me poderia perguntar uma pizza de tamanho maior e eu não teria como assar ela, no momento que vou ter uma pedra rotativa de 90cm de diâmetro, eu conseguiria atender o pedido do meu cliente,
No que se pode falar da trinca da pedra ou quebra, isso se resolve na mesma maneira em que um forno de 90x90cm pode ter uma só pedra de 90cm ou 4 pedras de 45cm, o rotativo teria o uma pedra só de 90 de diâmetro ou poderia dividir os 90 em 4 partes pra fazer o mesmo diâmetro.
Me sabe dizer quanto custava isso forno rotativo, mas eu acho mais factível um forno rotativo com pedra de 90cm de diâmetro que outros o novo e o velho rotativo em qualidade de trabalho, pq serviria a quem tem pouco e a que tem mais trabalho,
Abraço

Chef Gianluca
Forneria Dall'Italiano
Chef Gianluca
VIP
VIP

Mensagempor Gran Ceres » Terça-feira - 07 Out 2014, 12:01

Caro Chef Gianluca,

Vídeo não temos,  mas tenho como tirar uma foto do conjunto rotativo com as pedras fixadas, que te dará uma boa visualização de todo o sistema.
Até sexta-feira,  lhe envio a foto.

Att

Leonardo
Gran Ceres
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico

Mensagempor Gran Ceres » Sábado - 11 Out 2014, 16:13

Caro Chef Gianluca,

Conforme comentado seguem fotos do sistema Rotativo para ficar mais fácil a visualização das fatias de pedra.

Acessem os links
CjtoRotativoGCR1.jpg
Foto1 - O Sistema Rotativo

CjtoRotativoGCR2.jpg
Foto 2 - O Sistema com as pedras

Nesse caso tratam-se de fatias de granito recozido que em virtude da superfície lisa e espelhada na parte superior da pedra refletem os raios infravermelho dentro da câmara.

A parte debaixo do granito não é polido, absorvendo mais o calor dos queimadores.

Qualquer dúvida, estarei à disposição.

Att

Leonardo
Gran Ceres
Gran Ceres
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico

Mensagempor Chef Gianluca » Sábado - 11 Out 2014, 19:30

Olá Leonardo
Obrigado por as foto, gostei, da um lado e como eu imaginei, o projeto não e mal, mas se pode melhorar misturando dois fornos em um, explico melhor.
Lembra o forno feito pra nós do fórum seguindo as dicas de colocar um controladores digital.
Bom vc pense assim, se em isso forno vc colocaria uma pedra de sabão tipo pizzarock de diâmetro de 90cm e por colocar no fim uma porta a guilhotina de aço com uma pequena janelinha de vidro de quase 15x8cm para ver a pizzas, de isso jeito não vá ter perda de calor e a pedra rotativa faz que as pizzas ficam assada uniformente.
A pedra pode ser uma intera ou em dividida .
Um abraço
Att

Chef Gianluca
Forneria Dall'Italiano
Chef Gianluca
VIP
VIP

Mensagempor Gran Ceres » Sexta-feira - 31 Out 2014, 17:09

Caro Chef Gianluca,

Não havia entendido a sua colocação.
Voce gostaria que fizessemos um orçamento do forno com essas características?

Abraço

Leonardo
Gran Ceres
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico

Mensagempor Chef Gianluca » Domingo - 02 Nov 2014, 01:33

Olá
Faz um orçamento do forno elétrico com controladores digital, temp.500 graus e com lê caraterísticas sobra descritas medida internas de 100x100x20cm com pedra de sabão pizzarock de 90/95cm de diâmetro,  porta a guilhotina de aço com uma pequena janelinha de vidro de quase 15x8cm para ver a pizzas, de isso jeito não vá ter perda de calor e a pedra rotativa faz que as pizzas ficam assada uniformem-te.
A pedra pode ser uma inteira ou em dividida .
Abraço
Att

Chef Gianluca
Forneria Dall'Italiano
Chef Gianluca
VIP
VIP

Mensagempor Gran Ceres » Quarta-feira - 12 Nov 2014, 10:47

Caro Chef Gianluca,

O Orçamento solicitado, já encontra-se em seu e-mail.

Qualquer dúvida estremos à disposição,

Atenciosamente

Leonardo
Gran Ceres
Gran Ceres
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico

Mensagempor clairtonbrocco » Domingo - 11 Mar 2018, 22:16

ola amigo
vi sobre forno que estao construindo etc
eu tenho um forno a lenha e tenho muitos problemas com funcionarios para aprender etc
sempre estou trocando de pessoas e é um parte ensinar toda vez
resolvi encurtar o caminha e vou tentar fazer um desses procurei na internet tem INUMEROS modelos e maneiras de se fazer
eu adaptarei um no meu mesmo quem for costruir um forno ja faz mais facil
eu que so meio metido vou fazer tudo eu mesmo
tem muita pessoas fazendo isso pra vender me pediram em torno de ( 7,000 ) mais despezas para a instalaçao acho que o preço é bem bom ( pra quem tem grana pra gastar )
eu farei o meu ja comprei o motor e uma caixa redutora ( 350,00 )que ligarei em um eixo rotante com mancal pra nunca mais me encomodar tudo isso embaixo do meu forno so subira um eixo onde colocarei a pedra que ja comprei ( 300,00 ) tb em 4 partes 90cm de diamentro
acredito que menos de 1000 reais terei tudo montado funcionando perfeitamente minha engenhoca dara em torno de 6 a 8 voltas por minuto acredito ser quse muito porem se pensar que se girar muito menos e seu forno estiver com o fogo acima de 600º podera queimar se a pizza passar devagar na frente do fogo entao prefiro mais que menos velocidade se resolver diminuir a velocidade compro um aparelo que regula a aceleraçao que custa 250,00 e ai faço como quero
acho que e isso galera se quiserem alguma ajuda ou opiniao ou ate mesmo possam me ajudar no projeto agrardo
054-99999-4540 wts
clairton - marau - rs
clairtonbrocco
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Sábado - 29 Ago 2015, 23:38
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço