Problema com a Ecoforno Brasil

Mensagempor Bonza » Sexta-feira - 23 Out 2015, 10:03

Gostaria de deixar meu depoimento com relação a uma compra de um forno Ecopizza Express Smart junto à empresa Ecoforno Brasil. Sei que este site não tem esta finalidade, de receber reclamações, mas gostaria de deixar um alerta a possíveis pessoas ou empresas que poderão fazer negócio com a Ecoforno como forma de alerta.

No meu caso, está acontecendo uma total falta de consideração e compromisso por parte desta empresa na devolução de um valor expressivo após a devolução de um produto que não atendeu à minha necessidade, por problema do fornecedor.

A história é a seguinte:
No dia 04/Julho/14 realizei uma compra de um forno de pizza Ecopizza Express Smart da empresa Ecoforno Brasil, no valor de R$ 1.690,00, pago à vista, adiantado. O forno, conforme combinado com o Sr Rubens, deveria ser para uso em apartamento, com gás GLP encanado, pois em apartamento não poderia usar GLP com botijão P13. Assim foi o combinado e assim esperava receber o produto.

Ocorre que o forno veio para uso de gás em alta pressão, diferente do que havia solicitado, pois em prédio residencial se usa baixa pressão. Desta forma, o forno não serviria para a aplicação em minha residência. Combinamos então, de comum acordo, que devolveria o forno e receberia o dinheiro que já havia pago à Ecoforno Brasil.

A postagem de devolução do produto nos correios ocorreu em 14/08/2014 e o forno chegou na Ecoforno no dia 26/08/2014. O custo para despacho foi de R$ 286,20 e o produto chegou um pouco amassado, mas segundo o Sr Rubens, não seria cobrado nada, pois a avaria era pequena e daria para consertar sem trocar peças. Aí começou o problema, a devolução do meu dinheiro que havia sido pago adiantado.

O dinheiro já deveria ter sido devolvido, mas até agora, em 23/10/2015 (!!!!) só recebi R$ 1.000,00, depositado após muita insistência minha, no dia 24/10/2014 (!!!), ou seja há 1 ano atrás.

O restante do valor ainda não foi depositado em minha conta, sendo que também tive despesas de redespacho por um produto que foi enviado errado, portanto, tive uma despesa extra de devolução do produto.

Desde Setembro/2014 tenho trocado emails e ligações com o Sr Rubens e a Sra Rita (sua filha) e eles sempre respondiam prometendo que iriam pagar o valor restante, mas até agora, após mais de 1 ano, ainda não o fizeram. Também fiz duas reclamações no site Reclameaqui, onde responderam que fariam o depósito do valor restante, mas até agora, nada.

Gostaria de um retorno da Ecoforno, pois já não respondem meus emails nem minhas ligações, e que fosse realizado o pagamento que está faltando, pois considero uma falta de profissionalismo e idoneidade o que a Ecoforno Brasil está fazendo com um cliente que sempre cumpriu com o que foi acordado.

Toda a negociação foi feita por email e tenho prova de tudo o que escrevi acima.
Fica o alerta de um caso de descaso e compromisso com um cliente por parte da Ecoforno.
Bonza
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Domingo - 09 Fev 2014, 14:53

Re: Problema com a Ecoforno Brasil

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 23 Out 2015, 23:03

Bonza,

eu tenho o facebook do Rubens e vou dar ciência do seu tópico para ele.

abc

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Bonza » Segunda-feira - 26 Out 2015, 13:54

Mauricio, obrigado por acolher a minha reclamação.

Sinceramente, não sei se o Sr Rubens responderá ou dará atenção a este meu problema, visto que estou há 1 ano tentando reaver meu dinheiro, com trocas de mensagens e telefonemas e sempre sem sucesso. Mas o simples fato deste fórum ter dado espaço para expôr meu problema me deixou muito satisfeito. Acho que este é um serviço importante deste tipo de fórum ...

Sinceramente, sempre tive o Sr Rubens como uma pessoa correta e ainda não entendi os motivos de não ter feito o acerto comigo, já que o erro não foi meu, paguei adiantado pelo produto, ele me prometeu que faria o depósito de devolução do dinheiro e de uns meses para cá tem evitado de me atender ou retornar ligações e mensagens, passando uma clara imagem de empresa que não cumpre com suas obrigações.

Muito obrigado mais uma vez !

Abraço,
Rodrigo
Bonza
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 13 Nov 2015, 19:55

Bonza,

poderia dizer como está esse caso?

obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Bonza » Segunda-feira - 16 Nov 2015, 17:04

Boa tarde Mauricio !

Como escrevi anteriormente, o Sr Rubens simplesmente não dá retorno. Tentei ligar para ele e simplesmente não atende as minhas ligações.
Estou com um muito mal conceito dele (para não dizer de outra forma), pois isso se chama apropriação indébita de dinheiro, que não é pouco e para mim, faz falta.
Ele prometeu pelo menos umas 15 vezes que iria depositar o dinheiro em minha conta e nunca o fez ... tenho inclusive uma reclamação no Reclameaqui onde ele respondeu e novamente me prometeu devolver o dinheiro e ainda não o fez ...

É difícil, meu amigo.

Abraço,
Rodrigo
Bonza
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Karla Batista » Terça-feira - 17 Nov 2015, 07:34

Bom dia a todos, gostaria de endossar a reclamação do  Bonza. Também tive problemas de atendimento com a Ecoforno, só que no meu caso foi o seguinte: abri uma pizzaria delivery faz 5 meses e precisei fazer a adaptação do meu ecoforno para gás encanado, fiz isso sob a orientação do Sr. Rubens, o problema foi que desde então meu forno começou a apresentar problemas, entre eles deixando a pizza suja, digo, minhas pizzas começaram a ficar cinza, consegui resolver o problema eu mesma, mas o fato é que até hj não obtive a assistência técnica dá ecoforno e por esse motivo resolvi comprar outro forno antes que eu tivesse problemas irreversíveis o que resultaria no encerramento
do meu negócio. Portanto meu negócio ficou ameaçado, uma vez que só possuía 1forno com
Karla Batista
VIP
VIP

Aqui desde: Terça-feira - 14 Jan 2014, 13:30

Mensagempor Karla Batista » Terça-feira - 17 Nov 2015, 07:37

Dessa forma fazem 5 meses que tento resolver esse problema com o Sr. Rubens e até hj não obtive retorno.
Grata pelo espaço,
Karla Batista
Karla Batista
VIP
VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 16 Dez 2015, 18:38

Karla,

o problema já foi resolvido? E o Bonza? Resolveu?!

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Karla Batista » Quarta-feira - 16 Dez 2015, 19:40

Boa noite Mestre Maurício.
Não consegui resolver meu problema com o sr. Rubens. Então optei por comprar outro forno, segui as orientações do sr. Gianluca e comprei um granceres. Demorei um pouco pra conseguir voltar pra minha pizza....são dois fornos muito diferentes, mas estou bem satisfeita com o novo forno.
Abs,
Karla Batista
Karla Batista
VIP
VIP

Mensagempor Chef Gianluca » Quarta-feira - 16 Dez 2015, 23:04

Olá Karla,
Que bom que agora está sodisfeita com o seu forno, queria perguntar qual modelo vc comprou? E qual foi a diferença que vc achou? Pq eu gosto do forno Granceres por qualidade/preço, tive mudar muito a tua receite de pizza?
Abraço
Att

Chef Gianluca
Forneria Dall'Italiano
Fazemos todo com massa de pizza
Chef Gianluca
VIP
VIP

Aqui desde: Quinta-feira - 03 Abr 2014, 20:02

Mensagempor Karla Batista » Quinta-feira - 17 Dez 2015, 13:21

Olá Gianluca,
Eu comprei o forno granceres de 4infra-vermelho. Num primeiro momento precisei entender a lógica de funcionamento do forno pq agora passei a trabalhar com 4pedras e descobri que o aquecimento das pedras não era por igual. Por exemplo o forno possuía um aquecimento maior no centro, ou seja nas extremidades de cada um das pedras que ficam ao meio do forno. Daí eu percebi que precisava girar as pizzas para que elas não ficassem de um lado mais assado do que o outro. Eu deixo os infravermelhos de cima acesos no max e tento manter a temperatura do forno em até 250graus qdo estou assando as pizzas. Às vezes tenho que deixar a tampa do forno aberta para a temperatura não passar dos 300graus. Ainda estou aprendendo a manusear o forno, pois ele eh muito bom e potente. A receita de massa que eu uso eh a  doc. 1kg de farinha, 600ml g  água gelada, 1g de fermento seco biológico, 20g de sal e 25 ml de óleo de girassol.
Deixa eu lhe perguntar, será que eu poderia ir na sua pizzaria para conhecê-lo e o seu trabalho?
Abs,
Karla
Karla Batista
VIP
VIP

Mensagempor Chef Gianluca » Quinta-feira - 17 Dez 2015, 15:24

Olá Karla
Que bom que gostou do forno, eu tbm comprei um forno deles o elétrico digital que nasceu da uma nossa ideia aqui com controladores electrónico de 1grau e ele chega a 500graus, como estava dizendo por GilbertoBjr no outro post, demoli a casa onde estava a pizzaria Pq era uma casa onde não usufruiria do apt. ma só da loja, então demolimos tudo e agora estamos construindo um prédio de quatro andares, onde metade do térreo vou ter a pizzaria e o resto vamos alugares para salas/escritórios, então em esse momento estou em Salvador para curtir o Natal e o réveillon aqui.
Parabéns por fazer uma massa assim única coisa que eu gosto mais de o EVO (óleo extra vergim de oliva) no lugar do girassol, mas ficai feliz de ver vc fazer isso...
Abraço
Att

Chef Gianluca
Forneria Dall'Italiano
Chef Gianluca
VIP
VIP

Mensagempor Rubens Bento » Sábado - 19 Dez 2015, 11:46

Ao caso da amiga Karla, sim ela entrou em contato conosco aqui na Ecoforno Brasil e nos informou que teria feito uma canalização para gás em seu estabelecimento, foi então que nós há orientamos que ela deveria fazer a conversão do forno para gás canalizado para que o mesmo funcionasse normalmente como antes vinha funcionando, e que a mesma poderia fazer esta conversão com um profissional que a mesma não perderia a sua garantia de fabrica, então a Sra. Karla contratou o serviço de um terceiro para realizar a conversão porem não de um profissional, já que o técnico por ela contratado para saber o que era conversão de gás conversou comigo (Rubens) via telefone ligação essa feita do numero telefônico da Sra Karla nos perguntando como faria essa conversão, onde foi orientado por mim mesmo, mais o serviço foi feito erroneamente e não foi feita a devida regulagem de passagem de gás com oxigênio para que a mistura entre ambos fosse por igual e que a cham ficasse azul resultando em uma boa queima e economia de gás, e por falta desta regulagem a chama solta uma fuligem um tipo de fumaça preta na ponta da chama assim sujando não só sua pizza mais também o próprio aparelho de tirna preta, agora o que a amiga Karla não explicou para todos os membros do fórum é que antes dela fazer esta canalização do gás em seu estabelecimento e realizar o serviço de conversão no forno (realizado por pessoa não profissional) o forno Ecopizza Express funcionava muito bem em sua pizzaria chegando até ser elogiado por ela mesma quanto a qualidade de suas pizzas e a rapidez que as mesmas eram assadas, ser coerente é uma coisa, tentar ser vitima é outra totalmente diferente, e informamos a amiga que a mesma ainda continua com a garantia de fabrica por nós dado, basta que a mesma nos envie o equipamento que o correto serviço seja realizado sem ônus ou prejuízos a ela,  e pedimos ao amigo Chef Gianluca que antes de fazer criticas a quem quer que seja, faça primeiro uma pesquisa do que realmente estar acontecendo para que seja feita conclusões não errôneas, pois até hoje nós da Ecoforno Brasil ainda temos muito respeito e consideração pelo amigo, e o que mais admiramos no amigo Mestre Mauricio é sua imparcialidade e caráter inimputável, pois o mesmo nunca tomou partido apenas para levar vantagens ou comissões de fornecedores por ele indicado. pois nós mesmos da Ecoforno Brasil já oferecemos a nossa representação e comissões e o mesmo a recusou para continuar imparcial quanto a suas opiniões, atitude muito louvável e admirada por muitos, e quê por  estes motivos é que o admiramos e devemos todo o nosso respeito. espero ter esclarecido a todos do real fato.
Rubens Bento
-----------
-----------

Aqui desde: Quinta-feira - 12 Jan 2012, 00:51

Mensagempor Rubens Bento » Sábado - 19 Dez 2015, 12:44

Ao caso do Sr. Bonza ou Bonzaninni, vimos a informar a real cituação, o mesmo adquiriu um Ecopizza Express no modelo Smart, ao receber o produto foi constatado que o mesmo não poderia ser usado em seu condomínio já que era por meio de gás canalizado, oferecemos o envio do bico e registro de ajuste fino para a reposição, o mesmo optou pela devolução do equipamento, assim o fazendo, foi depositado R$ 1.000,00 em sua conta bancaria no Banco Itaú e que o restante R$ 690,00 seria depositado tão logo o forno chegasse, quando o equipamento chegou constatamos que o mesmo estava totalmente avariado sem possibilidade de uso, mesmo assim informei que não cobraria por tal contratempo e que a devolução do valor seria feita,

2 dias após essa conversa por eu ser diabético fui internado as pressas por agravação de minha doença e suspeita de infarto que graças a Deus não confirmado pelos medico, e neste período de internação o senhor Bonza manteve contato com minha filha que ficou a frete da Ecoforno Brasil e que sempre o informava da real situação e que tão logo eu me recuperasse e voltasse ao convívio familiar e profissional resolveria a pendencia, foi quando minha filha foi surpreendida com comentários não só no fórum mais também em sites de reclamações onde o Sr. Bonza denegria minha pessoa e minha empresa por falta de pagamento, ao retornar achava eu que minha filha teria resolvido o problema, que até então não me comunicara sobre as declarações do sitado cliente como forma de me poupar de preocupações que vinhe-se a agravar minha saúde, quando o mesmo entrou em contato comigo via telefone uma vez que nunca o deixei de atende-lo como o mesmo afirma, que tive conhecimento que o valor restante não havia sido reembolsado, e ao indagar minha filha sobre o ocorrido é que a mesma me tornou ciente do que estava acontecendo, me deixando consternado, e ao ter novamente contato com o Sr. Bonza o afirmei que não me recusaria a fazer a devolução do valor restante, mais que para isso o mesmo deveria se retratar em todos os meios onde ele tinha feito as acusações sobre minha pessoa e minha empresa caso contrario o cobraria por todos os danos causado ao equipamento durante a devolução, já que o mesmo foi recebido pelo Sr. Bonza em perfeito estado, então até o momento ainda esperamos por tal retratação, que vejo ser difícil o contrariamento das palavras por ele ditas, então pergunto a todos do fórum, o que o torna impossível de se retratar e se desculpar por um erro cometido, na minha concepção só o torna mais coerente no que diz e nas atitudes que tomamos, ainda estamos no aguardo.
Rubens Bento
-----------
-----------

Aqui desde: Quinta-feira - 12 Jan 2012, 00:51

Re: Problema com a Ecofoprno Brasil

Mensagempor Karla Batista » Sábado - 19 Dez 2015, 14:02

Prezado Sr.Rubens,
A conversão do forno para gás canalizado foi realizada por técnico dá própria empresa que fornece o gás para todo o prédio. Por oportuno a empresa questionou fazer a intervenção no forno, uma vez que estava na garantia e ainda pela forma simplória como o problema foi tratado pelo senhor Rubens. Devo dizer que desde que recebi o forno do senhor Rubens o mesmo vinha apresentando problemas de
funcionamento ao ponto do forno desligar sozinho. Portanto desde então busquei por diversas vezes ajuda com o próprio senhor Rubens e com uma suposta assistência técnica que ele havia me recomendado, a saber com seu filho Alan que nunca respondeu minhas ligações e logo depois o senhor Rubens me encaminhou para um representante de seu forno em Brasília, Márcio Muzzi, o qual contatei e o sr. Márcio nem sabia que era representante do sr.Rubens, mas foi muito solicito ao meu problema, mas não tinha como resolve-lo. Passei um bom tempo atrás do sr. Rubens mas ele ou ignorava minhas ligações ou colocava outra pessoa para me mandar recados.
Bom, esses são os fatos, não fiz uma compra bem sucedida ao adquiriu o forno do Sr.Rubens pois não obtive a assistência técnica que precisa para o regular funcionamento do meu equipamento e ainda precisei contrtatrar um técnico de uma empresa especializada para tentar resolver o problema que o fabricante deveria ter assegurado. Para que
meu negócio não fosse prejudicado resolvi solucionar a questão comprando outro forno com outro fabricante que me assegurasse assistência técnica especializada. Acho que o sr. Rubens deveria rever sua posição, pois em nenhum momento me coloquei como vítima, mas sim como consumidora que ao adquirir um produto com defeito buscou resolver a situação e o problema foi se prolongando ao longo do tempo sem que a questão fosse resolvida.
Mas se o Sr. Rubens quiser podemos resolver essa questão na justiça!
Karla Batista
VIP
VIP

Mensagempor Chef Gianluca » Sábado - 19 Dez 2015, 21:39

Olá Sr.Rubens Bento,
Então vamos por graus, enquanto o Sr. não me conhece, não pode me dizer como eu tenho falar, Pq quando falo o faço com razão na coisa, já que tinha leito de vários problemas não resolvidos do seu produto, tbm da gente que estava comigo na Fispal, onde fez amizade com vários construtores de forno como Sr. Giuseppe, etc.. e tbm em outros fórum, e nunca me expressei fim que não chegou aqui a falar, bom posso lhe dizer que os dois protagonista das estória aqui em cima por mim sou muito calmos e boazinhos, Pq se a coisa acontecia comigo poderia ter certeza que eu levaria o Sr. não só na PROCON mas na televisão a rede nacional, para ver se o meu dinheiro voltava logo, Pq se lembrei que fim quando eu não teria o meu dinheiro na mão eu não estaria com o caso resolvido, então nem pense que iria tirar minha queixa sem o que estou querendo, acho que como o Sr. tem uma loja de venda tem se ler bem o livro da reclamação, outra coisa o Sr. está a falar mas por enquanto eu aqui não viu resolvido nada, mas ainda está tudo pendente, dá nos em Itália se diz que parece que o cão tente de morder o próprio rabo, quando não se sabe o que dizer se acham desculpas se ataca, a coisa melhor que o Sr. poderia fazer e resolver a coisa na melhor maneira por o seu ex clientes, pq com certeza acho que se alguém perguntar a eles que pensam do seu produto não acho que vá a falar bem, então a melhor resolução por mim seria vcs combinar como os dois ter de volta o dinheiro, Pq tbm se o Sr. tive esse problema de saúde que se resolveu bem, isso não pede a quem tinha tomado a frente de resolver o caso, é acho muito certo a posição que fiz relevar a meu amigo Mauricio, por o feito que ele tem ser mesmo imparcial, mas eu não eu vou estar sempre da parte de que é consumidor,
Abraço
Att

Chef Gianluca
Forneria Dall'Italiano
Chef Gianluca
VIP
VIP

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 20 Dez 2015, 15:05

Amigos,

eu penso que não se deve perder o foco com pormenores irrelevantes.
No caso do Bonza restam as alternativas:
- remover as mensagens de reclamação espalhadas na internet e cobrar do rubens os valores faltantes?
- manter as mensagens e tentar receber via justiça ou algo assim?
- o Rubens devolver os valores sem mais o que requerer?
- o Rubens devolver mediante certidão/carta do Bonza falando que houve acordo? (para então replicar onde houve reclamação...)

No caso da Karla:
- Ela quer devolver o forno e a reaver o dinheiro? ela queria apenas registrar a reclamação?
De fato, quando se troca o injetor para GN é necessário balancear o O2 para não ficar com fuligem, porém, é algo bem simples e, se for um técnico minimamente competente, é um serviço fácil. Eu acho que a pessoa que se apresentou como 'profissional' era uma pessoa de má fé, porque até mesmo eu já fiz esse tipo de procedimento (troca de injetores) de conversão de GLP para GN e vice versa (mas não em ecoforno brasil)

Esse forno comprado, um GranCeres com 4 infravermelhos, é indicado para uma produtividade 2 ou 3 vezes maior que o Ecoforno Brasil ou o consumo de gás será desproporcional. Sem falar que são estilos de pizza diferentes.

Espero que a Kátia esteja conseguindo sucesso com seu negócio e que todos os problemas se resolvam...
--------------
Minha política quanto aos fabricantes é simples: se o produto é picaretagem e o fabricante é picareta, eu nem deixo o cara participar do fórum. E tem "alguns" que nem aparecem por aqui por causa disso.

Mas se há 'problemas' ou 'falhas', eu acho isso normal, desde que as pessoas busquem solucionar os problemas....

Espero que todos consigam sucesso em seus negócios, sem julgar ou condenar ninguém sem antes ouvir cada pessoa envolvida nas negociações

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso