Pedra Sabão "quebra um galho" pra pizza em forno caseiro?

Mensagempor cfjacques » Quarta-feira - 16 Dez 2015, 17:41

Boas pessoal, minha dúvida de amador é a seguinte, um produto como o do link abaixo que é uma bandeja de pedra sabão para pizza:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carne-_JM

Ela por exemplo serviria, talvez, para ajudar e dar um calor extra numa pizza para se fazer em casa?

Agregando ao uso dela, em um forno caseiro com aquele grill (nao é infra mas dizem que serve para gratinar massas) que vem com alguns modelos, talvez, poderia ter um resultado um pouco melhor sem precisar de um forno profissional para usar somente em casa ?

E a duvida maior, posso colocar, será a pizza diretamente na pedra sabão ou melhor usar a tela ?

Obrigado a todos !!

Cristiano
cfjacques
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Domingo - 06 Dez 2015, 13:34

Re: Pedra Sabão "quebra um galho" pra pizza em forno caseiro?

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 16 Dez 2015, 18:54

Cristiano,

seguem minhas OPINIÕES sobre a questão:

1) se for usar grill, a pizza deve ficar relativamente perto dele ou não vai tostar rapidamente.

2) se for usar pedra sabão, pode jogar a pizza direto nela usando uma pá para deslizar a massa fresca, apenas lembre de deixar a pedra bem quente.

3) sempre compre uma pedra maior do que a pizza e de um tamanho que caiba no seu forno. Por exemplo, pedra de 40cm para pizza de 35cm em um forno de 44x55cm (6 bocas tem esse tamanho interno em média)

4) não precisa de tela se usar pedra. Não precisa de pedra se usar tela.

att

Me encontre no Facebook
Imagem

Conheça meu curso presencial!

ass.: Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor cfjacques » Quarta-feira - 16 Dez 2015, 19:14

Mestre Mauricio,

Mais uma vez, obrigado pelas informações, tenho agora que fazer testes com as receitas de massa pois minha primeira tentativa nao foi um sucesso hehe.

Obrigado,

Cristiano
cfjacques
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Domingo - 06 Dez 2015, 13:34

Mensagempor MrMarcio » Quinta-feira - 17 Dez 2015, 20:48

Aproveito para opinar também, depois de algum tempo em silêncio rsrs! A recomendação do Mestre acima: "apenas lembre de deixar a pedra bem quente" é fundamental para ótimos resultados. A pedra sabão tem a característica de BAIXA CONDUTÂNCIA (CONDUTIVIDADE) TÉRMICA ou seja, ela absorve o calor da fonte geradora, neste caso o grill e os queimadores, e RETÉM o calor por mais tempo, liberando-o gradativamente, ou seja NÃO PARA DE ESQUENTAR e retém este calor durante muito tempo até com a fonte de calor desligada! Um controle de temperatura é desejado visto que a pedra pode aquecer mais do que a temperatura desejada, o que depende do tipo do forno. Esta informação foi postada em 05/04/2013 aqui mesmo no fórum! Boa sorte e bom uso!

Márcio Almeida
Administrador de Empresas
Representação de PEDRAS SABÃO e de Pizzarock!
MrMarcio
VIP
VIP

Aqui desde: Quinta-feira - 24 Jan 2013, 18:42
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias