Sou iniciante querendo desenvolver minha própria receita

Mensagempor Ana+lidia » Quinta-feira - 04 Fev 2016, 21:16

Primeiramente, já agradeço a paciência de ler meu probleminha.
Sou nova, tanto aqui como nesse mundo de pizzas!
Estou começando a abrir discos de pizzas, pois quero começar a vender em casa, porém tenho problemas pra achar a massa ideal, todos dono de pizzaria tem sua própria receita de massa,
E já vi várias e várias massas, cada uma com suas proporções, de água, farinha, levedura, aí fico confusa se são diferentes entre sí, pois muda algumas coisinhas só... Me desculpe a falta de experiência, e a burrice também é que é tudo novo pra mim,
Vou começar usando a "massa secreta do hassin",  falam maravilhas dela,

Mas queria ter minha própria receita, se tiverem alguma dica, de como conseguir fazer proporções certas pra criar uma receita só minha.. :oops:
Agradeço desde já :oops:
Ana+lidia
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Domingo - 31 Jan 2016, 20:32

Re: Sou iniciante querendo desenvolver a própria receita

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 08 Fev 2016, 16:16

Ana,

A receita 'básica' para massa de pizza é a seguinte:
  • 1kg de farinha de trigo da melhor qualidade possível
  • 500 a 750ml de água ou outro líquido equivalente a água, como leite, ovos, cerveja etc... (a quantidade de líquido vai depender do tipo de farinha e do ponto desejado da massa: mais firme ou mais dura?)
  • Fermento biológico, que vai depender da temperatura do local de descanso da massa e do tempo desejado de espera para o crescimento da massa
  • sal entre 15g e 30g por kg de farinha, sendo que menos de 15g fica quase imperceptível e acima de 30g fica enjoativo.
  • outros ingredientes opcionais como açúcar, ovos, levedura inerte, etc...

Eu costumo dizer que a massa de pizza é farinha+água+fermento+sal+ invenções desnecessárias. rs kkkkk