Como iniciar um negócio de pizza brotinho?

Mensagempor Levicamposs » Terça-feira - 16 Fev 2016, 22:28

Olá pessoal, me chamo Levi, tenho 24 anos, moro hoje em Vitória da Conquista, Bahia e estou planejando começar um negócio com foco em pizzas brotinho (que digamos de passagem foi o que me fez visitar o forúm e acabar me registrando), provavelmente kit`s de 4 a 8 pizzas no início até ser possível aceitar algumas encomendas maiores. o que venho querer saber aqui é sobre a experiencia de quem ja trabalha ou trabalhou no meio.

a ideia surgiu depois que meu filho nasceu, trabalho como vendendor e estudo arquitetura, depois do nascimento do bebê tranquei a faculdade e tenho pensado em sair do trabalho, entre algumas ideias brilhantes de como dominar o mundo apareceu essa das pizzas, fiz um curso do SENAC de pizzaiolo, muito bom por sinal, há uns 3 anos atrás e acabei não trabalhando mais com pizzas depois disso, nessa época eu morava em Brasília e conheci as delíciosas fatias a 1~2 reais e tenho vontade de trazer a ideia aqui pra cidade, tendo em vista que está se tornando um dos maiores polos estudantis da Bahia, porém, contudo, entretanto, nao tenho muito pra investir no momento, pra ser sincero tenho a cozinha de casa, algum capital pra o mínimo de segurança alimentar, material para entrega, preparo e vontade. a intenção inicial são pizzas integrais, algo diferente das brotinhos normais que agente encontra nos mercados e lanchontes por ai e focar a divulgação em academias e escolas de ensino fundamental.

Pois é, criei o tópico com o intuito de colocar a ideia pra fora e saber a opinião de vcs quanto ao manuseio, custo, preparo, se vale ou não a pena, enfim o que quiserem dizer a respeito de pizza brotinho.

E aí o que me dizem?
Levicamposs
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 16 Fev 2016, 21:01

Re: Como iniciar um negócio de pizza brotinho?

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 16 Fev 2016, 22:35

Seja bem vindo amigo
Eu acredito que seja importante levantar o quanto você consegue investir em equipamentos antes de pensar no formato do negócio e no público alvo, para depois de uma breve análise adequar ao que seja mais adequado para o seu caso.

Enviado do meu Android

Me encontre no Facebook
Imagem

Conheça meu curso presencial!

ass.: Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Como iniciar um negócio de pizza brotinho?

Mensagempor Marcel » Quarta-feira - 17 Fev 2016, 00:54

Prezado Levi,

Mesmo sendo brotinho, os materiais utilizados para uma pizza integral são bem mais caros. Até mesmo a farinha não é tão fácil de encontrar (uma boa farinha tradicional já é difícil). A mussarela não é a mesma, ou melhor, nem é mussarela. O produto final tende a ficar um pouco caro. Será que tem público pra comprar a ponto de ter um retorno financeiro? Vende meia dúzia é uma coisa, porém vender pra pagar as contas do mês já é outro assunto. Mas se conseguir um público cativo, pode ser um novo oceano. Mas acredito que teria que ter um pouco mais de dedicação, do tipo ter que espalhar em vários pontos da cidade.

Existem pizzarias que fazem pizza integral, porém não vivem somente dela. Apenas agrega para atender a um público.

Existem locais que só atende público vegano, mas aí são grandes centros como Rio e São Paulo, onde há demanda para manter.
Marcel
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 16 Jan 2016, 00:53
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias