Forno compacto a gás: qual o melhor?

Mensagempor Ronny Küster » Sexta-feira - 19 Fev 2016, 00:46

Di Volpi, Soloforno, Ecoforno Brasil, Pizzajet, smartforno...
com todas essas marcas no mercado como escolher o melhor Custo/Beneficio

Olá a todos do fórum. quero montar um delivery, por isso tenho medo de escolher a marca de forno compacto a gás errada, para iniciar meu negócio.
Ronny Küster
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sexta-feira - 12 Fev 2016, 03:15

Re: Forno compacto a gás, Qual o melhor ?

Mensagempor Marcel » Sexta-feira - 19 Fev 2016, 10:05

Ronny, estou aqui também na mesma dúvida. Pra aumentar ainda mais, também me questiono e tento descobrir se o compacto elétrico é mais vantajoso, considerando resultado final e custo de utilização, que o forno a gás. Bem, partindo do princípio que eu tenha decidido pelo forno a gás, também estou olhando essas marcas citadas.
Muitos dirão que vai depender do seu orçamento. O DiVolpi é a "Ferrari" dos fornos. O EcoForno é o "NovoUno", os demais são intermediários. Todos te levarão ao mesmo destino, cada com um sua particularidade.
Pelo custo/benefício (e por meu orçamento enxuto), estou quase fechando com a EcoForno, mesmo eu já tendo um forno a lastro Metalmaq disponível para usar. Entretanto, não gostaria de depender de um pizzaiolo experiente pra fornear num forno desse, justamente pelo orçamento enxuto.
Difícil também está em encontrar os utensílios, como as pás, por exemplo.
Marcel
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 16 Jan 2016, 00:53

Mensagempor Marcel » Sexta-feira - 19 Fev 2016, 11:33

Acabei de ler aqui no fórum um tópico onde duas pessoas reclamavam de problemas com o fabricante da EcoForno, o Sr. Rubens, ainda não resolvidos. Um deles desde 2014. Confesso que agora isso me bateu um certo receio, principalmente pelas justificativas apresentadas pelo Sr. Rubens quanto ao caso de 2014 que já deveria ter sido concluído.

Alguém que conheça o Sr. Rubens pessoalmente ou o EcoForno para opinar, negativa ou positivamente, sobre o produto e a empresa?
Marcel
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Ronny Küster » Sábado - 20 Fev 2016, 07:17

Olá Marcel. Sempre tive vontade de ter o melhor em todos os sentidos, mas como sabemos a realidade é dura e difícil, então das vezes que optei pelo mai barato me arrependi, por isso hoje compro no mínimo o intermediário.

estou pensando seriamente em investir no Soloforno, mas não consegui muitas informações sobre ele investir num di volpi usado. essa parada de forno é igual carro mesmo.

não sei se a galera do Soloforno participa desse fórum. Se participam seriá muito bom se eles se manifestassem a respeito do seu produto.

só sei de uma coisa detesto fiat uno kkkk com muito esforço consigo minha Suv a diesel, mas meu porsche 911 só em sonho. kkkkkkkkkkkk
Ronny Küster
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sexta-feira - 12 Fev 2016, 03:15

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 21 Fev 2016, 14:13

Marcelo e Ronny,

um forno compacto, como já mencionei algumas vezes, é indicado para pizzarias 'pequenas', que fazem menos de 100 pizzas no final de semana. A exceção são as pizzarias que trabalham em regime de produção industrial, que conseguem produzir, constantemente, 20 a 30 pizzas por hora com ele. ISSO É SUPER RARO.

Hoje são muitas opções de fornos compactos, tanto a gás quanto elétricos. De todos os fornos, aquele que possui um indicador de custo sobre benefício (custo/benefício) mais atrativo é o Ecoforno Brasil para quase todos os PEQUENOS NEGÓCIOS INICIANTES.

Porém, o valor de revenda dele é baixo e a produtividade de pico na casa de 20 pizzas/hora.

Posso assegurar que HÁ DIFERENÇAS entre os muitos compactos, porém, raramente é uma diferença "gigante" e qualquer diferença depende muito do uso.

Uma SUV Diesel, na cidade de São Paulo, raramente vai achar uma vaga para estacionar com a facilidade de um Uno. Por outro lado, o Uno não vai ter a mesma força... e por aí vai.

No site tem subsidios bastantes para se decidir por algum forno ou para se desistir de algum forno. Espero que vcs tenham sucesso em sua escolha e nos repassem informações tanto de sucesso quanto de fracasso nas tratativas!

Assim como mantemos a transparência a respeito das opiniões acerca dos fornos, inclusive mantendo tópicos críticos, me reservo no direito de não comentar sobre o SoloForno conforme me pediu HÁ ANOS o Flávio do http://falandodepizzas.forumeiros.com/ (não falar bem e nem mal)

sucesso!

obs.: na minha opinião não existe uma 'ferrari' dos fornos. kkkk

Me encontre no Facebook
Imagem

Conheça meu curso presencial!

ass.: Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Marcel » Terça-feira - 23 Fev 2016, 16:59

Mestre Maurício,

Lí vários tópicos onde você relatava sua vontade em conseguir testar o EcoForno. E então, de fato conseguiu testá-lo? Quais suas considerações a respeito?

- Considerando as devidas proporções entre um DiVolpi e um EcoForno, a capacidade produtiva se assemelha?
- A qualidade das pizzas são realmente próximas a de um forno a lenha?
- A empresa do EcoForno é confiável?

Editado pela última vez por Marcel em Quarta-feira - 24 Fev 2016, 20:38, em um total de 1 vez.
Marcel
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Re: Forno compacto a gás: qual o melhor?

Mensagempor rocco1979 » Quarta-feira - 24 Fev 2016, 18:40

Boa tarde amigo,eu tenho o forno conpacto da ecoforno sr rubens...forno muito bom,pizza assada em menos de 2 minuto..mia pizza e super elogiada...pode comprar sem medo
rocco1979
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 04 Mar 2013, 21:07

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 24 Fev 2016, 19:10

Marcel,

1- os produtos são similares. Eu acho que para pequenos negócios o Ecoforno Brasil é suficente sim.

2- eu não vejo sentido em comparar pizzas de diferentes fornos. Mas eu digo que é possível fazer pizzas parecidas e que foram assadas no forno compacto ou no forno à lenha. E digo que é possível vários clientes não notarem diferenças. Quem se aprofunda no mundo de pizzas sabe que dizer 'parece pizza de forno a lenha' não é uma referência válida...

3- Muita gente já fez negócios sem problemas. Eu acho que deve ser confiável sim. Vez por outra converso com o sr. Rubens da empresa, porém, não dou endosso de empresa nenhuma porque não tenho vínculo com nenhuma. rs.

att

Me encontre no Facebook
Imagem

Conheça meu curso presencial!

ass.: Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor syllasrangel » Domingo - 11 Set 2016, 11:21

Pessoal, estou abrindo uma pequena pizzaria e estou analisando todas as possibilidades. Depois de ler muito sobre fornos compactos vi que esse seria a melhor opção pra mim (principalmente pelo baixo consumo de gás) e assim como os colegas do tópico fiquei em dúvida com as diversas opções. Como meu orçamento é bem reduzido fui em buscar de um forno compacto que não tivesse um preço tão elevado e dentre os pesquisados o que me pareceu mais atraente foi o forno compacto Bonari. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito deste forno, alguém aqui já utilizou ou conhece alguém que o ultilize? Agradeço desde já as respostas.

Atte,
Syllas Rangel
syllasrangel
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Domingo - 28 Fev 2016, 09:31

Mensagempor Marcel » Domingo - 11 Set 2016, 13:00

Syllas,
Eu comprei um Bonari. A pizza fica excelente. O custo é bem pequeno em relação as demais marcas, porém ele é simples.
Conheço quem tenha o DiVolpi e diga que a diferença de uso é considerável, mas no final ambos entregarão ótimas pizzas.
Dentro do meu orçamento, eu gostei do Bonari. Fiz excelentes pizzas nele.
Marcel
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor syllasrangel » Domingo - 11 Set 2016, 13:15

Muito bom ouvir isso Marcel. Busco um forno simples que possa me atender de início, quem sabe um dia eu possa comprar um destes mais caros. Sabe me informar sobre o consumo de gás? É realmente pequeno? Obrigado.

Atte,
Syllas Rangel
syllasrangel
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Domingo - 28 Fev 2016, 09:31

Mensagempor brunobh.antunes » Segunda-feira - 24 Jul 2017, 15:15

Ola Marcel, voce continua satisfeito com o forno Bonari? O forno manteve a qualidade?
brunobh.antunes
-----------
-----------

Aqui desde: Domingo - 08 Mar 2015, 13:52
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias