Pedra Refrataria

Mensagempor rafaelfsl » Sábado - 12 Nov 2016, 00:26

Olá,

Estou pensando em comprar uma pedra refrataria para fazer pizza em casa. Eu ja tentei fazer pizza com massa pobre em casa com um forno normal e nao deu muito certo. Eu sei que só a pedra refrataria nao seria o ideal, mas utilizando ela ja quebraria o galho?
Qual é a diferenca de assar pizza em um forno normal com e sem a pedra refrataria?

Atenciosamente,
Rafael Luz.
rafaelfsl
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sexta-feira - 11 Nov 2016, 18:16

Re: Pedra Refrataria

Mensagempor Cnascime » Terça-feira - 13 Dez 2016, 04:20

Fala Rafael,

O grande problema em assar pizzas no forno convencional, é justamente a dificuldade de assar a massa por completo, já que o recheio costuma ficar pronto antes da massa. Pra resolver esse problema, é necessário algum tipo de superfície extremamente quente (aproximadamente 300 graus) para que a massa comece a ser assada rapidamente e termine junto com o recheio. Nesse quesito, a pedra refratária se encaixa perfeitamente! Recomendo que coloque seu forno na temperatura máxima e deixe a pedra esquentando dentro dele por 1 hora. Monte sua pizza e deslize ela em cima da pedra (crua mesmo), e provavelmente conseguirá assá-la por volta de 5 minutos.
Cnascime
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Terça-feira - 13 Dez 2016, 04:02

Re: Pedra Refrataria

Mensagempor hugo toledo » Sexta-feira - 23 Dez 2016, 00:20

Dae,

eu comprei uma pedra a alguns dias e notei diferença ..
pelo q li, a pedra alem de reter calor mais calor, tambem possui poros que ajudam a drenar a humidade da pizza deixando a massa mais crocante.

a pedra q eu tenho nao deve chegar a 1 cm de espessura, imagino que quanto mais grossa melhor o resultado, e meu forno eletrico eh bem jaguara tb, marca no maximo 240 graus, mas mesmo assim agora a massa fica crocante por baixo,,,antes com forma de aluminio com furos ficava tudo mole....

ainda esta longe de eu conseguir o resultado que estou procurando.. estou testando diferentes receitas, tempo de forno.. vou tentar pre assar tb... sei la..

Li tambem sobre umas chapa de ferro que da resultados melhores q as pedras.. sao um pouco mais caras, mas ja estou pensando em adquirir uma dessas...

valeu!!
hugo toledo
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Sábado - 17 Dez 2016, 08:10
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias