Pizzaria Delivery

Mensagempor Emersonluiz » Terça-feira - 14 Mar 2017, 00:59

Boa noite pessoal. Tenho como objetivo atual montar uma pizzaria delivery, então gostaria de ajuda no sentido de saber qual a melhor configuração de equipamentos para uma de pequeno porte? e o forno ideal.
Valeu a todos.
Emersonluiz
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quinta-feira - 21 Abr 2016, 23:51

Re: Pizzaria Delivery

Mensagempor Jomar Junior » Terça-feira - 14 Mar 2017, 13:13

Também estou com a mesma idéia de montar um delivery no quintal de minha casa.
A principio os equipamentos que penso que terei são:

01 forno de alvenaria à lenha
01 forno à gás pequeno (quero fazer festival de pizzas nas casas dos clientes tbm, cobrando por "cabeça")
01 masseira
01 processador de alimentos (para processar o queijo, fatiar legumes e carnes etc)
01 despolpadeira para o molho de tomate
01 geladeira
01 freezer horizontal expositor (pra guardar produtos e usar como uma pizzarola adaptada que vi em um tópico, aliás, uma idéia de gênio)

De equipamentos acho que é isto, mas vão ter os utensílios também, por exemplo: rolos, pás, bags pra pizza, baús para motoqueiro,  caixas, etc etc e muitas outras "coisinhas"

Isto é o que penso que necessitarei, mas, minha realidade não é igual a sua, então, você terá que fazer a sua lista de acordo com a sua necessidade.

Espero ter ajudado.
Um abraço e boa sorte!!!
Jomar Junior
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Terça-feira - 31 Jan 2017, 23:40

Mensagempor Polianna » Quinta-feira - 16 Mar 2017, 15:54

Olá tudo bem? Tenho o objetivo de pizzaria delivery pequena. Eu conversei com arquieto e gostei muito Por que ele ti da a cozinha industrial pronta para vc.

Vc fala a quantidade de pizza que quer produzir ai ele calcula a quantidade de equipamentos necessários para pruduzir valor X que vc quer.
Aproveita melhor o espaço de forma facilitar o trabalho.
E o bom que já faz di acordo com as normas dos órgãos reguladores vigilância sanitária, bombeiros...
Polianna
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Terça-feira - 07 Mar 2017, 23:45

Mensagempor Jomar Junior » Sábado - 18 Mar 2017, 20:08

Legal, Polianna.
Quanto mais ajuda profissional, melhor!
Só que acho que o arquiteto não saberá quais equipamentos escolher para você, por exemplo: um arquiteto  dificilmente saberá o que é uma pizzarola, ou  uma masseira, podendo não passar as melhores alternativas pro seu perfil de empreendimento, de acordo com sua demanda.  
Faça um plano de negócio, com uma boa pesquisa de mercado, e com ajuda dos colegas do fórum e dos tópicos já existentes com certeza dimensionará bem sua parte operacional.

Quem vai montar o layout da minha cozinha sou eu, dimensionando uma previsão de venda e seguindo um fluxo operacional bem definido. Já possuo alguma experiência como gerente de pizzaria, então facilita um pouco mais pra mim.

Fluxo operacional o qual tentarei definir o meu resumidamente abaixo:
imagine toda a parte operacional do seu negócio...como o meu, o seu será delivery, então por onde começar:

1. Call center, ou pelos telefones (pretendo ter 1 telefone fixo e 4 celulares de cada operadora (vivo, claro, tim, oi), cada um com whattsapp), que será o meio pelo qual seus pedidos entrarão. De preferência tenha um ou mais computadores com um sistema de automação dos pedidos (no meu caso ainda vou bolar um meio de cadastrar meus clientes sem um sistema de início, no velho word :D ) , até para captar pedidos pelo ifood ou pedidosjá tbm. Tenha um cardápio e promoções bem definidos, e pessoal bem treinado para atender.
Nos dias mais fracos treine seus operadores do call center para efetuar ligações de "call back", fazendo uma entrevista com teus clientes e tendo um feedback do seu produto e serviço.
De  preferência que o setor de call center fique próximo ao setor de produção, casa aja algum imprevisto em algum pedido...

2. Linha de produção das Pizzas: após o recebimento do pedido, será passada a comanda pro pessoal que realmente fará a pizza (se não houver um sistema computadorizado).  Imagine agora seu caso, no meu  o layout/ordem será definido: Mesa de massa (para abertura da massa)  com as bandejas de massa empilhadas na bancada de inox, ao lado do freezer horizontal que  usarei  como pizzarola, próximo ao forno...depois do forno irá para a bancada de corte, onde a pizza será  finalizada, cortada, encaixotada e despachada para o motoqueiro, juntamente com os dados do pedido (endereço etc).

Bem resumidamente  está aí, mas muita coisa você vai ajeitando com o tempo, antes de abrir o negócio ou mesmo com o negócio já aberto. Mexe daqui,  tira aculá, põe isto alí,  derruba aquela parede...é assim!!! kkkkkkkkkk

Sem esquecer dos detalhes  todos exigidos pela vigilância sanitária, bombeiros etc.
Tenho sorte de ser amigo da atual gerente da vigilância sanitária da minha cidade, que era uma antiga cliente numa  concessionária que trabalhei, e com certeza ela me ajudará me esclarecendo todas as dúvidas que eu venha a ter, na instalação e manutenção do negócio.

Resumidamente, é isto.

Estou imaginando de um jeito na minha cabeça, pode ser que mude daqui pra lá,  pois ainda há muito a se pensar.
Hoje estou morando em apartamento, e lá pro  final do ano voltarei a morar em uma casa da família que estamos alugando, lá que montarei meu delivery.

Espero ter ajudado...um abraço grande.
Jomar Junior
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Terça-feira - 31 Jan 2017, 23:40

Mensagempor Polianna » Domingo - 19 Mar 2017, 11:56

Bom Dia Jomar, gostei de algumas ideias suas.

Primeiro você precisa identificar qual e seu perfil e estilo. Pelo que percebo não é  mesmo que o meu. Me identifico com startup ou modelo de negócio escalável. Por isso falei sobre o arquiteto pois para mim deve ser 100% planejado desde a base operacional até administrativa. Concordo  com você a questão do arquiteto não saber passar todas informações. Mais se você contrata para construir uma cozinha industrial certamente ele entregara. Claro que existem peculiaridades  especifica de cada profissão,  por exemplo uma pessoa que abri uma pizzaria sem fazer o curso pizzaiolo certamente não vai estar 100% preparado para atuar tendo, problemas futuros.
       Um plano de negócio bem elaborado é composto por teorias, referencias bibliográficas ( artigos, livros...). É  para se conseguir estabelecer parcerias com fornecedores e clientes ou mesmo apresentado a bancos para a solicitação de financiamentos. O Plano de negócio do Empreendimento deve seguir cinco etapas em sua elaboração, são elas: Sumário Executivo, Análise de mercado, Plano de Marketing, Plano Operacional e Plano Financeiro. Mesmo sendo pequenas empresas.
        Att,
Polianna
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Terça-feira - 07 Mar 2017, 23:45

Mensagempor Leoadv35 » Segunda-feira - 10 Abr 2017, 14:18

Pessoal, boa tarde

Uma duvida basica : o cliente nao prefere ir efetivamente na pizzaria e comer a pizza recem saída do forno a pedir delivery? Falo isso, pois planejo abrir delivery tb, mas penso sobre este detalhe.

Obrigado.
Leoadv35
VIP
VIP

Aqui desde: Domingo - 16 Out 2016, 17:51

Mensagempor TWRWMOM » Segunda-feira - 10 Abr 2017, 16:06

Depende do seu público alvo; se eu quiser "uma pizza", então delivery é uma opção boa, prática e barata. Agora, se eu quiser comer pizza de verdade, eu aceito pagar mais caro pra comer melhor.
TWRWMOM
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 23 Mar 2017, 14:49

Mensagempor Edvaldo Cardoso » Segunda-feira - 10 Abr 2017, 19:19

Boa noite pessoal !!
Lendo os armentários acima a respeito de como montar um empreendimento,bom eu tenho uma pizzaria Delivery em minha casa. É muito tranquilo de se montar. Claro tendo em vista de estar sendo atendendo as necessidade dos órgãos fiscalizadores. Tenho um forno de 2,50 metros de altura, 2 metro de circunferência claro forno a lenha, um freezer de 250 litros e mais alguns utensílios necessários.
Edvaldo Cardoso
-----------
-----------

Aqui desde: Segunda-feira - 10 Abr 2017, 01:07

Mensagempor RogerCampos » Quarta-feira - 12 Abr 2017, 14:33

Olá, Leoadv35,

Quando você pensa sobre isso, está pensando sobre mercado. E, sobre mercado, pensamos com  a cabeça do marketing. Para o marketing um cliente vai comprar tudo que supra uma necessidade imediata. No caso do delivery, a necessidade é consumir um alimento saboroso "sem precisar sair de casa ou escritório". Atender no tempo certo, com o alimento na temperatura correta e na qualidade desejada é o desafio da pizzaria e o que vai diferenciar leigos de profissionais (com todo respeito a todos).

Em uma pesquisa que conduzi na região metropolitana de Vitória-ES (4 cidades) para identificar oportunidades de negócio, apoximadamente 70% da população é consumidora de serviços delivery. Desse montante, 96% tem a pizza como uma dos 03 principais itens de consumo. A pesquisa foi mais extensa e quando possível terei satisfação em compartilhar para crítica dos profissionais aqui.

Abraço,

Leoadv35 escreveu:Pessoal, boa tarde

Uma duvida basica : o cliente nao prefere ir efetivamente na pizzaria e comer a pizza recem saída do forno a pedir delivery? Falo isso, pois planejo abrir delivery tb, mas penso sobre este detalhe.

Obrigado.
RogerCampos
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 23 Mar 2017, 01:57

Mensagempor TWRWMOM » Domingo - 16 Abr 2017, 17:13

Roger, quais foram as classes sociais entrevistadas? Você tem a distribuição de consumo por classe social? Me parece uma boa informação pra se ter sobre os diferentes tipos de público...
TWRWMOM
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 23 Mar 2017, 14:49

Mensagempor Rafael Russo » Sábado - 06 Mai 2017, 00:53

Boa noite, adiquiri uma forno pizza grill com 2 infra, porém não estou acertando assar, os infras msm no fogo baixo esta gratinado rapido e nao esta assando embaixo, o fogo embaixo esta no máximo.
Rafael Russo
VIP
VIP

Aqui desde: Terça-feira - 02 Mai 2017, 22:07

Mensagempor RogerCampos » Quarta-feira - 17 Mai 2017, 21:17

TWRWMOM, me perdoe pela demora na resposta.
A pesquisa se sustentou em resultados de pesquisas anteriores na área de Food service. Nesses estudos anteriores é bem marcante o rsultado de que 80% do consumo vem da classe média (baixa, média e alta), com renda "familiar" de 1200,00 acima. Assim sendo, focamos nossa pesquisa em (1) identificar frequência de consumo em serviços Food delivery (não somente pizza), (2) identificar fatores críticos de sucesso no atendimento ao consumidor, (3) Identificar oportunidades de novos negócios.

Também estamos comparando o nosso resultado com um estudo da Fiesp (Food trends 2020) quanto às tendências e referenciais que levam o consumidor a fazer a sua opção.
- Conveniência e praticidade
- Confiabilidade e qualidade
- Sensorialidade e prazer
- Saudabilidade e sustentabilidade

http://www.abic.com.br/media/EST_PESQFoodTrendsl.pdf

TWRWMOM escreveu:Roger, quais foram as classes sociais entrevistadas? Você tem a distribuição de consumo por classe social? Me parece uma boa informação pra se ter sobre os diferentes tipos de público...
RogerCampos
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 23 Mar 2017, 01:57
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias