Dúvidas sobre a massa

Mensagempor Sinara » Quarta-feira - 24 Mai 2017, 13:49

Gente, boa tarde, sou nova aqui então espero não estar quebrando alguma regra do fórum.

Fiz minha primeira pizza na sexta passada e a primeira que abri e assei não ficou muito do meu agrado, parecia massa de pizza pronta, que não fica nem crocante e nem muito fofa.

A mesma massa da primeira estava guardada na geladeira então retirei, abri e assei e ela ficou exatamente como gosto (borda fofa e o meio macio). Após sexta já tentei fazer novamente 2 vezes, uma vez a pizza ficou borrachuda e a outra ficou bem fina e crocante até as bordas. Gostaria que vocês me ajudassem a entender o que estou fazendo de errado.

A receita que aprendi é a seguinte:

1kg de farinha
10g de fermento (já li aqui que é muito e vou alterar, deve se usar 1g por quilo)
1/2 litro de água
40 ml de óleo
1 ovo
1 colher de açúcar
1/2 colher de sal

Outra coisa que observei nas tentativas que deram errado, foi que a massa quando posta pra descansar coberta por pano úmido e fora da geladeira  tem ficado com umas bolhas de ar e aí quando pego a massa para abrir ela murcha, sendo que o máximo que deixei descansando foi 1 hora.  Gostaria de entender isso.

Estou frustrada com os últimos resultados, na primeira pizza saiu perfeita como gosto e as outras foram um fiasco, rs, mas isso só me fez querer entender mais sobre o assunto.

Desde já, agradeço a todos os membros, as dicas daqui dão muita luz a quem está aprendendo.
Sinara
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quarta-feira - 24 Mai 2017, 13:12

Re: Dúvidas sobre a massa

Mensagempor gabrielcastrox » Sexta-feira - 16 Jun 2017, 17:02

Estou começando nesse mundo agora. Mas você ja tentou fazer essa massa usando fermento biológico fresco, eu costumo usar 30g por kg, e quando uso o fermento seco é 10g por kg
gabrielcastrox
-----------
-----------

Aqui desde: Quinta-feira - 15 Jun 2017, 21:39

Re: Dúvidas sobre a massa

Mensagempor Jrhpz » Segunda-feira - 21 Ago 2017, 02:30

A massa e fundamental na pizza no primeiro dia ela é muito​ pesada pra usar no segundo ela já está mas descansada já irá ficar mais leve e saborosa então acho que é só o tempo de descanso pra sua massa dar certo
Jrhpz
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Quinta-feira - 17 Ago 2017, 12:46
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias