Abrindo um delivery que já está funcionando

Mensagempor M4RC0S » Sexta-feira - 16 Jun 2017, 12:28

Bom dia, amigos.

Esta é minha primeira participação neste fórum.

Tenho um amigo que está operando um delivery numa pizzaria "emprestada".

Explico: Ele iniciou um negócio próprio fazendo panfletagem e divulgação em redes sociais de pizzas delivery de preço único, relativamente baixo, e utiliza uma pizzaria que opera normalmente.

Ele atende os clientes, recebe os pedidos e os repassa para o pizzaiollo. A pizza pronta é entregue via motoboy, que recebe uma diária, mais a taxa de entrega. Ele recebe um valor fixo também pelas pizzas vendidas sob a sua "bandeira", e hoje, após 45 dias de operação nesse sistema, está entregando em torno de 40/50 pizzas dia, e entre 60/80 nos finais de semana.

Agora, eu estou para entrar numa sociedade com ele, como sócio investidor, que também irá trabalhar no negócio, e iremos montar a nossa própria pizzaria, que teoricamente, já vai abrir entregando 40/50 pizzas dia, fora as vendas de balcão, que no momento ele não tem, pois aqueles clientes que vão à pizzaria, ainda que em consequência do trabalho dele de divulgação e preços, ficam com o dono do estabelecimento físico.

Minha primeira dúvida é: pela experiência dos frequentadores do fórum, esta é uma alternativa viável de negócio?

A segunda dúvida: sendo viável, qual o tipo de forno mais indicado para iniciar um negócio com esta perspectiva de vendas, que esperamos, se mantenha e cresça, haja visto que já estamos analisando um ponto muito melhor que o atual, e que haverá investimento maior em divulgação.

A questão do forno é, até agora, a maior "dor de cabeça"  que estou tendo neste projeto. Forno à lenha é inviável, pelo ponto escolhido. Então a dúvida está entre o elétrico e o à gás, assim como sua capacidade. Já vi fornos com diversas capacidades, desde pequenos para uma pizza, mas que prometem uma produção muito boa, assim com grandes, para até 6 pizzas, mas que aparentemente, consomem muita energia ou gás.

Já pensei no de esteira, mas ainda estou considerando outros mais em conta.

Lembrando que será somente delivery.

obrigado.
M4RC0S
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quinta-feira - 15 Jun 2017, 22:08
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso