Carrinho de pizza na praia - Preciso de opiniões

Mensagempor Jaque Nunes » Quinta-feira - 31 Ago 2017, 18:28

Boa tarde pessoal.
Primeiramente quero parabenizar ao idealizador deste site, dessa ideia maravilhosa de um lugar de encontro a todos que temos um gosto em comum: PIZZA
Me sinto muito agradecida pela oportunidade de expor minha ideia e aceito críticas construtivas, elogios e opiniões.
Bom gente, há mais ou menos um três dias do nada..plim :idea: ...quero ganhar dinheiro no verão mais precisamente no litoral. O que e gosto de comer? O que não tem na praia? O que seria menos pesado pra ofertar pras pessoas que estão expostas ao sol que não deixassem -os tão desconfortáveis ao comer. Eu amo churros, pastel ( mas fritura não acho legal oferecer e ainda ficar oferecendo aos praianos cheiro de fritura o tempo todo ), creps. Mas sabemos que em cada esquina temos uma tenda assim. Dae então, surgiu a idéia de comprar um carrinho ambulante pra fazer pizzas brotinhos, assadas em pedras refratárias. Massa produzida por mim ( que ainda não sei fazer ) porque acredito que é um diferencial, bem como  os sabores mais populares. Oferecer também aquele chopp gelado, refrigerante e sucos naturais. E de quebra mousse de sobremesa.
Me ajudem. Tô muito querendo e o medo ta associado ao meu querer. Não faço idéia de como calcular o valor de cada uma. E tão pouco se a idéia  é boa. O que acham? Vocês comeriam pizza feita dessa forma? Assadinha na hora?
Obrigada a você que leu até aqui. Sua opinião é muito importante pra mim. E se puder deixar o teu sabor preferido, fico mais grata ainda.

Beijocas no coração de todos.
Jaque Nunes
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quinta-feira - 31 Ago 2017, 18:07

Re: Carrinho de pizza na praia - Preciso de opiniões

Mensagempor sanderborba » Domingo - 24 Set 2017, 18:05

Então Jaque, primeiramente quero dizer sua ideia é excelente, e que uma boa pizza assada na hora faz toda a diferença.
No verão também trabalho no litoral com um food truck e a aceitação do produto é muito boa.
O importante é você fazer um boa escolha de cardápio, procurando trabalhar com poucos sabores tradicionais e alguns especiais variando sempre que puder, além dos sabores doces, que fazem a alegria da criançada.
Sobre os valores do qual você vai praticar, depende muito do público que você quer atingir, e pra isso você precisa fazer um plano de negócios onde vai estabelecer qual o percentual de lucro que pretende atingir.
Outra forma mais fácil de você estabelecer o seu preço, é tentar acompanhar os já praticados no mercado, porém com uma ressalva, pois precisa ver o custo dos insumos além da qualidade dos mesmos.
Sendo assim, desejo muito sucesso em seu projeto.
sanderborba
-----------
-----------

Aqui desde: Terça-feira - 03 Mar 2015, 19:28

Re: Carrinho de pizza na praia - Preciso de opiniões

Mensagempor maryafsa » Terça-feira - 26 Set 2017, 17:11

Achei sua ideia muito boa só acredito que para um carrinho vc deve pensar em menos coisas pois o erica q armazenar, assar e ainda oferecer sobremesa e bebidas... talvez um foodtruck atendesse melhor todos esses desejos... mas se orçamento estiver apertado fique com apenas o carrinho inicialmente e oferecendo apenas as pizza com os sabores mais populares pq assim vc n corre o risco de ter pizzas q n agradaram, quanto a fazer sua própria massa acho fantástico e o senac e outras instituições disponibilizam cursos muito bons de aperfeiçoamento.
maryafsa
-----------
-----------

Aqui desde: Terça-feira - 26 Set 2017, 16:59
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias