Forno para iniciantes Gás ou Eletrico ?

Mensagempor Thiago Fernandes » Terça-feira - 20 Mar 2018, 09:38

Pessoal tudo bem ?!
Seguinte estou com uma duvida, vou começar a produzir pizzas para vende-las estou na duvida do forno, por enquanto vai ser em pequena quantidade não vou começar um negocio em grande escala, vou as poucos!! Mas a duvida é para começar qual forno vocês me indicam ? O a Gás ou Eletrico ?
Thiago Fernandes
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quarta-feira - 14 Mar 2018, 18:17

Re: Forno para iniciantes Gás ou Eletrico ?

Mensagempor ABraga » Quarta-feira - 21 Mar 2018, 13:15

Bom dia Thiago.
Comentei em outro topico.
No meu ponto de vista, acho os fornos a gás melhores e m,ais economicos do que os eletricos.
Alem disso, vejo miuito a aparencia da pizza. O forno a gás deixa a pizza mais parecida com forno a lenha.
E se sua produção é baixa, ligar e desligar resistência eltrica, faz com que a conta de energia inviabilize qualquer negócio.
O aquecimento do forno eletrico é mais lento que o a gás. Para o forno eletrico ser rapido tem que ter muita potencia, daí o consumo de energia fica muito alto.

Bom inicio de negócios

Braga
ABraga
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 01 Mar 2017, 12:23

Mensagempor BrunoGuanais » Sexta-feira - 11 Mai 2018, 15:31

Olha,

O meu forno elétrico gasta 250kw/h mês (minas gerais, 2 pizzas de 30cm por vez), o preço do kw/h este mês foi de 0,75, então 250x0,75=187,50.
Para comprar um bom elétrico veja o seguinte: altura interna da câmara deve ser entre 14-18cm, resistências de níquel-cromo em cima e embaixo, lastro de pedra ou concreto refratário, bom isolamento térmico e manutenção.
Minhas pizzas saem com uma cocção perfeita, essa lenda do forno a lenha só percebe a diferença quem tem o paladar muito treinado e apurado, foque na maturação da massa que o sabor vem.
Outra vantagem do forno elétrico é que ele se adapta à demanda, ou seja, quanto estiver com bastante movimento ele fica ligado direto e quando o dia é de menos movimento ele equilibra a temperatura interna ligando e desligando a resistência, ao contrário do que o colega falou, isso é uma grande vantagem na economia de energia. O forno a gás gasta, em média, 800g/h... faças as contas!

Abraço!
BrunoGuanais
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 30 Out 2017, 00:24

Mensagempor Tiago Ornellas » Sexta-feira - 11 Mai 2018, 19:04

Boa noite pessoal...
Bruno, qual é esse seu forno ? E vocês conhecem algum elétrico que tenha um custo benefício bom ?

Abraços e bom final de semana.
Tiago Ornellas
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Quarta-feira - 11 Abr 2018, 16:30

Mensagempor BrunoGuanais » Sábado - 12 Mai 2018, 00:28

Tiago,

Eu uso o da Inoxminas, ele atendeu super bem para o que eu precisava. Eu diria que o Inoxminas tem um excelente custo/benefício, paguei 2.650,00 (tamanho médio 610mm largura x 480mm profundidade x 180mm altura).

Valeu!
BrunoGuanais
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Thiago Fernandes » Segunda-feira - 21 Mai 2018, 16:12

Bacana demais!!!!!
Bruno, você já teve alguma experiência com o forno a Gás?
Mas como vou começar praticamente em casa, creio que para iniciar um forno a gás seria ideal, o que acha Bruno? Por enquanto meu objetivo é fazer em casa para os amigos e familiares e vou divulgar nas minhas redes sociais para atender por delivery.
Thiago Fernandes
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quarta-feira - 14 Mar 2018, 18:17

Mensagempor BrunoGuanais » Terça-feira - 22 Mai 2018, 16:18

Thiago,

Tenho pouca experiência com forno a gás, o que tive não assava direito na parte de cima, não gostei.
Hoje existem fornos a gás com infravermelho na parte superior, deve melhorar o equilíbrio da parte da radiação. Tenha em mente que a pizza deve assar por três formas de calor: condução (contato com o lastro do forno), irradiação (calor que geralmente vem da resistência superior no elétrico, da chama da lenha no iglu e o infra no a gás) e convecção (movimento que o ar faz dentro do forno por conta do ar quente que sobe e do ar frio que desce). Esses 3 fatores seriam o ideal para um forno equilibrado, independente de ser gás, lenha, elétrico, etc.

Abç!
BrunoGuanais
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias