Dúvida sobre Forno para iniciantes

Mensagempor Tiago Ornellas » Quinta-feira - 12 Abr 2018, 16:21

Boa Tarde.

Sou novo no fórum e sou relativamento novo nessa arte de fazer pizza. Já estou a uns 6 meses experimentando receitas e fazendo pizza no forno de casa mesmo. E agora quero começar uns testes mais profissionais pois penso em até o final do ano começar um delivery aqui na minha cidade. Vocês acham que esses fornos mais baratos a gás com infravermelho são bons tipos da cristalaço e itajobi, esses pequenos para uma pizza só que tem média de preço a baixo dos R$1000,00.

Exemplo:
Forno cristalaço
Forno itajobi

Eu tenho pesquisado bastante e queria chegar uma pizza estilo napolitana, mas sei que para esse estilo de pizza precisaria de fornos na casa dos 500º e ai seriam fornos mais caros. Então penso em seguir outros estilos para depois quando tiver condição ir para essa linha.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraços,
Tiago.
Tiago Ornellas
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quarta-feira - 11 Abr 2018, 16:30

Re: Dúvida sobre Forno para iniciantes

Mensagempor BrunoGuanais » Quinta-feira - 12 Abr 2018, 17:17

Tiago,

Eu recomendo você a já comprar o forno que irá usar no delivery (abre logo esse negócio, pensa muito não! rsrs), não faz sentido fazer testes com uma massa para determinado forno e depois trocá-lo.
Eu utilizo um forno elétrico da inoxminas, muito bom (específico para pizza, com câmara de 16cm de altura). Fiz as contas que quanto gastaria com forno a gás e o elétrico, o elétrico teve uma relação mais econômica.

Vlw!
BrunoGuanais
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 30 Out 2017, 00:24

Mensagempor Tiago Ornellas » Quinta-feira - 12 Abr 2018, 17:31

OI Bruno ...

Valeu pela resposta...
É também tenho essa ideia de não pensar muito e abrir logo o delivery ... mas o problema que ainda estou juntando capital para fazer isso. Esse forno ai qual é o valor dele ? E eu também prefiro o forno elétrico, pelas minhas pesquisas ele é mais econômico e também mais fácil de manter o padrão na temperatura. Mas o problema que ele é mais caro ... O que eu tinha vontade de comprar era o EkoForno da Larroyd, mas ele ainda é muito caro para eu comprar.

Abraços
Tiago Ornellas
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico

Mensagempor BrunoGuanais » Sexta-feira - 13 Abr 2018, 01:04

Tiago,

O que eu comprei cabem duas pizzas de 30cm (tamanho que eu trabalho aqui), custou 2.650,00 há 3 meses atrás. O ekoforno me parece ser um bom equipamento, porém acho ele muito caro e resolvi o meu problema com um forno mais barato e confiável (pesquisei em algumas empresas que já utilizavam esta marca).
Não devemos nos empolgar com propaganda, equipamento é uso no dia-a-dia, conhecer os limites e o jeito de operar pra tirar o melhor rendimento possível, nenhum forno é perfeito. As vezes um bem mais barato resolve seu problema e ainda sobra dinheiro pra comprar uma masseira, por exemplo. Pesquise, vá em lugares que o equipamento já funciona e pergunte.
Outra coisa... compre forno específico para pizza, com câmara com altura de +/- 15cm, resistências em cima e embaixo, lastro refratário, etc.

Boa sorte!
BrunoGuanais
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Tiago Ornellas » Sexta-feira - 13 Abr 2018, 09:13

Bom dia, bruno.

Concordo com tudo que disse, vou fazer uma pesquisa, agora o seu forno que você comprou por esse preço que você mencionou é qual o inoxminas ? E qual é o modelo dele, a maioria dos fornos que estou vendo a câmara tem mais de 20cm de altura, alguns chegando a 25cm ... Só cheguei a ver 1 com 18cm ... agora 15 cm nunca vi nenhum ... ou então estou procurando nos lugares errados rsrsrs.

Abraços
Tiago Ornellas
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Iniciador deste tópico

Mensagempor BrunoGuanais » Domingo - 15 Abr 2018, 00:32

Tiago,

O que eu tenho veio com 18cm, menos a base refrataria de 3cm = 15.

vlw!
BrunoGuanais
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Doctor » Quarta-feira - 18 Abr 2018, 10:32

Para uma pizzaria que serve rodízio, o forno de esteira ajuda ou atrapalha?
Doctor
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 14 Abr 2018, 04:18

Mensagempor Patrícia Maciel » Quinta-feira - 26 Abr 2018, 12:11

Estou em dúvida sobre  o forno eu estou com um da pró gás que assa 10 pizzas , mas esse forno está consumindo 15 botijão de gás por mês, aí essa semana recebi a visita dos bombeiros me falando que eu preciso fazer uma tubulação e várias outras coisas q não me recordo o nome, aí estou recendo propaganda de forno esteira ,
Já li algumas coisas, mas sempre fica a dúvida, será o forno esteira melhor que o a gás ?
Será que consigo pré assar as massas ?
Como nosso pedidos delivery é maior que o salão precisamos das massas pré assadas para ajudar a rapidez na entrega ....

Alguém poderia me ajudar ?
Patrícia Maciel
VIP
VIP

Aqui desde: Segunda-feira - 16 Abr 2018, 10:42
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias