Cursos de Pizzaiolo

Mensagempor Andrea Mota » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 02:43

Olá, Bom dia!! Estou procurando curso de Pizzaiolo no RJ. Até o momento só encontrei o do SENAC que tem duração de 160h. Pretendo entrar no ramo mas gostaria de estar preparada. Alguém conhece esse curso? Vocês do Forum acham que vale a pena um curso desse porte ou apenas trocando informações aqui é suficiente para começar um negócio?? Agradeço a quem puder me orientar.
Andrea Mota
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Quarta-feira - 10 Jul 2013, 00:14

Re: Cursos de Pizzaolo

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 12:13

Andrea,

eu acredito que todo curso é importante e também é muito importante trabalhar um tempinho como ajudante ou como pizzaiolo para entender melhor uma pizzaria por dentro.

Um negócio é uma coisa complexa que exige um bom preparo. A maior parte dos negócios fecha por problemas de gestão e de capacitação de funcionários (entre outros fatores).

Por outro lado, caso vc queira ser "empresária", é muito melhor cursos de administração e gestão de negócios do que aprender a colocar a mão na massa...

nesse caso vai depender mais dos seus objetivos... e... claro... o fórum vai ajudar muito mesmo!

Inclusive o fórum vaia ajudar com coisas que vc não vai encontrar em cursos por aí... Eu recomendo pesquisar e estudar antes dos cursos.

obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Marcelo Chagas » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 14:20

Andrea sou de SP, conheço algumas pessoas que fizeram este curso no SENAC e não gostaram, disseram que um curso voltado pra quem quer fazer pizzas em casa e não é abordado o dia a dia das pizzarias. Eu fiz no SENAI e achei muito bom.
Marcelo Chagas
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Terça-feira - 09 Jul 2013, 15:23

Mensagempor Andrea Mota » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 15:03

Marcelo Chagas escreveu:Andrea sou de SP, conheço algumas pessoas que fizeram este curso no SENAC e não gostaram, disseram que um curso voltado pra quem quer fazer pizzas em casa e não é abordado o dia a dia das pizzarias. Eu fiz no SENAI e achei muito bom.

Valeu pela as informações! Vou procurar o SENAI.
Andrea Mota
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico

Mensagempor Andrea Mota » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 15:06

Olá Maurício!!

Obrigada pelas dicas. Adorei este espaço, espero poder contar com os amigos do Forum para realizar meu sonho de ter uma pizzaria.

Abçs.
Andrea Mota
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico

Mensagempor Andrea Mota » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 15:17

Boa tarde, Maurício!

Tenho acompanhado os debates sobre o melhor forno para uma pizzaria e percebi que o assunto é muito complexo.
Como leiga em assuntos técnicos gostaria de saber se o forno da Ekoforno me atenderia bem para uma pequena Pizzaria Delivery? Existe algum representante de fornos de qualidade aqui no RJ? Desde já agradeço.
Andrea Mota
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico

Mensagempor lmpizzas » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 15:32

Andrea,

Existe um curso, acho que é on line, do Cursos CPT que ensina a abrir e administrar uma pizzaria. Não posso formar opinião sobre o mesmo pois não conheço, descobri pesquisando pela internet.

Luiz Moraes
lmpizzas
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 01 Jun 2013, 19:51

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 16:03

Andrea,

Sempre teste o forno antes de comprar. Veja o custo imediato, o custo de uso e a qualidade do produto final para decidir.

Não sei se há representantes deles no RJ, mas atendem pela Internet rapidamente.

Enviado do celular

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor carlosnh » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 18:45

Andrea, vou descrever o que fiz. Enviei meu irmão para passar uma semana em uma pizzaria de São Paulo, do Guilherme Branzani (o Maurício colocou um vídeo dele ensinando a abrir pizza). Além de ensinar a fazer as pizzas mostrou como administrar a pizzaria. No curso eles começam mais cedo durante a tarde e ficam até o final do expediente, ou seja o aluno aprende na prática e na correria do dia a dia. Pense em algo nesse formato, pois acredito que valha a pena
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 24 Nov 2012, 12:00

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 18:51

Carlos,

eu aplaudo em pé essa iniciativa do Branzani! Ensinar in-service dá melhores resultados do que ensinar em salas de aula em quase todos os casos.

Eu sou um cara do tipo 'estudioso', portanto, tenho prazer em ficar horas e horas com as caras nos livros. Mas já sabemos que a maior parte das pessoas aprende melhor 'do outro jeito', pondo a mão na massa! E mesmo um cara como eu aprende muito mesmo colocando a mão na massa.

Infelizmente há muitos cursos que ficam falando de teoria para pessoas que querem a prática e vice-versa. Eu acho que esse formato é certeza de grandes aprendizagens!

Particularmente, sou super fã de teorias, porém, estou consciente de que sou uma exceção à regra! Como professor, sempre busco dar experiências práticas aos alunos e sempre dá melhores resultados que teorizações.

Se possível, nos passe o contato do Guilherme Branzani neste tópico!

obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Andrea Mota » Quinta-feira - 11 Jul 2013, 20:14

Oi Carlos,

Adorei a sua ideia, se eu tiver a oportunidade de passar por uma experiência dessas, será muito mais fácil de estruturar o meu negócio.
Reforço o pedido do Maurício da possibilidade de termos o contato do Guilherme Branzani.

Abçs.
Andrea Mota
Colaborador
Colaborador

Iniciador deste tópico

Re: Cursos de Pizzaiolo

Mensagempor carlosnh » Sexta-feira - 12 Jul 2013, 17:12

Enviado por mp para a Andrea e Mauricio.
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 24 Nov 2012, 12:00

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 12 Jul 2013, 18:34

Obrigado Carlos!

Vou entrar em contato com ele perguntando se quer divulgar informações de seu curso aqui no site.

abc

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Cheff Dutchello » Sexta-feira - 02 Ago 2013, 22:03

Propaganda de curso de Pizzaiolo
curso dutchello.jpg

att

Editado pela última vez por Mestre Mauricio em Sexta-feira - 02 Ago 2013, 23:54, em um total de 1 vez.
Razão: adição de informações
Cheff Dutchello
Visitante
Visitante

Mensagempor Leandroseg » Terça-feira - 29 Out 2013, 08:56

Participe! Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Carlosnh se possível gostaria do contato do Curso citado.
Desde já,
Grato
Leandroseg
-----------
-----------

Aqui desde: Terça-feira - 29 Out 2013, 08:32

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 30 Nov 2013, 13:31

Amigos dos Gigantes da Pizza e de http://www.forumdepizzarias.com.br

Penso que nem o elogio 'político' nem a crítica ácida. Entendo que precisamos de maturidade e tranquilidade para encontrar o 'elogio sincero' e a 'crítica construtiva'.

Essa semana que se aproxima, se Deus quiser, inicio meu primeiro curso oficial de Chef Pizzaiolo com o Guilherme Branzani da Pizzaria Branzani. Nunca me senti tão empolgado com a possibilidade de um curso que possa agregar muito. Estou confiante!

Ao término, terei elogios e críticas. Sem política e sem acidez, com muita sinceridade e construtividade se Deus permitir!

Mauro Jonas Brito de Oliveira que me aguarde. Em 150 anos vou fazer pizzas igualzinho a vc! Até esse dia chegar... vamos melhorando devagar...

att
abraços!

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Osmar » Segunda-feira - 02 Dez 2013, 09:17

Grande amigo, desejo que aprimore ainda mais seus conhecimentos e senso critico.
O tempo neste final de ano me consumiu, mas nao me esqueci e a vontade ainda é maior de seguirmos com nossa degustacao de pizzas pela cidade.
Tenho ideia de fazer um forno eletrico pequeno e suas dicas para nao cair nos erros já conhecidos serao de sua importancia.
Espero noticias após seu curso de Pizzaiolo.

Um forte abraco
Osmar
Osmar
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 21 Jun 2013, 15:57

Mensagempor RRacca » Terça-feira - 17 Dez 2013, 02:02

Olá amigo.
E então. Conseguiu realizar o curso com o Chef Branzani?
Estive em contato com ele, e o mesmo me pareceu muito solícito.
Abraços!
RRacca
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 17 Dez 2013, 21:39

Racca,

concluí o curso recentemente, mas não foi o curso integral. Há um tópico sobre o tema em viewtopic.php?f=72&t=1118

att
obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor novais13 » Quarta-feira - 18 Dez 2013, 08:28

Andrea,
Fiz o meu curso de Pizzaiolo n SENAI, Barra Funda em SP, e é considerado o melhor curso na área, 48 horas..... e a seguir fiz  o de  Administração e Planejamento de Bares e Restaurantes no SENAC Aclimação SP, este de suma importância para quem vai abrir um negócio, 30 horas. Acho este de 160 hs muito tempo, nos meus cursos tínhamos colegas de vários pontos do BRASIL. Se voce se organizar pode fazer um de tarde e outro a noite,  custo em torno de 1.200, R$.
Para completar também fiz  de Manipular de Alimentos no SENAI.

Celso
novais13@hotmail.com
novais13
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Quinta-feira - 28 Nov 2013, 12:24

Mensagempor Lara Allegro » Sábado - 09 Ago 2014, 19:02

Mestre Maurício,

Você sabe informar quanto custa o curso do chefe Guilherme Branzani?? De todos que li até agora foi o que mais me interessei.

Obrigada desde já.
Lara Allegro
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 09 Ago 2014, 18:50

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 09 Ago 2014, 21:49

Lara Allegro,

não sei dizer quanto seria, entretanto, meu amigo não está dando cursos esse mês, porque está com consultorias e também mudando o endereço da pizzaria para um lugar maior.

Com "formato prático", dentro da pizzaria, também tem o curso que o Nilson oferece em Praia Grande - SP
viewtopic.php?f=78&t=1516

na minha opinião parece ser uma ótima opção TAMBÉM.

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Regras do fórum
O Fórum de Pizzarias não tem controle sobre os cursos e feiras nesta seção e nem tem condições de verificar diretamente sua qualidade. Os membros que recomendam ou discordam da recomendação são livres para opinar.