Curso de Pizzaiolo do Hassin ou do Sr. Pizza - qual o melhor?

Mensagempor Christiano » Quarta-feira - 02 Out 2013, 08:48

Olá amigos,

gostaria de saber, se alguém puder ajudar, qual curso é mais recomendado o do Hassin ou do Sr. Pizza, uma vez que estou em Belo Horizonte, o custo é alto (curso + passagem + hospedagem + alimentação, etc, etc.), então é preciso fazer a escolha certa. Um grande abraço a todos.
Christiano
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 05 Jul 2011, 12:42

Re: Hassin ou Sr. Pizza

Mensagempor Oswaldo » Quarta-feira - 02 Out 2013, 11:44

Eu não faria nenhum dos dois.
Sou de BH e fiz o do Senac , não precisei me deslocar e o custo é razoavel
Oswaldo
Colaborador Especial
Colaborador Especial

Aqui desde: Quarta-feira - 30 Mar 2011, 21:28

Mensagempor Christiano » Quarta-feira - 02 Out 2013, 11:46

Prezado Oswaldo,

tudo bem? Eu também fiz o do Senac, só que, aparentemente, os dois parecem ter um aprofundamento maior e serem mais "profissionais"; apesar de serem em duas semanas, acho que o do Senac deixa muito a desejar no que se concerne ao "negócio"; talvez esses aí digam algo mais. Obrigado e um abraço.
Christiano
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Oswaldo » Quarta-feira - 02 Out 2013, 12:16

Eu sai parcialmente satisfeito com o curso do Senac.
Aprendi a técnica, o resto aprendi em conversas e em forum de discussões
Quanto a questão de "negócio" você já procurou o Sebrae? Eles ministram cursos e disponibilizam material
Vamos aguardar a opinião do Maurício
Oswaldo
Colaborador Especial
Colaborador Especial

Aqui desde: Quarta-feira - 30 Mar 2011, 21:28

Mensagempor Christiano » Quarta-feira - 02 Out 2013, 12:29

Quanto ao Sebrae, já fiz cursos mas somente pela internet. Mas eu gostaria de algo mais específico no ramo de pizzarias - o funcionamento, as necessidades materiais e humanas, etc. Será que o Sebrae forneceria uma consultoria nesse sentido? Abraço.
Christiano
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor cheffcortes » Quarta-feira - 02 Out 2013, 12:38

O curso do Hassin para iniciantes ou pessoas que queira fazer em casa mesmo é uma boa. O curso de pizzaiolo e esfirreiro é rápido e os alunos praticam muito pouco as técnicas. Então não dá para passar todos os detalhes da produção de uma pizzaria para tornar um profissional completo.

Editado pela última vez por cheffcortes em Quinta-feira - 03 Abr 2014, 01:29, em um total de 1 vez.
cheffcortes
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 13 Set 2013, 11:48

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 02 Out 2013, 14:55

Para o seu caso vá de Sebrae. Ou extensões universitárias sobre hotelaria...

Os cursos citados falam muito mais da mão na massa.

Eu não conheço nenhum dos dois, mas não faria o curso do Hassin e faria o curso do Sr. Pizza caso tivesse entre apenas um dos dois.

Você pretende colocar a mão na massa ou apenas gerir o negócio?

Enviado do celular

Me encontre no Facebook
Imagem

Conheça meu curso presencial!

ass.: Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Christiano » Quarta-feira - 02 Out 2013, 15:08

Prezado Mauricio,

Na verdade os dois, colocar a mão na massa (apesar de já ter algum conhecimento e prática, ainda acho que falta alguma ou muita coisa - já até vendo pizzas congeladas) e abrir uma pizzaria. Pensei que os dois pudessem ajudar em ambos os aspectos. Mas, você se importaria em dizer porque preferiria o Sr. Pizza? Um abraço.
Christiano
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 02 Out 2013, 16:46

Simplesmente porque ele nunca me maltratou e não fica censurando comentários contrários sobre seu curso (que eu saiba).

Tenho um primo que fez curso com ele, mas nunca conversamos a fundo sobre isso... Ele gostou...

Com mais opções eu iria de Internet,f fórum, senai, senac, youtube, sebrae...

Enviado do celular

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor carlosnh » Quarta-feira - 02 Out 2013, 18:36

Continuo com a mesma opinião. Eu faria um curso, como mandei meu irmão fazer. Ficar uma semana fazendo curso a tarde e a noite metendo a mão na brasa dentro d pizzaria. Isso foi no birro Butantã em SP que ele fez, e somos de Novo Hamburgo/RS, ele voltou sabendo muito.
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 24 Nov 2012, 12:00

Mensagempor Edgol » Quarta-feira - 02 Out 2013, 19:23

Nobre Cristiano,
também sou de BH e fiz o curso no SENAC  e o do Hassin em São Paulo. O aprendizado tanto em um quanto no outro foi de enorme valia. Os conceitos são diferentes,  e foi  por isso que agradei dos dois. Recomendo. O meu custo para fazer o Curso em Sampa foi de aproximadamente R$ 1150,00 (passagem + hospedagem -2 diárias + alimentação + transporte + valor do curso).

Valeu!!!!
Edgol
-----------
-----------

Aqui desde: Quinta-feira - 19 Jul 2012, 20:56

Mensagempor lmpizzas » Quarta-feira - 02 Out 2013, 19:58

Chistiano,

Fiz o curso do Hassin em SP e gostei muito, eu não sabia nada de pizza alem de devora-las. Foi o curso para dono de pizzaria que inclui o de pizzaiolo. Comecei a pesquisar e encontrei o curso dele que por coincidência iria ser na semana que eu estaria em SP então não pensei muito e fiz.

Não conhecia o curso do Sr. Pizza nesta epoca e acredito que deva ser bom, pois algumas pessoas que tem pizzaria há um bom tempo comentaram que fizeram alguns cursos com eles.

Há um curso de uma pizzaria na Praia Grande, litoral de SP em que voce faz um estagio na mesma, lá o pessoal mete a mão na massa mesmo e você passa em todos os processos: massa, molho, vai fazer compras,  ou seja, trabalha na pizzaria.

Acredito que o curso que o Carlosnh comentou seja do mesmo molde.

Hoje, depois destes meses de pesquisa e verificando se realmente iria tocar este projeto de pizzaria para frente, eu faria um destes cursos em que você fica no ambiente da pizzaria.

Luiz Moraes
lmpizzas
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 01 Jun 2013, 19:51

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 02 Out 2013, 20:26

Tenho a mesma visão. Ou quase.

Eu pediria emprego em pizzarias boas... Mas visitar as cozinhas de pizzarias renomadas e conversar com os pizzaiolos foi a maneira que eu encontrei para aprender metade do que sei...

Enviado do celular

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor CONVIDADO » Quinta-feira - 03 Out 2013, 01:22

Se você está a procura de um curso para donos de pizzaria, para Pizzaiolo ou necessita de uma consultoria, ninguém melhor que o Cheff Guilherme Branzani de São Paulo. Voce vai ter aulas praticas, teóricas e ainda vai vivenciar o dia a dia de uma pizzaria.
Normalmente o curso demora 1 semana, mas se quiser menos dias, ele pode ajustar de acordo com a sua necessidade.
No curso de 1 semana ele tira um dia para te levar na Rua Paula Sousa, pois é a rua de comercio de tudo o q existe para pizzaria e uma tarde ele te leva para conhecer o CEASA de São Paulo. É um curso completo com certificado.
CONVIDADO
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 03 Out 2013, 14:39

Eu vi vídeos do Cheff Branzani e ouvi falar muito bem de seus cursos. Tudo o que vi até agora eu gostei.

Esse método de imersão na pizzaria e de conhecer lugares eu acho fantástico! Aliás, fizemos isso com 2 membros do fórum um tempo atrás, conhecendo pizzarias de SP (e pretendemos fazer um repeteco)

Christiano, vc já se decidiu??

abc
obrigado

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Re: Curso de Pizzaiolo do Hassin ou do Sr. Pizza - qual o melhor?

Mensagempor carlosnh » Quinta-feira - 03 Out 2013, 20:53

Pessoal, eu não quis vender o jabá de ninguém, mas o curso que meu irmão fez foi com o Branzani em SP. Foi fora de série. Após um tempo de pizzaria já aberta ele prestou uma assessoria pra nós por um preço fora do comum, que foi muitíssimo produtivo.

Eu, conheço o Hassin e o Branzani. E a diferença tá no tempo do curso se é meter a mão na massa. Vou dar uns exemplos:

No Branzani, meu irmão boleou mais de 400 massas, ou seja, voltou sabendo bolear super bem.
No curso do Hassin, de 2 dias eu boleei, se é assim que se escreve, apenas uma.

Meu irmão abriu inúmeras massas com a mão e também com o rolo. Ele gostou mais com a mão. Aprendeu a preparar molho de frango, camarão, entre outras coisas.

Acham que é facil preparar os molhos em quantidade?

Garanto a vocês que não é.

No curso do Hassin passei longe dos molhos, apenas pizzas com tomate e outras coisas sem molho.

Apenas constatações minhas.
Abraço
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 04 Out 2013, 01:09

Me lembro que falamos sobre o Branzani em outro tópico há um tempo e me lembro que gostei muito do modelo de curso que ele oferece. Deixe-me dar um parecer:

Sou professor de profissão e acredito que a prática do aluno, com exercícios e reflexão sobre sua prática, produz muito conhecimento. Ouvir alguém falar sobre algo, sem prática, não produz resultados excelentes em QUASE ninguém.

Entretanto, eu sou um cara que é meio ao contrário: aprendi muito mesmo com internet, sites e pesquisas corpo a corpo. Mesmo assim, foi na prática desse conhecimento que eu me desenvolvi melhor, afinal, o mundo das idéias não faz pizzas comestíveis.

Fiquei super curioso (novamente) por conhecer o Branzani e seu curso 'in service'. Aliás, cheguei a sugerir esse formato de curso ao Hassin muito lá no passado: cursos feitos diretamente em pizzarias. Mas não tenho mais nenhum contato com ele.

No curso do Senai, por assim dizer, a pessoa faz de 1 a 10 pizzas, dependendo do lugar que vc escolher para estudar varia um pouco. Eu acho pouco, mas é melhor que NADA (tem curso sem prática, acreditam?). Em uma pizzaria "de verdade" dá para botar a mão em 50 pizzas em uma noite sem atrapalhar o trabalho de ninguém. Justamente por isso recomendo e já recomendei muitas vezes às pessoas para entregar um currículo PEDINDO EMPREGO DE AJUDANTE EM PIZZARIAS BOAS (ou até gerente!).

Acredito que há mais chances de sucesso VIVENDO UMA PIZZARIA DE OUTRA PESSOA do que sonhando em cursos que, muitas vezes, querem apenas nos fazer sonhar para gastarmos dinheiro com seus produtos "mágicos".

Espero que essas 'crenças' façam sentido.

obrigado
abç

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Christiano » Sexta-feira - 04 Out 2013, 08:49

Gostaria de agradecer a todos as respostas, bastante elucidativas.

Caro Carlosnh, como faria para entra em contato com o Guilherme Branzani? Procurei na internet e só achei no facebook. Um abraço.
Christiano
Colaborador+
Colaborador+

Iniciador deste tópico

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 04 Out 2013, 15:04

O facebook do Branzani: www.facebook.com/guilherme.branzani

O telefone celular, da Tim, para falar diretamente com ele em São Paulo: (11)951.539.587

Falei com ele há cerca de uma hora e foi muito legal. Pelo que conversei até agora somente tenho que recomendar falarem com ele também!

abc
obrigado

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor carlosnh » Sábado - 05 Out 2013, 01:47

Então Maurício, em dezembro de 2012 fiz o curso do Hassin, e nas minhas participações nos foruns fui conhecendo as pessoas. Assim como vc, sou professor tb, de matemática e física da rede privada, e durante as andanças nos fóruns, vi imagens de pizzas que classifico como horríveis, e muita gente dizia que as pizzas eram magníficas, divinas e tal...
Agora, mesmo não sabendo muito de pizza, qualquer um vê uma imagem de pizza bem harmonizada, aquelas que chamam a atenção, verdadeiramente bonitas, as do Branzani.
Começamos a conversar por MP e depois por face, e assim fomos criando uma amizade, e assim qdo ele veio pra cá, vi o que realmente ele sabe fazer, e destaco algo difícil de encontrar nos seres humanos, humildade, essa acho que é a maior caracteristica do rapaz.
Abraço
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor carlosnh » Domingo - 06 Out 2013, 01:22

Então, mais uma opção. Muito válido essa diversidade de cursos.
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor alemão » Terça-feira - 08 Out 2013, 09:25

Procuro noticias do sh Mauro Jonas Brito,acompanhava seus trabalhos e sua maravilhosas dicas ,ele sumio do forum do hassin não sei aonde encontralo ,aquele ssim coloca o hassin e o sh pizza no bolso e ainda da o brasani e o d´milano de troco ,alguem sabe aonde se encontra o cara...
alemão
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 08 Out 2013, 10:00

Maurão é top.

Ele está no facebook e dá cursos também, acho que em Rio Claro.

Enviado do celular

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Visitante » Sexta-feira - 25 Out 2013, 21:42

Carlos tudo traquilo??
Vi que você comentou sobre o curso que seu irmão fez com o Branzani, quanto tempo foi esse curso dele amigo? E quanto ele pagou pra fazer??

Obrigado
Visitante
Visitante
Visitante

Mensagempor Diogo Gonçalves » Quinta-feira - 28 Nov 2013, 13:56

Bom dia a todos, é a primeira vez que acesso essa página e estou curtindo muito... Gostaria de aproveitar e compartilhar uma busca que fiz com o tema "curso de pizzaiolo". Encontrei uma página de uma escola chamada HOTEC. O que me chamou a atenção foi:

1º O nome do curso = Formação de Pizzaiolo e Administração de Pizzaria
2º O conteúdo programático é completíssimo vai desde a parte financeira, administrativa, higiênica à produção de diversos tipos de massas e recheios.
3º Preço R$ 425,00 (curso) + R$ 40,00 (vestimenta) e horário totalmente flexíveis o que mais me interessou foi o da noite das 19:00 às 23:00 durante a semana inteira.

Eu não tenho nenhuma experiência na área, pretendo ingressar ano que vem e estou buscando cursos na área e também fazendo cursos ead do SEBRAE em relação a empreendedorismo (grátis), por isso não sei se minha indicação é válida.

Gostaria que os mais experientes deste fórum dessem sua opinião para que pudessem direcionar os iniciantes. Ou também se tiver alguém que já fez este curso, por favor, deixem sua opinião sobre o mesmo.

link HOTEC: http://www.hotec.com.br/qualificacao/ga ... zaiolo.htm
Diogo Gonçalves
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 28 Nov 2013, 13:42

Mensagempor Antônio Costa » Segunda-feira - 31 Mar 2014, 01:08

Diogo, voce fez o curso na HOTEC?

Teve mão na massa em abundância?
Antônio Costa
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 25 Jan 2014, 12:35

Mensagempor lmpizzas » Sexta-feira - 11 Abr 2014, 10:07

Após estes poucos meses que adquiri a pizzaria, recomendo fortemente que façam cursos e/ou algum estagio em uma pizzaria.

Fiz um curso mas não tinha pratica e estou sofrendo os efeitos desta falha no meu planejamento.

Luiz Moraes
lmpizzas
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 01 Jun 2013, 19:51

Mensagempor Luciano » Sexta-feira - 11 Abr 2014, 10:50

Pessoal sou de BH e fiz o curso de preparador de pizzas no Senac, só para esclarecer algumas coisas.
Antes de matricular no curso, procure sanar suas dúvidas, no caso do senac fica claro quando conversamos com o professor que o foco do curso é apenas no preparo das pizzas, para ser bem curto uma introdução.
No caso de regras de negócios eles recomendam procurer o Sebrae, mesmo assim eles mostram no curso como calcular o preço de custo e venda de uma pizza.

Ao meu ver o curso atendeu totalmente o que ele descreve, principalmente com relação aos ingredients, o que cada um faz, como se forma o gluten, tempo de fermentação, dicas de manuseio, abertura da massa e montage com armonia dos ingredientes.

Se alguém quer começar esse curso é o ideal, principalmente se for iniciante, o investimento deve estar em torno de 300 reais, é na sua cidade e vai dedicar apenas algumas horas do dia para fazer o curso.

Agora se já tem conhecimento, busca experiência para abrir a pizzeria ou quer aprimorar sua técnica, recomendo cursos mais avançados e com relação a gestão de negócios eu tenho em mente que tudo deve ter consultoria, montar negócio ser o dono o gerente o pizzaiolo não seria recomendado.

Esta é minha experiência e minha opinião, espero que ajude.

Abraço.
Luciano
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 10:54

Mensagempor felipematos » Sábado - 12 Abr 2014, 13:55

Caros colegas sou novo no fórum , e também no negocio de pizza.
Estou cursando pizzaiolo no senac RJ Marapendi escola de culinaria , aprendendo técnicas de manuseio e preparo sou um ex motoboy q ser dono pizzaria
Gostaria de dicas de cursos de administacao aqui no RJ!
Ja agrdeco a ajuda!
felipematos
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Domingo - 18 Ago 2013, 20:03

Mensagempor clebercorona » Sábado - 12 Abr 2014, 16:52

Felipematos

Um curso que fiz no sebrae em SP e me valeu muito aprender empreender, o sebrae tem muitos cursos online gratuitos que podem dar uma luz e você estuda com maleabilidade no tempo.entra no site e da uma olhada, liga e peça informações que te darão boas dicas.

http://www.sebraesp.com.br/
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32

Mensagempor felipematos » Domingo - 13 Abr 2014, 19:49

Meu querido obrigado pela força
Vou ate  sebrae aqui de Niterói!
felipematos
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Domingo - 18 Ago 2013, 20:03

Mensagempor clebercorona » Domingo - 13 Abr 2014, 20:56

Disponha estamos aqui pra nos ajudar.
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32

Mensagempor Patric » Domingo - 13 Abr 2014, 21:48

Boa noite caros amigos do melhor forum da internet.

Gostaria de dar o meu depoimento sobre o curso do Senhor Pizza, completei o curso na última sexta-feira, gostei muito do curso, tirei várias dúvidas, além de aprender bastante sobre pizzas e massas. Todas as aulas acompanhada de profissionais atenciosos, prontos a tirar qualquer dúvida sempre que questionados. Completei o curso com outra cabeça em relação a preparação de pizzas com qualidade e também uma visão mais ampla para montar o meu próprio negócio. Recomendo a todos o curso do Senhor Pizza.
Patric
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Terça-feira - 01 Abr 2014, 21:58

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 13 Abr 2014, 22:03

Patric,

tira uma dúvida: o curso do Sr. Pizza é ministrado inteiramente por ele como o curso do Hassin ou é ministrado por professores contratados?

poderia dizer quantas pizzas vc preparou durante o curso?

poderia dizer o foco do curso: empresarial, prático (de fazer pizzas) ou técnico (de conhecer formas e técnicas de fazer pizza) ?

Sua opinião sobre o curso é muito importante, mas também é importante conhecermos outros aspectos do curso em si, com mais detalhes.

att
obrigado

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Patric » Domingo - 13 Abr 2014, 22:25

Mestre Mauricio boa noite

O curso é ministrado pelo Senhor Pizza e tem dias que é ministrado por outros professores que trabalham com ele. Alias professores muitos bons.

Preparamos em torno de umas 12 pizzas cada aluno, além de esfihas e pães, o curso tem sim um lado empresarial, tipo como se trabalhar com alimentos, desde da higiene que um estabelecimento tem que ter, até sua parte operacional, estoques, armazenamentos de alimentos tantos resfriados e congelados. Como lidar com funcionários e etc. A maior parte do curso é prático e tem a parte técnicas tipo como novidades, pizzas doces, pães e etc.

Como eu disse anteriormente eu gostei muito e recomendo.

att.
abraços
Patric
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Antônio Costa » Domingo - 13 Abr 2014, 23:09

Patric, qual o valor do investimento no curso do Sr. Pizza?
Antônio Costa
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 25 Jan 2014, 12:35

Mensagempor Patric » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 09:31

Bom dia Antonio Costa

O valor do curso é R$ 1.000,00.

Att.
abraços
Patric
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Gilson Vilela » Quarta-feira - 06 Mai 2015, 10:25

Olá Pessoal,

Muito boa as postagens, eu estava com duvidas nas opoes de cursos, mas agora, ja sei qual o caminho seguir.
Gilson Vilela
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Quarta-feira - 06 Mai 2015, 08:42

Mensagempor carlosnh » Quarta-feira - 06 Mai 2015, 14:12

12 pizzas acho pouquíssimo. No curso do Branzani se prepara mais de 200 pizzas, entre fazer a massa e finalizar.
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Gilson Vilela » Quinta-feira - 07 Mai 2015, 12:20

Ola pessoal,

Proxima data do curso do Branzani de 15 à 20 junho de 2015.
Gilson Vilela
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Quarta-feira - 06 Mai 2015, 08:42

Mensagempor celiougo » Sexta-feira - 21 Ago 2015, 03:25

vá ao senac.... já fiz vários,,, massa.. cobertura... etc..... e não te empurram nada.. ao contrário.. tudo free... procure os cursos grátiz... o senac foi obrigado a oferecer constantemente curso totalmente de graça.....
se informe e se programe...
celiougo
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 21 Ago 2015, 03:18

Mensagempor Rafael Morais » Terça-feira - 25 Ago 2015, 21:12

Patric, desculpe ressuscitar o tópico, mas mais de um ano se passou desde a sua postagem favorável ao curso do Sr. Pizza.

Fiquei curioso para saber se chegou a realizar outros cursos, ou como foi a sua evolução enquanto pizzaiolo (ou administrador de pizzaria). Pode compartilhar conosco essas informações?

Agradeço desde já.

PS: Me interessei pelos cursos do Sr. Pizza, Hassim e do Branzani (que é um sujeito muito acessível no Face, bacana mesmo). O que pega para mim é a falta de recursos - teria que escolher um só - e de tempo (hoje, só o do Sr Pizza se enquadra bem nos meus horários).
Rafael Morais
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 19 Ago 2015, 20:28

Mensagempor fbnetto23 » Terça-feira - 25 Ago 2015, 22:22

Eu fiz dois cursos simultâneos em Fortaleza um no senac(uma bosta) e outro no senai esse teve duração de uns  3  messes (senai sem duvidas mundo melhor que senac )
fbnetto23
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Domingo - 19 Abr 2015, 20:21

Mensagempor Sinomar » Quinta-feira - 10 Set 2015, 20:02

Alguém tem conhecimento se alguns desses cursos ou pessoas citados acima  se deslocam para fazer curso em outras localidades? se também alguem conhece curso de pizzaiolo em Goiânia?
Sinomar
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Quinta-feira - 10 Set 2015, 18:54

Mensagempor carlosnh » Segunda-feira - 14 Set 2015, 16:23

O Branzani vai até você ´por um valor bem razoável, pois já veio até aqui no Rio Grande do Sul
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Mensagempor Sinomar » Segunda-feira - 14 Set 2015, 19:04

Obrigado pela dica. Valeu.
Sinomar
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Quinta-feira - 10 Set 2015, 18:54

Mensagempor Dannygrio » Quinta-feira - 17 Set 2015, 02:31

Esse Sr. Hassin é uma pessoa extremamente prepotente e realmente exclui mensagens que são contrárias a sua receita ou forum ou o que quer que seja! Eu não faria nada com ele e gostaria muito de provar essa Pizza que ele mesmo me disse que é a melhor de cada cidade, bairro ou estado! Que seu forum é o maior forum de Pizza no planeta! Desculpa, não queria ser tão direto, mas ele já foi extremamente prepotente e grosseiro comigo! Como sou um apaixonado por Pizza tradicional Italiana com ingredientes bons e etc..  Achei que deveria comentar isso aqui! Na verdade estou bem contente de achar um forum onde os comentários e discussões são sobre Pizza de qualidade e não apenas Pizza com massa que me parece mais receita de bolo! Me desculpem!
Dannygrio
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 14 Set 2015, 22:06

Mensagempor Dannygrio » Quinta-feira - 17 Set 2015, 02:36

Frase do Sr. Hassin: maior Fórum de discussão de pizzas do planeta e as pizzarias mais rentáveis e famosas de cada bairro, cidade ou estado do Brasil. Do meu Bairro eu acho que não! Só por isso eu indico qualquer outro curso. Abraços
Dannygrio
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 14 Set 2015, 22:06

Mensagempor Leoadv35 » Segunda-feira - 17 Out 2016, 00:53

Uma duvida: pretendo abrir uma pizzaria, mas n pretendo ser o pizzaiolo. Adianta, mesmo assim, o curso? Outra duvida: como achar um pizzaiolo? E, quando achar, pago o curso para ele? Sao duvidas basicas, mas que me ajudarao a iniciar.
um abraço.
Leoadv35
VIP
VIP

Aqui desde: Domingo - 16 Out 2016, 17:51

Mensagempor Leoadv35 » Terça-feira - 18 Out 2016, 22:05

Pessoal do forum, se puderem me ajudar com essa duvida.tenho lido mta coisa nesse forum, o material e top, mas ainda n achei resposta a esta pergunta.
Leoadv35
VIP
VIP

Aqui desde: Domingo - 16 Out 2016, 17:51

Mensagempor Edson staveski » Quinta-feira - 20 Out 2016, 09:59

Nos dá Precisäo Gormet aqui de Florianópolis vamos até o cliente e fazemos a consultoria por um preço acessível e também temos vários pcts de preços e fazemos consultoria para restaurantes pizzarias padarias e food trucks fone contacto 04891512660 Cheff Edson
Edson staveski
-----------
-----------

Aqui desde: Quinta-feira - 20 Out 2016, 02:46

Mensagempor amfalex » Segunda-feira - 31 Out 2016, 23:21

Faço pizzas somente para a família e sempre obtive ótimas informações por aqui e por outros pontos da internet.

Para quem não pretende traçar grandes aventuras comerciais, um curso desse seria extremamente necessário?
amfalex
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Sábado - 24 Set 2016, 00:35

Mensagempor André Cruz » Quinta-feira - 17 Nov 2016, 20:13

Boa noite a todos do fórum, penso que os dois são competentes e reconhecidos na área e portanto tanto um qto outro são ótimos chefs. Porém, eu fiz com o chef GUILHERME BRANZANI,  e atesto que eh um profissional gabaritado e com um vasto conhecimento a ponto de fazer que um cara como eu que não sabia NADA de pizza, aprendesse de tantooooo praticar no curso, a arte da pizza gourmet,, como se sabe, em todas as profissões, a prática constante e insistente faz o bom profissional, e no curso do Branzani tem muita prática, e muitas técnicas... parabéns a todos os profissionais da área em questão....muito obrigado por poder opinar nesse maravilhoso fórum
André Cruz
Visitante
Visitante

Mensagempor JARDEL FRANCO » Quarta-feira - 04 Jan 2017, 04:28

André Cruz, você pode passar o preço do curso do chef GUILHERME BRANZANI?
Att.
Jardel Franco
JARDEL FRANCO
Visitante
Visitante

Mensagempor Piatt » Segunda-feira - 13 Fev 2017, 04:19

Jardel Franco,
http://escoladepizza.com.br/curso-avanc ... resencial/
R$510,52 em 10X R$ 59,70
Piatt
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Segunda-feira - 13 Fev 2017, 03:36

Mensagempor cleverson » Domingo - 26 Fev 2017, 17:46

Boa tarde! Sou de Brasilia e fui até São Paulo fazer o curso do senhor Pizza! e lhes digo o curso é muito bom! e acredito que o do Guilherme branzani também seja bom
cleverson
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 19 Jun 2017, 12:15

Olá pessoal.

Muito tempo se passou desde o surgimento desse ótimo tópico. Apareci para dizer que montei um espaço para cursos.

Meu whatsapp vivo é 011998908053 e meu oi é 011967022802
Meu email é cdmauriciobraga@gmail.com

Durante muito tempo fiquei aguardando o melhor momento para iniciar meus cursos, agora, com incentivo do chef Branzani e do chef Mauro Jonas, que se tornaram meus grandes amigos... O patrocínio da Ideal Fornos e do Moinho Casillo (farinhas especiais)... Tudo veio à realidade.

Grande abraço a todos!

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor BellaM » Segunda-feira - 19 Jun 2017, 14:06

Parabéns Mestre Mauricio!!!
E onde vai ser ministrado os cursos? em qual cidade?
BellaM
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Sábado - 05 Jan 2013, 22:26

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 19 Jun 2017, 14:11

Cidade de São Paulo - SP
Metrô Belém
Rua professor Rodolfo são Tiago, 62

Obrigado pelo apoio

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor vini130488 » Sábado - 12 Ago 2017, 21:37

Olá, estou interessado em ir para São Paulo pois aqui no Rio de Janeiro não identifiquei nenhum curso que possa suprir minhas necessidades.

Se alguém souber, me ajude!

Grato.
vini130488
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 12 Ago 2017, 21:27

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 12 Ago 2017, 21:46

Boa noite vini130488

Poderia nos dizer quais são as suas necessidades?

Att
Enviado do meu Android

Me encontre no Facebook
Imagem

Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor vini130488 » Sábado - 12 Ago 2017, 22:56

Gostaria de aprender mais sobre gestão e administração do negócio específico.

Grato.
vini130488
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 12 Ago 2017, 21:27
Regras do fórum
O Fórum de Pizzarias não tem controle sobre os cursos e feiras nesta seção e nem tem condições de verificar diretamente sua qualidade. Os membros que recomendam ou discordam da recomendação são livres para opinar.