Apostila de curso para pizzaiolo do chef Du'tchello

Mensagempor Cheff Dutchello » Sábado - 17 Mai 2014, 00:28

Ola pessoal !
gostaria de deixar aqui um pouco do meu conhecimento, compartilhando com todos a apostila  desenvolvida por mim para curso de Pizzaiolo profissional ou amador.
Nesta apostila passo varias receitas e procedimentos para fabricação de pizzas, esfihas entre outros.

espero que seja útil e venha acrescentar mais um pouco de  conhecimento tanto para quem ja sabe quanto para quem esta começando ,

Abaixo o link da apostila.

http://www.youblisher.com/p/908913-CURSO-DE-PIZZAIOLO-PROFISSIONAL-CHEFF-DU-TCHELLO/

Tudo aquilo que se compartilha, se multiplica.
O que fazemos por nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal !

Editado pela última vez por Cheff Dutchello em Sexta-feira - 06 Jun 2014, 21:22, em um total de 1 vez.
Cheff Dutchello
Visitante
Visitante

Re: Apostila de curso para pizzaiolo do chef Du'tchello

Mensagempor Oswaldo » Sábado - 17 Mai 2014, 16:35

Salvei no fórum para facilitar.
Muito obrigado por compartilhar  chef Du'tchello
Anexos
apostila curso de pizzaiolo profissional.pdf
(2.25 MiB) Baixado 3899 vezes
Oswaldo
Colaborador Especial
Colaborador Especial

Aqui desde: Quarta-feira - 30 Mar 2011, 21:28

Mensagempor Silvana P. M. » Domingo - 18 Mai 2014, 15:09

Muito bom, fiz a pouco tempo um curso de pizzaiolo em uma escola renomada e o seu não faltou nada apenas acrescentou, PARABÉNS!!!
Silvana P. M.
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Sábado - 08 Fev 2014, 12:16

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 19 Mai 2014, 12:43

Tchelo,

gostei bastante da apostila. É um 'amarrado' bem feito de um bocado de conceitos que estão espalhados em diferentes experiências e manuais, de maneira bastante sintética, útil e objetiva. Além disso, está muito bem formatado e apresentado.

Parabéns!

Oswaldo

obrigado por ter salvo no fórum. Facilita bastante o acesso dos interessados.

att

obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Jeferson » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 09:16

Muito bom, era isso que eu estava precisando...
Importante que nao tem nenhum custo, eh de graca...
Muito obrigado e que Deus te ilumine sempre.
Jeferson
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Domingo - 09 Fev 2014, 10:55

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 09:23

Jeferson,

me perdoe a discordância, mas não é de graça não. Na verdade é de graça apenas para as pessoas que baixam e lêem. (e ainda demanda o esforço de baixar e ler, porque o conhecimento nunca é gratuito, sem esforço...)

Custou muito tempo, esforço, carinho, dedicação, boa vontade, experiência etc do Cheff Dutchelo e das pessoas que trabalharam com ele em cima do material.

E, na minha opinião, O IMPORTANTE É QUE É ÚTIL E TEM QUALIDADE ELEVADA. Porque, se fosse algo inútil e de graça, na minha opinião, perderia a importância.

Então, na minha opinião, a apostila do Cheff Dutchelo estaria muito HONESTA E JUSTA por um preço de até R$20 NA MINHA OPINIÃO.

O fato do Cheff permitir o acesso gratuito não amplia seu conteúdo nem reduz sua qualidade.

Fica a pergunta para o cheff Dutchelo: foi de graça fazer a apostila, como é de graça fazer o download dela? Bastou o Cheff clicar em qualquer lugar e a apostila surgiu, formatada e pronta para distribuição ou demandou tempo, boa vontade e esforço?

Que Deus ilumine a ambos, mas nos dê MATURIDADE para reconhecer o que realmente importa

com todo respeito a todos

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Jeferson » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 09:52

Mestre Mauricio

Sou novo no forum, nao foi essa minha intencao, mas concordo plenamente em cobrar, estarei abrindo minha Delivery mes que vem, so de livros ja gastei 350 reais, e nao tem tanto conteudo como essa apostila.
20 reais eh muito barato...
Mais uma vez, desculpe se fui mal interpretado.
Jeferson
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 09:58

Jeferson,

em primeiro lugar, parabéns por aceitar a crítica com humildade e parabéns por investir em livros! Mostra grandes chances de crescimento pessoal e profissional.

Fiz a crítica com todo respeito porque há muita gente, diferente de você, que não valoriza o esforço alheio e só quer tudo 'de graça', não importa a qualidade.

Fico feliz que tenhamos o mesmo raciocínio!

att
obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor AlissonFP » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 10:39

Parabéns pela iniciativa...
Grande Mauricio adorei o seu conceito sobre " de graça" realmente nada é de graça... boa postura do Jeferson também

abcs
AlissonFP
VIP
VIP

Aqui desde: Segunda-feira - 05 Dez 2011, 15:45

Mensagempor Jeferson » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 11:44

Me surpreendi com a atitude do chef Du'tchello, pois ja gastei em uma panilha e 3 dvds 900 reais, alguns podem achar que sou tolo,ou doido, mas meu trabalho nao me permite sair para fazer um curso ,trabalho em Salto del Guaira PY, e moro em Guaira PR, onde pretendo investir em um delivery. Aqui na fronteira eh raro fechar, e quando tem feriado no Brasil sao os dias que mais trabalhamos.
Acesso o forum aqui do Paraguai, dei uma olhada por cima dos topicos, e vi quanto material tem aqui, e quantas pessoas dispostas a ajudar.
Da minha parte o que precisar para manter o forum, pode contar comigo,pois sei que o mesmo tem um custo, e o material que encontrei aqui nao tem preco.
Jeferson
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 12:42

Jeferson,

contamos contigo também! Poderia dizer se os 3 DVDs valem os R$900 reais pagos por eles, se valem mais ou se valem menos NA SUA OPINIÃO?

Estamos trabalhando em cima de produzir DVDs também, porém, visando ao aperfeiçoamento de nossos membros e a um preço "sensato" na minha opinião. Eu acredito que 20 a 50 reais por DVD seja o mais sensato em linhas gerais (além do conteúdo pela web).

O problema que eu vejo no nosso 'mercado' é que tem muita gente "sanguessuga" que quer tudo de graça e tem muita gente "sanguessuga" que quer cobrar caríssimo por tudo.

Aí, as pessoas "do bem" ficam no fogo cruzado.

Eu acredito que isso está mudando e vai mudar MUITO. E vamos trabalhar para mudar isso tudo ainda mais.

Pessoas como o Tchelo que entregam seu trabalho "de graça" (para os outros) e outras pessoas com espírito colaborativo embelezam de verdade nosso mercado.

Nosso site era totalmente gratuito há um tempo, entretanto, as 'sanguessugas' estavam no matando. Então, com o tempo, as 'sanguessugas' foram indo embora e agora estamos nos fortalecendo como uma comunidade profissional, madura e bem intencionada.

Estou há mais de 30 dias trabalhando em cima dos vídeos com técnicas de gestão e administração que ficarão na área VIP. Eu doei meu trabalho e nossos membros doaram os recursos, quase todos, para custear filmagem, edição etc.

Não foi nada 'fácil' para ninguém, é claro. Mas eu não tenho a menor intenção de cobrar algumas centenas de reais pelos vídeos, ainda que isso pudesse ser considerado justo, dependendo do caso.

O que eu acho "injusto" é o abuso da boa-fé e da boa vontade EM NOME DO LUCRO.

Nosso próximo passo é a série de vídeos sobre montagens de pizzas. As novas doações já serão direcionadas a esse novo projeto da área VIP também.

Com o tempo, mutuamente, poderemos produzir muito mais conteúdo do que jamais foi produzido!

Juntos somos imbatíveis.

att
obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Jeferson » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 18:35

Mestre Mauricio

Depois de ver o material do forum, realmente a gente se arrepende do ``investimento``,
O necessario que precisamos eh uma boa massa, um bom molho e no primeiro topico que entro encontrei a apostila do Chef Du'tchello de graca...ae eu penso, joguei meu dinheiro fora...mas tambem penso porque o Chef Du'tchello nao cobra pelo material ?
Nesse caso eu fico dividido, pois foi gasto tempo e dedicacao para fazer a apostila...
Mas 750 reais em dvds e 150 de apostila eh meio abusivo...mas paguei por que precisava e estava desesperado para aprender,mas na epoca valeu o aprendizado ,nao posso negar ,aprendi varias coisas...

Comprei depois de entrar nesse forum,nao sabia do conteudo,pois nao conseguia visualizar os topicos...

Quanto as ideias que foi passada acima sobre os videos, sao otimas ideias, e vai ajudar muita gente,parabens pela iniciativa e que Deus sempre continue abencoando voces...

Ps, Mestre Mauricio na minha opiniao da para cobrar uns 99 reais por um DVD , ensinando a fazer massas e molhos. Qualquer DVD de filme ta uns 49 reais, e esse a gente pode consultar quando quiser, e no mundo de hoje os segredos e manhas a gente so aprende com alguem proximo,ou da familia...quem sabe cobra caro mesmo...infelizmente ta assim a coisa...

att
Jeferson
Jeferson
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 18:50

Jeferson,

quanto mais pessoas se unirem a nós, de um lado, como o Cheff Dutchelo, Mestre MauroJonas, Cheff William Gazal, Cheff Branzani e outros tantos que, com o perdão, me faltaria tempo mencionando...

e quanto mais pessoas como cada um dos nossos membros VIPs (lista atualizada de hoje):
Antônio Costa, Ariel, buratini, celotorres, Cheff Branzani, clebercorona, Clóvis, Douglas, Douglas Sampaio, Dutchello, Edney, Eduardo Salgado, ejfarias, giangi1966, helcInho, Herminio Campos, Jailson, Jair JW, jeferson., Jefferson b, Jhann, Jorge Melo, jose carpes, Jose Henrique, lamuzzarella, leok1200, marcio.dd, mattosinho, mlajner, NiltonJJAC, Osmar, Patric, paulobeto, PizzariaDomBeto, ricardo c., Ronald Ferreira, Sergio Contente, Vanderson, wesley68, Wilson Casalott

que doaram e se doaram para que a gente pudesse desenvolver cada vez mais esse site.

Eu penso que, rapidamente, haverá maior comprometimento com o senso de justiça.

E ainda vou te dizer uma coisa com todos os orçamentos já levantados e calculados e conversados:
com R$3000 a gente faz 3 DVDs lindos ensinando uma tonelada de coisas e com alta qualidade.

Infelizmente já ouvi até gente dizer que 'gastou mais de 10 mil' para fazer determinados materiais e eu, fico pensando: "ou o camarada é vacilão ou é mentiroso" rs.

À parte de tudo isso, eu acredito que vai dar tudo certo e a gente vai conseguir fazer coisas cada vez melhores para o bem da comunidade que está crescendo mais e mais em www.forumdepizzarias.com.br

att
abc

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Jefferson b » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 19:53

se ele foi na Itália aprender a fazer as legitimas de mapole acredito que gasto 10 mil mesmo ^^ pois la é o euro e vai passagem de avião e tudo mais.

eu fiz meu custo de pizzaiolo no Senac e fiz de graça, aprendi muitas coisas, mas não tudo, a pratica é outra coisa, vem as duvidas e o que a gente aprende as vezes esquece também,  por isso é importante ter o pessoal do forum para ajudar, e um pode ajudar o outro.
Jefferson b
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 24 Mai 2014, 15:26

Mensagempor Cheff Dutchello » Sexta-feira - 06 Jun 2014, 20:51

Ola Amigos !
gostaria de dizer que com certeza tive muito trabalho e tempo dedicados a esta a utras  apostilas que possuo, porém decidi disponibilizar gratuitamente esta apostila, por vontade própria sem intenção financeira nenhuma.

deixo a disposição de todos tanto aqui quanto em minha pagina do face book .

a intenção é apenas de compartilhar  meus conhecimentos adquiridos ao longo de meus 28 anos de pizzas.

Aproveitando, gostaria de deixar  claro que não autorizo a ninguém a comercializar este material, seja em meu nome  ou particularmente, pois dou cursos sim, mas não tenho  isto como fonte de renda principal.

caso alguém tenha interesse em fazer  um curso estarei a disposição com muito prazer.

obrigado !!
Cheff Dutchello
Visitante
Visitante

Mensagempor pizzaLIMA » Terça-feira - 10 Jun 2014, 17:01

boa tarde amigos sou novo no forum, e to tentando abrir um negocio mas quero ingressar vender pizzas, e essa apostila vai me ajudar muito, e parabens pelo forum to adorando
pizzaLIMA
-----------
-----------

Aqui desde: Terça-feira - 20 Mai 2014, 17:42

Mensagempor nicolaumf » Sexta-feira - 18 Jul 2014, 12:33

Parabéns Cheff Dutchello, o material é muito bom. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Boa sorte.

Abraço.
nicolaumf
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 18 Jul 2014, 12:21

Mensagempor dannbrida » Quinta-feira - 31 Jul 2014, 04:45

Cheff Dutchello, os meus parabéns a você! Dar algo e de valor as pessoas é um dom divino! Geralmente as pessoas dão o que não presta ou que não lhe sirvam mais. Nós que estamos começando só temos a agradecer e pedir a Deus que lhe abençoe cada vez mais.
dannbrida
Visitante
Visitante

Mensagempor gilvan » Quarta-feira - 06 Ago 2014, 00:51

muito bom mesmo e bem trabalhada,
o conhecimento quando é vendido é visto como um compromisso ao comprador

conhecimento compartilhado são dadivas de mestre,em um mundo mercenário em que vivemos,precisamos de cada vez mais de mestres ou seja  chef Du'tchello,assim também como mestre Mauricio,fpizza2,Luciano,Geraldo e todos que fazem esse magnifico site
tão importante que a sabedoria é ter a quem ensinar e o site é a estrada para quem deseja aprender

abraços
gilvan
-----------
-----------

Aqui desde: Quinta-feira - 05 Jun 2014, 20:31

Mensagempor PedroHFDS » Segunda-feira - 01 Set 2014, 20:34

Boa noite!

Primeiramente, muito obrigado ao chef Du'tchello por disponibilizar tal material. Eu não tenho experiência alguma com pizzas, mas entendi (em teoria) grande parte da apostila. Como disse o Mestre Maurício, está realmente sintética e objetiva. Parabéns pelo bom trabalho.

Como estou bem no início (e quando digo início, quero dizer que apenas tenho o interesse na área, sem experiência alguma), ainda não tenho muito a contribuir.
Numa padaria onde eu trabalhava, havia uma pessoa que fazia massas de pizza e utilizava cerveja. Ficava muito boa, bem macia e saborosa. Não sei dizer a quantidade exata, mas ele usava a receita da "massa intermediária" descrita na apostila do Chef Du'tchello, com adição de cerveja.

Algum de vocês também utiliza ou já utilizou cerveja na massa? Isso é algo que sempre ficou na minha cabeça pois, além da massa realmente ficar saborosa, o gerente falava muito bem da receita e dizia que nunca havia visto outra igual, mesmo tendo trabalhado em diversos lugares.

Obrigado pela atenção!
Pedro H. Florêncio
PedroHFDS
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Sábado - 30 Ago 2014, 00:59

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 01 Set 2014, 21:39

Pedro,

eu também já vi massas com cerveja, entretanto, o fermento de panificação é o "levedo de cerveja" e a fermentação longa trabalha em cima da maltose também. Cerveja boa, como dizem, usa "cereais maltados".

Então, na minha opinião, o uso de cerveja na massa não é certo ou errado, é apenas algo para buscar dar um toque. Eu não uso. Já usei e não recomendo porque altera bastante o custo variável do produto. Se o cliente quer pagar mais e ver diferença, aí eu concordo...

Mas conheço quem use, aprove e defenda.

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor PedroHFDS » Segunda-feira - 01 Set 2014, 22:48

Mestre Maurício,

Entendo. Então a cerveja é realmente um diferencial no sabor.
Realmente ouvi falar isso, que a massa acaba saindo bem mais cara com a adição da cerveja. Aliás, essa massa com cerveja só era feita sob encomenda mesmo.

Obrigado pelo esclarecimento!

Pedro H. Florêncio
PedroHFDS
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Sábado - 30 Ago 2014, 00:59

Mensagempor RPucci » Segunda-feira - 08 Dez 2014, 11:46

Excelente a apostila.

Está me ajudando muito, uma vez que sou amador e principiante.
Já fiz um curso de pizzaiolo e não tinha informações tão precisas quanto esta apostila.

Agradeço ao Cheff Dutchello por compartilhar.

Aliás, agradeço e parabenizo todos do fórum, em especial ao Mestre Maurício.
Estou aprendendo muito com este fórum.
Realmente vale muito à pena tornar-se membro vip e ter acesso completo. Mesmo no meu caso, que não atuo no ramo e faço as redondas apenas por hobby.

Parabéns e obrigado.
RPucci
VIP
VIP

Aqui desde: Segunda-feira - 31 Mar 2014, 17:43

Mensagempor Bruno Correia » Sexta-feira - 12 Dez 2014, 16:09

Material de primeira qualidade mesmo!
Apostila de rápida leitura, direta, concisa e lotada de informações uteis para logo de cara começar a praticar.

Sou novo no ramo e ainda não tinha achado nenhum livro para iniciantes tão prático quanto esse na internet.
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos Cheff Dutchello.

Um grande abraço!
Bruno Correia
Bruno Correia
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 12 Dez 2014, 15:15

Mensagempor Elisa Camacho » Quinta-feira - 28 Mai 2015, 08:58

Muito obrigada pela apostila! Estou iniciando um delivery de pizzas pré assadas e não tenho dinheiro para investir com conhecimentos como esses. Que Deus lhe dê em dobro tudo que faz por nós iniciantes!
Elisa Camacho
-----------
-----------

Aqui desde: Segunda-feira - 13 Abr 2015, 16:14

Mensagempor GabeTeaser » Terça-feira - 16 Jun 2015, 20:03

Fico bastante grato pela apostila. De fato é importante ter dicas de alguém mais experiente! Grato!
GabeTeaser
-----------
-----------

Aqui desde: Terça-feira - 16 Jun 2015, 19:41

Mensagempor Wilson Casalott » Quinta-feira - 18 Jun 2015, 15:56

Baixei a apostila, parabéns ao Cheff Dutchello, tudo muito claro indo direto ao ponto. muito obrigado por disponibilizar aqui no fórum. abs, Wilson - Manaus
Wilson Casalott
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Domingo - 23 Fev 2014, 14:51

Mensagempor Rafael Maffeis » Segunda-feira - 31 Ago 2015, 22:54

Não sei se o Cheff Dutchello ainda acompanha esse tópico, mas li a apostila e gostaria de parabenizá-lo. Não só por doar seu esforço e tempo em prol do compartilhamento de informações, mas também, pelo zelo com que desenvolveu o material.

As dicas ao longo das receitas dos diferentes sabores de pizza são demais, bem como aquelas que se encontram na seção referente à organização do espaço de produção. As tabelas de conversão, os ensinamentos sobre a proporção dos ingredientes, ... enfim, tudo SHOW!

Faltam somente informações atualizadas sobre o curso aqui no fórum...rs... ainda está ministrando?
Rafael Maffeis
Moderador
Moderador

Aqui desde: Quarta-feira - 19 Ago 2015, 20:28

Mensagempor jhonatanms » Domingo - 06 Set 2015, 16:02

gostaria do link para baixar a apostila, obrigado
jhonatanms
-----------
-----------

Aqui desde: Domingo - 06 Set 2015, 16:00

Mensagempor Sinomar » Quinta-feira - 10 Set 2015, 21:04

Parabéns ao Chef que disponibilizou a apostila. Irá me servir para que eu aprenda a fazer minha pizza de final de semana e quem sabe um dia montar uma pizzaria.
Sinomar
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Quinta-feira - 10 Set 2015, 18:54

Mensagempor mrbrunoboss » Sábado - 20 Fev 2016, 13:15

obrigado, sempre bom receber algum material com conhecimento técnico.
mrbrunoboss
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 05 Fev 2016, 04:54

Mensagempor syllasrangel » Domingo - 28 Fev 2016, 13:21

Estou dando os primeiros passas no ramo, ainda em fase de construção do negócio, e até então possuía pouco conhecimento sobre pizzas (além do sabor delas, é claro! Adoro uma boa pizza.) ou pizzarias e neste fórum estou tendo uma grande oportunidade de aprendizagem, agradeço ao Cheff Dutchello por compartilhar seu conhecimento, assim como a todos que fazem parte deste fórum, que estão sempre dispostos a ajudar e compartilhar suas experiências, em especial aos moderadores. Muito obrigado.

"Conhecimento vale ouro!"

Atte,
Syllas
syllasrangel
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Domingo - 28 Fev 2016, 09:31

Mensagempor Robson Faria » Domingo - 28 Fev 2016, 13:49

Olá pessoal tbm estou iniciando aqui no fórum, e pretendo montar uma pizzaria, desejo boa sorte ao amigo sylas Rangel , e gostaria de dizer que estou muito contente em poder participar do fórum!!
Robson Faria
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 27 Fev 2016, 03:18

Mensagempor Marcos Santana » Terça-feira - 08 Mar 2016, 09:20

Boas a todas consegui baixar a apostila do cheff Dutchello e adorei é imprensionante . Também gostaria de saber se já estão disponíveis os vídeos em DVD e qual é o preço real e se é possível receber os mesmos via email?
Marcos Santana
-----------
-----------

Aqui desde: Segunda-feira - 22 Fev 2016, 06:31

Mensagempor alexandrelopes » Quarta-feira - 09 Mar 2016, 10:46

Cheff Dutchello,

Gostaria de deixar meu agradecimento por ter disponibilizado a apostila.

Parabéns pela iniciativa e muito obrigado.

" Todos deveriam aprender na escola empinar pipas. Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar. Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar."
alexandrelopes
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Domingo - 06 Mar 2016, 13:28

Mensagempor Higor Silveira » Sábado - 09 Abr 2016, 21:45

Muito Obrigado por compartilhar sua apostila Cheff Dutchello, com toda certeza é de grande valia sua contribuição.
Higor Silveira
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Sexta-feira - 08 Abr 2016, 21:50

Mensagempor David Azevedo » Sexta-feira - 03 Jun 2016, 21:29

Demais !!!!!
É a primeira vez que entro no forum e ja encontro de cara uma apostila maravilhosa dessas.
Estou muito agradecido.
David Azevedo
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 03 Jun 2016, 21:16

Mensagempor ELTON SILVA » Quinta-feira - 09 Jun 2016, 18:57

Cara!!! Sou novo aqui no forum e ja to curtindo muito, a cada leitura aprendo uma novidade. Essa apostila é pra regassar... top top!! Vai ser travesseiro de cama, excelente mesmo... Valeu hein chef Du'Tchello!!!
ELTON SILVA
-----------
-----------

Aqui desde: Terça-feira - 07 Jun 2016, 17:00

Mensagempor tiagolamim » Segunda-feira - 13 Jun 2016, 17:21

Excelente material! Vai ajudar muito no desenvolvimento do aprendizado sobre este mercado!
tiagolamim
-----------
-----------

Aqui desde: Segunda-feira - 13 Jun 2016, 17:07

Mensagempor Amartinsrj » Quarta-feira - 13 Jul 2016, 01:17

Excelente material!
Estou buscando um curso aqui no RJ pra fazer e acho que começar com esta leitura vai me ajudar bastante a não começar tão "cru".
Obrigado e parabéns!
Amartinsrj
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Terça-feira - 12 Jul 2016, 23:07

Mensagempor schuman » Segunda-feira - 18 Jul 2016, 11:08

obrigado por disponibilizar o  material.
schuman
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Segunda-feira - 04 Abr 2016, 18:38

Mensagempor selmanso » Terça-feira - 19 Jul 2016, 17:05

gostaria de receber tambem este mateial , como faço para adquiri-lo. grato selman
selmanso
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 15 Jul 2016, 07:03

Mensagempor orlandolima » Sexta-feira - 30 Set 2016, 16:14

Olá Chef Du'tchello !

Tudo bem?

Vou receber uns (12) amigos em casa, estamos com dúvida de como calcular os ingredientes entre massa e recheio para suprir. Vi que você tem uma apostila, não sei se está mais disponível ou se atende a esta necessidade. Eu gostaria de saber algo básico por pessoa, sei que para isso precisamos definir os sabores, então estou considerando apenas (Marguerita, queijo minas, presunto, calabresa).

Aguardo seu retorno Chef Du'tchello!

Um grande abraço!

Quero aproveita já que estou conhecendo o seu trabalho, para me apresentar. Sou Orlando Lima, Coach e Palestrante, minha esposa e eu temos uma empresa de treinamento para empresas com foco em liderança, produtividade e objetivos de longo prazo.
https://orlandolimacoach.wordpress.com/ ... esentacao/
orlandolima
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 30 Set 2016, 16:03

Mensagempor acss8413 » Sexta-feira - 06 Jan 2017, 17:45

Excelente!! Muito obrigada pela solidariedade em campartilhar teus conhecimentos chef Du'tchello.
acss8413
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 04 Jun 2016, 20:16

Mensagempor Embmüzel » Sexta-feira - 13 Jan 2017, 23:09

Mais uma vez me realizo lendo este site!
As receitas e dicas contidas na apostila são preciosas e ajustes sempre são necessários em qualquer receita devido a recursos ou ingredientes disponíveis. Como todos os demais agradeço e parabenizo ao chef por compartilhar seu conhecimento com todos.
Embmüzel
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Quinta-feira - 12 Jan 2017, 14:05

Mensagempor Marcofran » Segunda-feira - 16 Jan 2017, 09:00

bom dia !
clico no link e encaminha para outro site dizendo que o endereço não foi encontrado, alguem pode me ajudar o que pode estar acontecendo.
att,
Marcofran
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Domingo - 15 Mai 2016, 22:26

Mensagempor Piatt » Segunda-feira - 13 Fev 2017, 04:05

Ensinar é nobre, voluntariamente é sublime, obrigado.
Piatt
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Segunda-feira - 13 Fev 2017, 03:36
Regras do fórum
O Fórum de Pizzarias não tem controle sobre os cursos e feiras nesta seção e nem tem condições de verificar diretamente sua qualidade. Os membros que recomendam ou discordam da recomendação são livres para opinar.