Curso de pizzaiolo em BH

Mensagempor Wladimir Ferrari » Terça-feira - 04 Jun 2013, 08:46

Bom dia a todos.

Tenho acompanhado quase todos os tópicos aqui postados, e as dicas são mais que excelentes.
Moro em Belo Horizonte a 8 anos, venho de SP. e sou um apaixonado por pizza. conheci diversas pizzarias em SP, e me fiz um belo crítico de pizzas. Porém, agora estou precisando fazer um curso de pizzaiolo aqui em BH
Alguém pode me dar uma dica?
Abraços a todos.
Wladimir Ferrari
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sábado - 04 Mai 2013, 12:52

Re: Curso de pizzaiolo em BH

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 04 Jun 2013, 13:28

Wladimir,

eu não conheço nenhum para recomendar, mas tenho certeza de que SENAC e SENAI oferecem cursos muito bons em diversas partes do país e, provavelmente, em BH algum deles também trabalhe.

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor carlosnh » Terça-feira - 04 Jun 2013, 13:35

Wladimir, já pensou em fazer um curso dentro de uma pizzaria em funcionamento.
Meu irmão fará num conhecido meu em SP, onde começaram as 14h e irão todos os dias até o fim do expediente da pizzaria, acredito que o aprendizado seja melhor.

Abraço
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 24 Nov 2012, 12:00

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 04 Jun 2013, 15:46

marina ribeiro escreveu:Caro Mauricio e Carlosh, obrigado pelo breve retorno.
O curso no senac aqui em Bh precisa de um número mínimo para ocorrer.
Quanto a fazer um "intensivo" em alguma pizzaria seria uma ótima idéia.

Pergunto, há alguma pizzaria aqui em Bh que está lendo este post que possa me ajudar?

Mais a vez obrigado

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor carlosnh » Terça-feira - 04 Jun 2013, 21:05

Eu sou do RS, não saberia dizer nada a respeito de Bh.
Abraço
carlosnh
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 24 Nov 2012, 12:00

Mensagempor DILL » Quarta-feira - 05 Jun 2013, 10:45

Bom dia amigos. existe um curso em são paulo com duração de dois dias para os amantes da boa pizza ou de uma semana para donos de pizzaria. segue link para maiores informações.

Código: Selecionar todos
http://forumdepizzas.3forum.biz/t7739-agenda-de-cursos-de-pizzaiollo-do-mestre-hassin-ghannam-2013

(Obs: não possuo nenhum vinculo com o referido curso. Minha intenção é apenas contribuir com os amigos do fórum).
DILL
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quarta-feira - 05 Jun 2013, 10:32

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 05 Jun 2013, 11:04

Dill,

obrigado pela intenção. Eu não recomendo o referido curso.

obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 05 Jun 2013, 15:35

Deixe-me esclarecer porque o Fórum de Pizzarias não recomenda o curso do Sr. Hassin (atendendo a MPs e emails recebidos)

1) Nós acreditamos que todos somos alunos cheios de imperfeições e aprendemos uns com os outros. Não existe um cheff, um mestre, um ser superior a ser respeitado e idolatrado por seguidores. Essa é nossa posição que conflita com a imagem do grande superior supremo único exclusivo fantástico mestre aplaudido ovacionado responsável Hassin. "A receita" secreta mudou várias vezes e sempre foi única. "O molho" secreto mudou um monte e sempre foi único e incomparável. Não existem opiniões divergentes ao soberano.

2) Acreditamos que existe algum tipo de sentimento positivo em fazer pizzas, comida, etc. Mas não acreditamos no misticismo de um tomate que recebe a transubstanciação energética pelo contato com a mão cheia de amor. Fazemos tudo com amor. Mas com balança, termômetro, xícaras, conchas, copos e tudo que estiver ao nosso alcance para calcular da melhor forma.

3) Conversei com vários alunos formados no SENAC e todos fizeram pizzas legais e agregaram conhecimentos. Conversei com alunos do SENAI e também agregaram um bocado. Conversei com pessoas do Hassin e do Sr. Pizza e nenhum dos dois me pareceram "fantásticos mestres formidáveis", com a diferença que o Sr. Pizza não se autoproclama detentor de saberes mágicos. Possui um curso decente a um preço decente em uma estrutura decente e tem todo meu respeito por isso.

4) Aqui no Fórum de Pizzarias sempre aparece alguém querendo endeusar a mim ou a outros membros. Procure nos tópicos e veja se apoiamos essa postura. Cada qual deve ser reconhecido pelo que é e todos devemos aprender uns com os outros. Quantos fornos eu fiz que funcionaram? Quantos não funcionaram? Mesmo assim eu tenho algum valor. Aqui não temos uma pessoa que mal lê um livro a cada ano se intitulando "engenheiro", porque isso agrada aos interesses do sr. Hassin. Quem quiser ser engenheiro, por favor, faça um curso de engenharia.

5) Eu acredito que há muito mais material nesse e em outros sites sobre pizzas e pizzarias do que em diversos cursos. E acredito que essa troca de conhecimento verdadeiro gratuita e sincera vale mais do que conhecimentos fantasiosos alimentados pela mistificação. Quer ouvir um mito? "farinha especial para pizzas". Pesquisamos e descobrimos a verdade. Quer outro mito? "açúcar tira a acidez". Pesquisamos e descobrimos.

6) Mesmo assim, EU NÃO SOU CONTRA CURSOS MÍSTICOS. Como professor sou a favor de qualquer forma de difusão de conhecimento. Apenas NÃO RECOMENDO O CURSO DO SR. HASSIN porque acredito que ele mal é uma iniciação no universo das pizzas, mesmo assim, é vendido como se fosse o SANTO GRAAL DO CONHECIMENTO SOBRE PIZZAS.

Por fim: eu nunca recomendaria algo acima da crítica razoável. Cansei de ver pessoas bloqueadas (direta ou indiretamente) por questionar receitas ou métodos. Cansei de ver pessoas bombardeadas por dizer "não gostei", tendo seus ṕosts apagados e recebendo uma enxurrada de críticas de "seguidores".

Na minha opinião, quem não está disposto a receber a crítica não pode estar pronto a receber aplausos sob pena de ser chamado de 'incoerente'.

No futuro, se Deus quiser, teremos mais cursos gratuitos e mais cursos profissionais de pizzas; espero que tenhamos menos cursos trans super hiper master plus power advanced tri legal do sacrossanto mestre exclusivo com trilhões de milênios de experiência (mas pessoas que não aceitam opiniões, críticas, contrariedade, experiências, experimentos etc)

Comprometido com a verdade exponho o que penso. Isso não é ataque ou difamação, é ponto de vista.

E EU POSSO ESTAR ERRADO, COMO QUALQUER UM. LEMBRAM? Cada leitor é livre para examinar as coerências e incoerências do que escrevi. Infelizmente, os "seguidores" apenas conhecem ataques como "quem é você?" "quem você pensa que é?" "mais respeito pelo grande..." "Deus vai castigar quem disse algo contra o..." (e por aí vai.)

obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor DILL » Quarta-feira - 05 Jun 2013, 16:51

Sr Mauricio

Gostaria de agradecer o amigo por expor o porque não indica o curso do Sr Hassin.
Como fui eu que iniciei a discussão ao indicar o curso, gostaria de esclarecer alguns pontos.
Participo do fórum do citado a mais ou menos um ano, sendo que mais ativamente a menos de seis meses.
Sempre fui tratado com respeito por todos os membros, inclusive o Administrador. Todas as dúvidas que postei sempre foram respondidas por algum dos membros com a maior cordialidade possível.
Não tenho nenhum tipo de vínculo de responsabilidade com o referido fórum ou com as atividades comerciais que lá são desenvolvidas, sendo apenas responsável pelo conteúdo das mensagens por mim postadas.
Não sou seguidor, discípulo ou qualquer outra coisa e nunca me referi  ao mesmo como mistíco ou   trans super hiper master plus power advanced tri legal do sacrossanto mestre exclusivo com trilhões de milênios de experiência.
Como disse, minha intenção foi a de contribuir com os amigos do presente fórum que estão a procura de um curso e não a de fazer propaganda para quem fosse.
Não sou profissional do ramo de pizzas, mas uma pessoa com vontade de me aprofundar nos conhecimentos do ramo.

Obrigado e um abraço
DILL
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quarta-feira - 05 Jun 2013, 10:32

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 05 Jun 2013, 17:20

Dill,

fico muito feliz com sua postura. Tenho certeza de que sua intenção foi positiva.

obrigado

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 05 Jun 2013, 21:34

Andre Pizzero escreveu:Um conselho , faça todos os cursos que lhe forem possiveis, TODOS!!!!observe pela frase que diz TODO HOMEM É SUPERIOR A MIM EM ALGUMA COISA E NESTE PARTICULAR EU APRENDO DELE" CERTO!! ABRAÇO

att

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Regras do fórum
O Fórum de Pizzarias não tem controle sobre os cursos e feiras nesta seção e nem tem condições de verificar diretamente sua qualidade. Os membros que recomendam ou discordam da recomendação são livres para opinar.