Qual forno comprar? Elétrico, a lenha ou a gás?

Mensagempor Geovani » Sábado - 28 Mai 2011, 04:25

Boa noites colegas!

Estou abrindo uma pizzaria e gostaria de saber qual seria a melhor opção de compra de forno;

quais os prós e os contras de cada modalidade de forno? (já me falaram tanta coisa que fiquei confuso!)

Não tenho preferência por nenhum e quero escolher o que me oferecer melhor relação custo-beneficio, praticidade e menor manutenção.
Geovani
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sábado - 28 Mai 2011, 03:41

Re: qual forno comprar, eletrico, a lenha ou a gas

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 28 Mai 2011, 09:54

Olá Geovani! Seja muito bem vindo ao nosso site!

Foram realizados alguns chamados "estudo de caso" com alguns fornos que poderão lhe ajudar a formar opinião.

Como você está iniciando e está preocupado com custo benefício, praticidade e baixa manutenção, recomendaria um dos fornos compactos, cuja produtividade em 1 hora beira 25 redondas e tem custo inicial a partir de $3500.

No quesito 'baixa manutenção' o forno à lenha, em pizzaria é o pior de todos! (além de outros desconfortos relacionados ao seu uso)

O custo em si dos compactos costuma ser maior do que o custo do elétrico, cuja manutenção costuma ser um pouco menor.

Isso quer dizer que, caso vc se adapte a um forno elétrico de qualidade, terá um custo inicial um pouco mais baixo e manutenção um  pouco mais elevada.

Me arriscaria a te dizer que a diferença de manutenção e de custo não é tão grande assim, ficando, portanto, a cargo da adaptação da receita e do gosto dos clientes, afinal, se a pizza não agradar, não importa o forno utilizado, não é?

espero ter ajudado e espero que continue participando com dicas, dúvidas, sugestões e soluções

obrigado

Obs.: Em pesquisas chegamos a um valor acima de $500 por mês só com o combustível do forno.
Obs2: Dependendo da produtividade e do número de funcionários, a história muda completamente!

Me encontre no Google+ e curta no Facebook
Imagem

Escrito por Mauricio Braga

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Geovani » Sábado - 28 Mai 2011, 17:58

Boa tarde!

Obrigado pela resposta.

Estou montando uma pizzaria com entrega + mesas e cadeira para mais ou menos umas 80 pessoas.

O forno pequeno suponho que não dê para atender todos nos dias de pico.

Entao estava pensando em um forno eletrico (ou a gas com esteira).

Vi o comentario de que o forno JJ 80101 da empresa JAC, era muito bom porém o custo era elevado.

Gostaria de saber se tem o conhecimento deste forno e se tem um outro de mesma qualidade, porém com custo menor!

Gostaria de uma opinião sobre o forno a gás em relação aos outros elétrico ou à lenha, pois muitos falam que o forno a lenha dá um gosto diferente à pizza, mas acho que é mito.
Geovani
-----------
-----------

Iniciador deste tópico

Mensagempor Geraldo » Sábado - 28 Mai 2011, 19:02

Um forno que da para esse consumo e é um exelente forno alem de ser barato, é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inutos-_JM

um esteira não vai sair por menos de 17.000,00
Geraldo
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 14:57

Re: Qual forno comprar? Elétrico, a lenha ou a gás?

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 28 Mai 2011, 20:42

Geovani,

Parabéns por consultar as referências do site sugeridas! (mostra que vc realmente tem interesse de aprender)

Eu acredito que sempre que mudamos qualquer coisa no processo o resultado muda, porém, será que os clientes percebem a diferença?

É possível que os clientes gostem mais de um ou outro tipo de forno, porém, é surpreendentemente frequente os clientes não perceberem diferenças quanto ao forno utilizado, desde que a receita também seja adaptada e outros fatores de sucesso estejam presentes.

Gostaria que vc pensasse muito bem a respeito de um FATO: o negócio raramente começa forte!

Tenho pesquisado e há muitas pizzarias delivery que fazem 15 pizzas nos dias fracos e 45 nos dias fortes e ainda insistem em usar fornos à lenha!

Conheço uma pizzaria que faz 200 pizzas em um intervalo de 6 horas, usando apenas 2 fornos DiVolpi. Aliás, o pizzaiolo José Nilton até tem um videohd de seu trabalho postado neste site: rápido, elegante, prático e limpo ocupando pouco espaço...

Um pizzaiolo, um ajudante e um bom planejamento de trabalho!

No caso do forno sugerido pelo Meu Rei, todo mundo fala bem, mas eu nunca tive o privilégio de testar e analisar...

Reitero: pense muito bem, especialmente na possibilidade de troca do equipamento! Meu amigo Gérson Afonso tem dois LINDOS fornos à lenha que não são nada práticos e tem um consumo bem elevado.

Será que, para os clientes dele, as belas fotos da pizzaria influenciam na opção de compra? Ou valeria a pena derrubar tudo e colocar outro tipo de forno? (mais prático, produtivo)

vamos prosseguir com a reflexão e, tenho certeza, chegaremos a uma solução interessante a ti e aos demais que visitarem esse tópico!

vc já pesquisou sobre outros equipamentos para sua pizzaria além do forno?

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor Geovani » Domingo - 29 Mai 2011, 21:40

Boa tarde  colega!

Eu ainda não pesquisei sobre outros itens, pois estou deixando para fazer esta pesquisa na feira que terá no Anhembi nos dias 12 e 13 de julho.

Estou planejando abrir a pizzaria entre setembro e outubro.

Já estou reformando o ponto, mas gostaria de chegar à feira com algum conhecimento sobre os equipamentos que tenho de comprar.

Estou pensando em comprar um forno esteira pois pretendo fazer esfirras e pizza.

Meu ponto é bom! Estou em frente a um colégio e a expectativa de um movimento bom é grande!

Só não me decidi ainda se compro o forno elétrico ou a gás, pois "à lenha" já descartei depois de nossas conversas...

Deu para entender que não seria a melhor opção!

Obrigado pelas respostas! Fico muito grato pela atenção...
Geovani
-----------
-----------

Iniciador deste tópico

Mensagempor Geovani » Domingo - 29 Mai 2011, 21:49

Ah... me esqueci de perguntar!

Alguém pode me indicar um programa de computador para gerenciar a pizzaria? Onde eu posso comprar?
Geovani
-----------
-----------

Iniciador deste tópico

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 29 Mai 2011, 22:07

Geovani,

bem vindo de volta!
Fornos de esteira, geralmente, são a gás. Existem diversos tamanhos, formatos, modelos e preços.

Houve um anunciante de um programa específico para pizzarias, porém, não conheço e, portanto, somente posso recomendar com a observação "teste e nos avise".
Me ofereci para testar o programa e para fazer um videohd para nosso site sobre o programa, mas ainda não obtive resposta.

Com a sua licença estas nossas mensagens sobre o programa serão copiadas para o tópico do link acima e, claro, você poderá postar outras considerações por lá também.

abc

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor Mineiro1003 » Segunda-feira - 26 Set 2011, 14:55

Boa tarde Geraldo . Eu estava fazendo uma pesquisa e te encontrei por aqui . Como vai a construção do forno made in Bahia ? Um grande abraço do mineiro
Mineiro1003
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Segunda-feira - 26 Set 2011, 14:50

Mensagempor Geraldo » Segunda-feira - 26 Set 2011, 15:31

Opa! Tudo bem Mineiro, faz tempo que não falamos né?
Eu fiz varias modificações e ainda tem outras a fazer.
Mas tenho assado pizza nele, e ficam otimas.
So que sempro estamos buscando a perfeição. Ja que nem sou do ramo e não tenho tanta pressa em uzar o forno em uma pizzaria.
E vc como tem passado amigo?

Abraço,

Geraldo
Geraldo
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 14:57

Mensagempor Larroyd » Quarta-feira - 07 Mar 2012, 12:26

Bom dia, tenho pizzaria a 23 anos (forno a lenha) e atualmente na minha opinião a melhor opção é o elétrico, recentemente adquirimos o "Eko Forno" que está nos dando um ótimo resultado.

Com este forno elétricos conseguimos ter a mesma qualidade do forno a lenha, no qual trabalhei por 23 anos.
Consigo assar uma pizza atrás da outra sem ter q esperar o forno recuperar temperatura, semelhante ao a lenha.
Outra informação importante é o custo, antes eu gastava com lenha, sem tirar o problema da fumaça, que os vizinhos reclamavam.

este vídeo foi feito em minha pizzaria, mostrando a funcionabilidade do forno-
Larroyd
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quarta-feira - 22 Fev 2012, 23:14

Mensagempor edu250s » Segunda-feira - 12 Mar 2012, 13:38

A aparência realmente fica boa, mas e o cheiro de defumado o gosto amadeirado que o lastro proporciona?
Aqui no meu bairro dificilmente usam outro forno senão o à lenha. A padaria tem o divolpi...
edu250s
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Segunda-feira - 12 Mar 2012, 02:05

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 12 Mar 2012, 14:22

Edu,

hoje já existe fornos que adicionam 'defumadores' para inebriar os paladares mais críticos.

Os muitos testes de sabor demonstram que 90% dos cliente confundem os sabores das pizzas feitas em diferentes fornos, enquanto privilegiados como nós, que possuem paladar severo, conseguem distinguir nuances mínimas.

No Brasil, por causa da baixa qualidade geral das farinhas, deixamos um gosto de trigo torrado e um leve amargor, do pretume da base do forno. As impurezas das farinhas que formam esse pretume.

Uma estratégia que tem sido usada por várias pizzarias é deixar pedacinhos de lenha dentro do forno elétrico, ou deixar torrar folhas de louro. Raspar carvão na base do lastro também é hábito em algumas pizzarias para 'aromatizar'.

Repito que, dependendo do trabalho, do preço e dos custos, são detalhes que não são apreciados pelos clientes.... Desculpa a sinceridade, mas quem paga quinze conto por uma pizza raramente está preocupado com o paladar gourmet, mas com a fome em primeiro lugar. kkk

Coisas super importantes: choque térmico intenso na base da pizza, temperatura constante na base (variação antes-depois abaixo de 10ºC), transferência térmica constante, estabilidade da temperatura de superfície da pizza (câmara) e cuidado com ilhas de calor que podem assar de maneira não-uniforme.

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor edu250s » Segunda-feira - 12 Mar 2012, 16:13

É Mauricio, o problema é que sou muito preciosista. E não tenho muito tesão em trabalhar em outros tipos de forno... Gosto do à lenha pelo cheiro do forno à lenha. ele é a vitrine da pizzaria é a peça que fica em evidência, é o chamariz é a propaganda! (trabalhamos com forno à lenha). Um outro tipo de forno eu deixaria meio que escondido e não faria propaganda dele... (trabalhamos com forno elétrico...). Uma forma mais barata de se trabalhar com ele é usando briquetes (lenha ecológica) e é mais fácil de armazenar e teria o apelo de pizza sustentável.
Fico imaginando a cara de decepção dos meus amigos, vizinhos e familiares quando virem meu forno Di Volpi em ação... Sou gastrônomo, cozinheiro e pela experiência que adquiri recentemente em pizzarias tb sou pizzaiolo e consegui uma reputação muito positiva com minhas produções.
Eu não sabia dessa pesquisa sobre 90% não diferirem o sabor mas fiz uma pesquisa de mercado na minha região e conclui que forno à lenha é decisivo para a 1ª visita do cliente Tipo: "uhhhmmm,  forno à lenha!!! Vamos experimentar, conhecer...) Assim como um folder bonito, bem criativo à 4 cores + verniz ou laminação enaltecendo a qualidade do forno do molho e dos ingredientes da cobertura. Acho tão importante quanto uma "miss en place" bem feita, embalagem, atendimento, padrão. Realmente! Quem paga quinzão numa Pizza não está preocupado com isso. E eu também nem quero atender esse tipo de cliente.
Meu plano de negócios já esta quase pronto e pretendo servir lascas com alecrim e limon pepper, carpaccio, pannino, berinjelas ao forno, pizzas de presunto parma, liguica de javali, linguiça de cordeiro, manjericão fresco, vinhos, creme de limão siciliano, sorvete de manjericão... Nunca nem cogitei outro tipo de forno até por ignorância (não conhecia esses mais modernos com defumadores... Espero ver na fispal ou Fispizza e pão que ainda não sei se vai ter esse ano).
Enfim... Quero falar de Boca cheia "É a melhor pizzaria da região sem sombra de dúvida!!!" e espero que com um ótimo planejamento e capital de giro sufuciente eu consiga.
edu250s
Colaborador+
Colaborador+

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 12 Mar 2012, 22:54

Seu plano de negócios parece interessante. Fiquei interessado nesses sabores mais maduros e aromáticos...

Os tradicionais acabam julgando a pizzaria pelo forno, mas esquecem que dentro dela há pizzaiolos e ingredientes diversos...

Como disse o Flávio: "um forno é como um carro", portanto, o uso e a prática influenciam muito o resultado final.

E é complicado dirigir um Opala por 40 anos e depois experimentar um Toyota Corolla Automático como se fosse a mesma coisa...

Cada forno tem seus méritos e deméritos. E cada cliente valoriza algum aspecto. Achar "a fórmula" para o negócio não é nada fácil...

Se vc conseguir fazer a melhor pizza da região, nem por isso seu negócio será um sucesso, afinal, e se as pessoas da região simplesmente não estiverem preparadas para o melhor?

Obs.: Digo isso porque ainda conheço gente que aprecia "Café Pilão" enquanto nós, amantes de café, sabemos que se trata de "lixo em pó"... rs rs rs

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor edu250s » Segunda-feira - 12 Mar 2012, 23:57

Obrigado!!!

Sim... Estou familiarizado com fornos à lenha (Opalão...)

Adoro testar novos sabores como (parma com alho poró em cima para não ressecar o parma) (flor de abobrinha com queijo brie)..

Estalar ovos de codorna crús em cima da potuguesa... Abobrinha confitada com polenguinho... Fica lindo...

Ou mesmo inverter a portuguesa ( o queijo por baixo orna muito mais...)

Com certeza fazer a melhor Pizza por si só não é fórmula de sucesso...

Veja o Restaurante Mocotó do Chefe Rodrigo Oliveira (não sei se conhece). Conseguiu transformar sua casa do norte em point gastronômico conhecido até internacionalmente mesmo sendo afastado do centro (lá tem café de terroir de terras vulcânicas)...

Isso é o que tenho pensado: - As pessoas estão preparadas p isso?

Não quero ter apenas mais uma pizzaria...

Vou usar bem mais capital de giro que a maioria...
edu250s
Colaborador+
Colaborador+

Mensagempor edu250s » Terça-feira - 13 Mar 2012, 00:08

Isso sem falar nas Pizzadas que faço em casa que são o maior sucesso (já faço isso a algum tempo p receber críticas e elogios) e aprimorar minha Pizza

- Carne seca com pesto de coentro, queijo coalho e pimenta biquinho...
4 queijos com brie...
As linguiças de javali e de cordeiro eu compro do frigorífico tenra (Tereza Fleuri é a dona)

Já fiz uma visita técnica por lá e fiquei impressionado com a qualidade e manejo deles...

Pizza de linguiça Blumenal...

O frango eu cozinho inteiro com um mirepoix branco e bouquet garni básico e desfio na mão (muito mais sabor do que só o peito que alguns chegam a comprar já cozido e desfiado)...

Enfim...
edu250s
Colaborador+
Colaborador+

Mensagempor Palletem » Terça-feira - 13 Mar 2012, 22:17

BOA NOITE,

SE FOR MONTAR COM FORNO A LENHA UTILIZE NOSSOS BRIQUETES DE EUCALIPTO

COM CERTEZA VC TERÁ QUALIDADE , ECONOMIA E TRANQUILIDADE DE TRABALHO.

MANTEMOS ENTREGAS 07 DIAS POR SEMANA -

LENHATEM - 11-2028-9501
Palletem
-----------
-----------

Aqui desde: Terça-feira - 13 Mar 2012, 22:07

Mensagempor Helena Serra » Sexta-feira - 21 Set 2012, 14:47

Boa Tarde

Com relação ao sabor, sempre achei deliciosa uma pizza feita no forno à lenha

Abc
Helena Serra
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 21 Set 2012, 14:34

Mensagempor Ekoforno » Segunda-feira - 24 Set 2012, 10:11

Olá gostaria de apresentar a vocês nosso forno para pizza eletrico, conseguimos aliar economia, praticidade e produtividade para seus negócios,ainda assim com zero manutenção e com o gosto da pizza de forno a lenha,por causa da pedra refratária. Atraves desse contato convido a olhar nosso material  no link abaixo e tendo interesse em teste ou mais explicações e dados que comprovam sua eficiencia peço que entre em contato.  E como vocês tem franquias podem padronizar esse tipo de forno. Verifique e comprove.
Temos anuncio também no mercadolivre,

http://www.larroyd.ind.br

Aguardamos o contato.

Atenciosamente
Darlan Colombo
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN: ekoforno@larroyd.ind.br
http://www.larroyd.ind.br
Ekoforno
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 21 Set 2012, 12:56

Mensagempor gustavo morais » Quarta-feira - 06 Fev 2013, 07:15

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS.
 ACABEI DE ME CADASTRAR .EU QUERO PEGAR ESTA ONDA DA GASTRONOMIA QUE VEM MUITO ALTA E CADA DIA CRESCE MAIS.
 A MINHA PERGUNTA E DIRECIONADA A SEGUIDORES DO FORUM QUE TRABALHÃO COM SALÃO.
 EM UM SALÃO DE PIZZARIA MAIS ANTIGO O PIZZAIOLO O FORNO DA PIZZARIA FICAM TOTALMENTE VISIVES AO PUBLICO...COMO PRETENDO TRABALHAR COM SALÃO E SEGUIR ESTE PRINCIPIO,QUE VEJO QUE SERVE DE ARMADILHA PARA PEGAR OS CLIENTES PELO OLHOS VENDO TODO O PROCESSO E PELO CHEIRO QUE OBVIAMENTE O FARA TER MAIS VONTEDE DE DESGUSTAR AS PIZZAS...EU OS PERGUNTO!
   QUAL FORNO DEVO COMPRAR?
gustavo morais
Visitante
Visitante

Mensagempor Narciso Martins » Segunda-feira - 08 Abr 2013, 14:50

Amigo, me desculpe me meter em seu comentário... mas a manutenção em meus fornos à lenha é praticamente ZERO!
Já construí mais de 300 fornos à lenha e estou na área há mais de 30 anos! A manutenção preventiva é apenas com relação a limpeza dos dutos de chaminé para livrá-la da fuligem acumulada.

Mas com relação a manutenção do forno em si, o reparo mais rápido que executei foi após 8 anos de uso diário do equipamento.

O consumo é menor do que o do gás, na maioria dos fornos e pode chegar até a metade do consumo mensal de lenha, do que outros fornos à lenha da concorrência!

Cuidado! Com quem você contrata e a quem você pede referências, existem muitos "curiosos" no mercado, sem o menor embasamento técnico.

Sou um profissional qualificado, técnico em segurança do trabalho e técnico em edificações. Possuo CREA-SP e garanto todos meus produtos por dois anos no mínimo.

Boa sorte e consulte sempre um profissional!
Narciso Martins
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 08 Abr 2013, 16:55

Narciso,

quando o forno é devidamente construído, o custo é basicamente lenha e limpeza da chaminé. Mas há muito aventureiros e o consumo de lenha não é exatamente 'barato'.

Fico feliz pelo seu contato e espero que se cadastre no fórum e atenda com qualidade a todos que se interessem.

obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor ESTEVAO » Sexta-feira - 28 Fev 2014, 15:52

VALEU,MAURICIO !  TIROU TODAS AS MINHAS DUVIDAS SOBRE FORNOS, QUANTO AO COMBUSTÍVEL.
ESTEVAO
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 28 Fev 2014, 09:07

Mensagempor pedrobraga » Terça-feira - 29 Abr 2014, 00:44

Olá minha gente... Cada vez mais confuso quanto ao forno a comprar, estou quase pronto com a montagem da pizzaria faltando o principal... O Dr. Forno, ja consultei vários fabricantes e cada vez mais me convenço que estou perdido.
Caso alguém possa me ajudar nesta difícil tarefa de escolha ai vai as opções que encontrei...

Minas forno, forno a gás médio que custa aproximadamente R$ 17.800,
Forno elétrico da universo, ví um video aqui e gostei mas ainda nao consegui contata-los,
forno esteira  da JJAC, estou procurando as informações a respeito desta marca.

Help me ajudem, minha casa fica em rua muito movimentada aqui em Salvador voltada para classes B e C capacidade de atender até 120 pessoas.
pedrobraga
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Domingo - 27 Abr 2014, 19:06

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 29 Abr 2014, 01:00

Pedrobraga,

eu acredito que sua decisão deve se pautar no quanto vc possui para investir e na qualidade desejada do produto final que vc procura. Testes de degustação e coisas assim podem ser muito úteis.

Apenas devo dizer que vc comparou dois fornos muito parecidos (elétrico e de lastro) com um forno a gás muito diferente, de esteira, da JJAC.

Esse tipo de forno é voltado para alta produtividade e padronização, mas com ele vc não vai conseguir na parecido com outro forno. Somente com outro forno esteira.

É um segmento 'diferente'. Por exemplo, é possível fazer uma pizza bem parecida com forno à lenha usando vários fornos. A diferença é maior neste ou naquele modelo. Um forno esteira, pelo bem ou pelo mal, vai ser complicado alguém imitar.

Posso te dizer, sem medo de errar, que se a sua cliente gostar desse tipo de pizza vc vai ter muito lucro. Mas se eles não curtirem e vc não conseguir adaptar sua receita, vai ser um tiro no pé...

Saberia dizer se há pizzarias com forno esteira na sua região? Há habib's, por exemplo, vendendo pizzas e esfihas?
Saberia dizer como é a aceitação desse público?

devo pedir apenas mais uma coisa: quando fechar com qualquer fabricante, por qualquer motivo, diga que viu sobre o produto dele aqui pelo fórum. Isso aumenta nossas chances de conseguir patrocínio e conseguir melhorar ainda mais nosso conteúdo!

att
muito obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor Cheff Branzani » Terça-feira - 29 Abr 2014, 13:47

Só para constar, eu nesta minha jornada como dono de pizzaria já vendi mais de 250.000 pizzas, das quais muitas foram feitas em forno a lenha.

Porém quando comprei meu JJAC tinha esse receio de não aceitação assim como um monte de gente, me surpreendi!

Primeiro dia parecia pipoca, pizza pra tudo quanto é lado, não deram conta de cortar as pizzas...

Fiquei de olho nas reclamações, pra minha surpresa não tivemos nenhuma e hoje ainda me aparece clientes de anos que veem na pizzaria e não sabem que o forno é de esteira.
Cheff Branzani
VIP
VIP

Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 16:09

Mensagempor pedrobraga » Terça-feira - 29 Abr 2014, 20:01

Hoje consegui falar com o sr. Giuseppe Calabresi da Cia Universo de máquinas e fornos ltda.

Muito simpático ele me passou a opção do forno elétrico para quatro pizzas a um custo de r$ 15.000,00

Falei que tive conhecimento dos produtos dele aqui no nosso forum com ótimas referencias, logo vou dar aquela choradinha de sempre pra tentar baixar o valor...

Por enquanto muito obrigado parceiros pela força!!!
pedrobraga
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Mensagempor jdpmg » Quinta-feira - 22 Mai 2014, 20:17

Hola companheiros!
Gostaria da sua opinião Mestre. Me oferecem um forno a gás (em MG não ha condições de trabalhar com eletricidade) da marca Metalmaq, 90x90 com infravermelho, quero saber se tem referencias dele. A outra alternativa que tenho é colocar infras ao meu 80x60, nesse caso gostaria que avaliara sua viabilidade e a possível melhora de produtividade.
Abraço!
José Dario
jdpmg
-----------
-----------

Aqui desde: Domingo - 11 Mai 2014, 01:30

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 22 Mai 2014, 22:43

Jdpmg,

colocar infras em um forno não é algo tão complicado, mas representa sérios riscos de segurança em caso de vazamento de gás. Quando compramos um forno que vem com infras de fábrica, sabemos que eles devem se responsabilizar por quaisquer problemas.

Então, eu não recomendaria colocar infras no próprio forno, a não ser para protótipos e experiências, como eu já fiz algumas vezes também.

Falando do Metalmaq, precisaria saber mais detalhes, porque eles possuem vários modelos de fornos.

att
obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor jdpmg » Sexta-feira - 23 Mai 2014, 21:47

Mauricio,
aqui está o link do anuncio: http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... s-34180077
no site da metalmaq não tem nenhum desse tipo com infravermelho, conhece?
Muito obrigado.
José
jdpmg
-----------
-----------

Aqui desde: Domingo - 11 Mai 2014, 01:30

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 23 Mai 2014, 22:02

Jdpmg,

é um forno bem simples. Não é indicado para 'produtividade' na minha opinião.

Ainda que "caiba" 4 pizzas nele, eu acho improvável que colocar 4 pizzas nele produza pizzas agradáveis e padronizadas...

Pela imagem a pessoa usava telas de cocção. Esse estilo de pizza é diferente da 'pizza na pedra'. Vai do gosto.

att
abc

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor pedrobraga » Sábado - 24 Mai 2014, 19:48

Parceiro recentemente passei por esta árdua experiência, mas consegui através do nosso fórum conhecer os fornos elétrico da universo, entrei em contato e falei diretamente com o Sr Giuseppe Calabrese, um italiano apaixonado pelo que faz que me orientou e me vendeu um forno que ainda nao recebi, mas tenho certeza que acertei na escolha, o custo ficou a cima do que imaginei mas acho que no final vou economizar com energia e tempo.
pedrobraga
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Mensagempor Jorge Melo » Domingo - 25 Mai 2014, 00:18

Jdpmg, boa noite!

Eu sou do RJ. Eu não compraria um forno metalmaq, mesmo os modelos elétricos.
Jorge Melo
VIP
VIP

Aqui desde: Sábado - 26 Abr 2014, 18:15

Mensagempor Tatiane » Sábado - 09 Ago 2014, 13:04

Qual altura interna do forno devo comprar? Farei pizzas super crocantes e c a massa tradicional tb.
As opções de altura são: 15, 18 ou 23 cm?
Tatiane
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Terça-feira - 01 Jul 2014, 11:54

Mensagempor Mestre Mauricio » Sábado - 09 Ago 2014, 15:01

Tatiane,

eu acredito que, se for elétrico:
massa crocante ou média-fina e cobertura mínima a moderada eu acho que 15cm é melhor.
Se for crocante ou massa média (350g para 35cm) e cobertura generosa (acima de 400g de cobertura), eu penso que 18cm a 23cm, dependendo se vc gosta de açúcar na receita ou não.

Se gosta de açúcar na receita, a massa for crocante ou média-grossa e a cobertura for bastante cheia já teria de partir para 23cm.

São minhas opiniões no elétrico, porque, no infravermelho, se a pizza fica muito perto não é legal. Aí teria de ser 20 a 25cm mesmo.

Como já comentado, a massa fina e crocante depende mais do lastro quente do que da altura da câmara.

att

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Mensagempor Valtinho » Quinta-feira - 04 Set 2014, 20:28

Seguinte;

Comprei um forno METALMAQ, funciona bem e tals, não é essas coisas toda, mas dá pra trabalhar, me arrependi profundamente, veio amassado, com o registro torto, os queimadores desregulados (tanto o inferior quanto os infras), faltando parafuso; Solicitei a presença do técnico, me enrolou um dia inteiro, chegou e não resolveu nada, no dia seguinte pressionei o dono da loja em que comprei o forno, dai o técnico veio depois de muita enrolação, regulou, mas o forno continuou com o  amassado na lateral, passei um e-mail para a fábrica, a qual me respondeu que não tem responsabilidade nenhuma, que isto é com a transportadora e não deram a menor importância.
OBS.: prometeram me entregar em 15 dias, demorou 26dias.
Se for comprar pense bem nesses detalhes, não respeitam o consumidor.
Valtinho
Moderador
Moderador

Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 20:56
Regras do fórum
Antes de postar suas dúvidas, leia cuidadosamente tópicos com títulos similares para que a seção não fique entulhada por perguntas repetitivas.