Fornos para pizza - pequenas empresas grandes negócios

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 29 Nov 2012, 15:22

Ontem vi um forno para pizza, chamado Vulcão, que tem dezenas de reclamações de diversos amigos por ser muito complicado de se trabalhar, aquecer o ambiente não produzir a sonhada igualdade ao forno à lenha.

Pois bem, nada contra a empresa porque daria gratuitamente ideias para melhorar o forno e torná-lo aquilo que ele está longe de ser: excelente.

Mas eu vi uma matéria no "Pequenas Empresas Grandes Negócios" e já vou avisando a todos:

PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS É UMA PROPAGANDA COM CARA DE NOTÍCIA!

Eles recebem uma grana para apresentar a sua empresa, como ele já fizeram com o HomePizzas, o decepcionante forno bem intencionado que apenas serve para derreter um pouquinho o queijo de pizzas quase-prontas...

Ah... há várias matérias PAGAS com cara de homenagem ou furo de reportagem sensacionalista...

não acredite em 100%.

obrigado
(Obs.: há pessoas que gostam e elogiam este forno que se apresentaram no decorrer do tópico à parte da matéria do PEGN - comentário inserido em 26/3/2014)

Editado pela última vez por Mestre Mauricio em Quinta-feira - 27 Mar 2014, 00:07, em um total de 1 vez.
Razão: comentário

Me encontre no Google+ e curta no Facebook
Imagem

Escrito por Mauricio Braga

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Fornos para pizza e pequenas empresas grandes negócios

Mensagempor Ewerton Bahia » Quinta-feira - 29 Nov 2012, 15:44

Uma pena essas propagandas e pessoas empresas que tentam vencer na vida passando a aperna nos outros.

Recentemente comprei uma geladeira BOSCH, achando eu que fosse a BOSCH alemã.

Ledo engano, é MABE. A MABE comprou a BOSCH eletrodomésticos, mas manteve o nome BOSCH.
A geladeira pifou em 2 anos. Ninguém tem peças, assistência técnica sofrível.

É muito bom ter alguém honesto para nos alertar sobre golpistas.

Parabéns Maurício, boa sorte.

Quem trabalha com honestidade pode não ter tudo, mas é mais feliz.
Ewerton Bahia
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Domingo - 21 Ago 2011, 12:14

Mensagempor Prada » Quinta-feira - 29 Nov 2012, 18:12

Sobre isso eu tenho apenas um comentário e uma dica ferrenha.

TESTE, TESTE, TESTE......

Não invista seu suado dinheiro só pela embalagem... TESTE, TESTE, TESTE... e poste aqui seus comentários, por favor....

:)

Prada

Prada
Pizza Pirata
facebook.com/pirataexpress

Conhecer nunca é demais
Prada
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Segunda-feira - 05 Nov 2012, 15:07

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 29 Nov 2012, 19:14

Prada,

eu sonho com sites que realmente tragam informações úteis e verdadeiras para as pessoas não serem enganadas de nenhuma maneira. Há os enganos de boa-fé, provocados por falhas, e há os enganos de má-fé, provocados por pessoas mal intencionadas.

Na matéria do PEGN sobre o forno de pizza Vulcão, fala-se em pizzas vendidas por $46. Fala sério, pelo naipe da propaganda que os caras fizeram, quem pagaria $46 por pizza para comer sem 'requinte'?

Todos sabem que uma pizza tamanho grande, 35cm, 8 pedaços, acima de R$25 já precisa de um diferencial de qualidade ou não venderá!

Pode ser um lugar elitizado, um design maravilhoso, embalagens fantásticas, um sabor único e por aí vai...

sem um bom diferencial, a pizza será apenas um mata-fome-qualquer. E, sabemos, poucos vão querer pagar bem por um mata-fome-qualquer sem diferenciais de qualidade.

prestemos atenção a isso!

obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor Ranieri » Sexta-feira - 15 Fev 2013, 09:28

Amigos, eu moro no Amapá e aqui não temos opções na compra de fornos a gás e muito menos como construir um forno a lenha, pois tbm não temos mão de obra qualificada nem o matrial (pedra) para a confecção do forno, por favor indiquem um forno que seja satisfatório que possa ser adquirido por meio da internet, desde já agradeço pela dica! Ah, mais uma pergunta, o forno pode ser feito com a pedra refratária para churrasqueira? Abs.
Ranieri
-----------
-----------

Aqui desde: Sexta-feira - 25 Jan 2013, 22:04

Mensagempor Jonathan Pinheiro » Sexta-feira - 15 Fev 2013, 12:34

Prezados amigos leitores, uma boa tarde. Quem vós escreve é o Jonathan Pinheiro, sócio proprietário da MONT CAR INOX, empresa na qual é industrializado o FORNO PARA PIZZAS VULCÃO, apresentado no programa: PEQUENAS EMPRESA GRANDES NEGÓCIOS, conforme título deste tópico.

Lamentamos imensamente o tom no qual a mensagem do prezado usuário "Maurício", pronuncia-se diante a um projeto de sucesso no mercado, existente a mais de 10 anos, que atende a centenas de clientes entre pizzarias, deliverys e buffets, IMENSAMENTE SATISFEITOS no mercado nacional.

Diante a mensagem queremos deixar claro a todos os leitores que a reportagem apresentada no programa: PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS DA REDE GLOBO, nunca foi paga e nunca foi uma "propaganda", mas sim uma necessidade do próprio programa em exibir um novo produto inovador ou revolucionário que pudesse agregar novas notícias úteis aos novos e atuais empreendedores do ramo. Sendo assim a própria edição do programa: PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS veio até nossa empresa e nos deixou o convite para gratuitamente fazermos uma participação no programa, isto exclusivamente por MERITOCRACIA (MÉRITO) gerado pelo produto: FORNO VULCÃO.

Perguntamos agora se o prezado usuário "Maurício" é um cliente de nossa empresa, e detém algum de nossos modelos do FORNO VULCÃO? Pois diante a forma agressiva no qual se apresentou a referida mensagem, nos gerou uma imensa afronta a verdadeira imagem de nossa empresa e produto, empresa esta que se baseia na satisfação de seus clientes e produto este que tem atendido tão satisfatoriamente os comércios no qual foi adquirido.

Diante ao comentário do prezado usuário Maurício: "Pois bem, nada contra a empresa porque daria gratuitamente ideias para melhorar o forno e torná-lo aquilo que ele está longe de ser: excelente." Gostariamos de deixar aqui nosso e-mail referente a projetos para que o mesmo possa deixar sua sugestão, lembrando que notoriamente é necessário que você detenha um forno vulcão, para assim poder dar sugestões construtivas sobre mudanças no mesmo, seria o caso, perguntamos? (projetos@montcarinox.com.br)

A Mont Car Inox industrializadora dos FORNOS VULCÃO, agradece a atenção de todos os leitores e deixa aqui os agradecimentos ao fórum de pizzarias pelo ótimo canal de comunicação, e pelo direito de resposta aos tópicos existentes. Desejamos a todos muito sucesso na produção de suas redondas !!!
Jonathan Pinheiro
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Sexta-feira - 15 Fev 2013, 11:45

Mensagempor Rodrigo A Batista » Domingo - 17 Fev 2013, 22:04

Olá amigos, estou fazendo levantamento de custos pois tenho a intenção e abrir uma pizzaria, alguém pode indicar algum forno ecológico de qualidade e que imite bem um forno à lenha? Se puderem dar algumas dicas agradeço!!
Rodrigo A Batista
Visitante
Visitante

Mensagempor Luiz Tassinari » Segunda-feira - 25 Fev 2013, 20:20

Prezados senhores, comprei um forno da marca Vulcão a aproximadamente 2 anos, no início até tivemos algumas dificuldades, pois eramos leigos no assunto pizzaria e muito mais na utilização do forno, mas com a colaboração e a disposição em nos atender pelo Carlos e sua equipe de profissionais passamos a utilizar o forno com facilidade e com qualidade na produção de nossas pizzas, hoje muito elogiadas pelos nossos clientes. Passamos inclusive de cliente e fornecedor, para grandes amigos, inclusive apresentando algumas dicas de melhora do forno e que foram prontamente atendidas pelo pessoal da Vulcão. Posso afirmar que entre os fornos que conheci na época o que mais me chamou atenção pela qualidade e pelo atendimento profissional foi o Vulcão.
Luiz Tassinari
-----------
-----------

Aqui desde: Segunda-feira - 25 Fev 2013, 19:55

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 26 Fev 2013, 22:48

Luiz,

Fico feliz por sua experiência de sucesso!

Mas se eu perguntar o preço da sua pizza, a produtividade em uma hora e o nível de facilidade para se adaptar ao forno, veremos, que no "vídeo do pequenas empresas grandes negócios" tem muita informação distorcida e, talvez, mentirosa.

Como pessoa que comprou, usou e se adaptou, peço que calcule a produtividade real em 1 hora, a todo vapor! E que diga quanto tempo demora para um novo pizzaiolo se adaptar ao produto.

Além, claro, do preço de venda das suas redondas.

A meu ver, dizer que o forno faz 15 pizzas por hora, que demora um tempo para pegar o macete e que suas pizzas são vendidas entre 20 e 30 reais "me parece muito real" e "muito parecido com o que as pessoas me falam".

MAS FALAR DE MAIS DE 25 PIZZAS POR HORA, QUE APRENDE A MANEJAR PERFEITAMENTE EM 1 DIA E QUE A PIZZA É VENDIDA A 50 REAIS, COMO JÁ VI POR AÍ EM MUITO SITE 'DE REPORTAGEM'... FAÇA-ME O FAVOR!

Nada contra a empresa ou o forno. Só não acho certo iludir as pessoas.

obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor Jonathan Pinheiro » Quarta-feira - 27 Fev 2013, 12:26

Prezado Pesquisador Maurício, bom dia. Pergunto-lhe não só como integrante do Grupo Forno Vulcão, mas também como usuário do fórum sedento de boas informações: Você já testou pessoalmente o forno vulcão? Já acompanhou alguém testa-lo?

No que baseia-se as informações ditas por vossa pessoa a julgar mentirosa a matéria de um programa tão conceituado como é o PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS, que já tem ajudado por tantos anos os muitos novos empreendedores a montar seus comércios, repletos de boas idéias?

Deixamos aqui o convite para o "Pesquisador" Maurício que tanto tem negativado nosso produto sem conhece-lo, a realizar um teste na fábrica para verdadeiramente conhecer o Forno Vulcão, e assim posteriormente poder dar a todos os prezados usuários deste fórum, informações baseadas em experiência, tornando assim mais concretos os comentários apresentados neste tópico que visa ajudar nossos queridos pizzaiolos de todo o Brasil.

Um grande abraço a todos os usuários, e agradeço ao prezado cliente Luiz Tassarini, pela vossa opinião.
At. Jonathan Pinheiro - http://www.fornoparapizza.com
Jonathan Pinheiro
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 27 Fev 2013, 16:24

Jonathan,

1) Não testei pessoalmente o forno vulcão e já acompanhei testes de outros membros que chegaram aos resultados imaginados. Inclusive fizemos um protótipo chamado Miskin com algumas características que lembrar o Vulcão.

2) O conteúdo da matéria, em si, é muito questionável ao estabelecer preços e tempo de cozimento discrepantes em relação ao conhecido e praticado. O programa é comercial disfarçado de jornalístico. Tive o privilégio de conhecê-los quando atenderam a um site de jóias do qual participei indiretamente e, claro, as informações veiculadas no programa foram distorcidas para gerar um maior apelo.

Aliás, eles fizeram uma matéria com o forno HomePizzas e, até hoje, nunca vi um forno ser tão criticado por não cumprir o que a matéria induz a pessoa a acreditar. Espero que não seja assim com o Vulcão.

Terei o maior prazer de testar o Vulcão pois resido próximo ao local de fabricação e, inclusive, já comprei resistências elétricas no mesmo fornecedor por coincidência... (o fornecedor de vcs mudou. Estou falando do antigo, que fazia resistências em W)

Assim como fiz, gratuitamente, com o EkoForno, compartilhando elogios e críticas sinceras e contribuindo com opiniões para sua evolução, terei o maior prazer de fazer com qualquer empresa, gratuitamente, em favor do crescimento e da evolução do nosso setor!

Entretanto, não vou fazer como fez o demagogo conhecido de vocês que, diante das câmeras, calou-se para as limitações para, depois, querer vender seu próprio forno (em parceria?).

Se quiser alguém disposto a ajudar, de verdade, de graça... conte comigo!

obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor Visitante » Quarta-feira - 27 Fev 2013, 22:35

Caro Mauricio,

Objetivamente vou responder suas questões á respeito da utilização do meu Forno Vulcão:

Em dia de pico de vendas , temos chegado a produzir por hora entre pizzas leves ( mussarela ) e mais pesadas( portuguesa ),
18 pizzas.

Quanto ao tempo para aprendizagem para utilização do Forno, depende de cada um, apesar de
que, após o aquecimento da pedra e os infras regulados, não tem muito o que saber para operar o forno, não é o bicho de 7 cabeças que tentam passar.

Em referência ao preço das pizzas, isto não depende só do forno, mas de variantes como, qualidade dos produtos utilizados,
aluguel do local, quantidade de funcionários, localização da pizzaria e etc...

Espero ter ajudado com as minhas respostas

grande abraço,

Luiz Tassinari
Visitante
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 28 Fev 2013, 00:10

Luiz,

"após os infras regulados", sabemos, não é 'do dia pra noite'. E 18 pizzas por hora é um valor justo. 25... 30 por hora... não é nada justo!

A questão do preço, então, é a mais pura verdade. Se alguém disser que vende pizzas a $15 é fácil acreditar não é? E se jurar que vende por $150 a gente já desconfia. Na matéria em questão dá a entender que é "fácil" vender pizzas a $45 aprox. Como se fosse um preço médio.

Ou seja, anunciar um forno que produz cerca de 18 pizzas por hora em pico e que as pizzas são vendidas em média a $23 me parece mais justo que falar, por exemplo, de 30 pizzas por hora e média de $45.

"forno para pizzas compacto alavanca vendas" é o título da "reportagem". Alguém aí já viu um forno alavancar as vendas? Feito raro e valiosíssimo...

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor mrtchello » Segunda-feira - 04 Mar 2013, 23:56

Olá,
Entrei nesse fórum a poucos dias principalmente para buscar informações e trocar ideias sobre pizzarias que utilizam forno elétrico, pois recebi uma proposta para montar uma filial em um shopping que nao aprova equipamentos a gás.
Utilizo um forno vulcão a mais de 2 anos, e me espantei ao ver a forma como o forista Maurício formulou o primeiro post desse tópico.
Nos passa a impressão de que o forista tem ou teve um sério problema com a empresa fabricante do forno Vulcão, ou então o Sr. Mauricio seja um fabricante concorrente do forno em questão.
Afirmar que um programa vende suas matérias e que transmite propagandas enganosas é assunto sério, mesmo que num fórum, se o amigo não tiver provas contundentes, corre o risco de ser processado.
Bom, voltando ao forno, gostaria de relatar aos leitores desse tópico minha experiência com o forno vulcão, o qual nesse tópico fora severamente criticado.
A cerca de dois anos resolvi buscar um substituto para o velho forno a lenha.
Pesquisei as varias marcas do mercado e buscando informações em outro forum ( eu ainda nao conhecia esse) e buscas pela internet selecionei as três marcas que mais me interessaram.
Fui conhecer e testa-los pessoalmente com minha própria massa.
Entre os três, o único forno que realmente assou uma pizza IGUAL a um forno a lenha,foi o vulcão.Saí da fabrica satisfeitíssimo,tanto pela qualidade do produto, custo-benefício e principalmente pela Sinceridade e Ótimo atendimento prestados pelos proprietários, técnico e vendedor da empresa.
Encomendei o forno e alguns dias antes do prazo combinado ele já estava pronto para ser retirado.
Retirei o forno e no mesmo dia já comecei a preparar as redondas.Não tive problema nenhum para regular o forno do meu jeito, pois além de ser muito bem orientado pelo técnico,trouxe comigo um pequeno manual e o número de celular 24horas do técnico . A terceira pizza assada já saiu perfeita, o bichinho é muito fácil de ser pilotado, e vc regula como achar melhor.
Ele é bastante econômico, tenho gasto 1/4 do que gastaria se fosse a lenha.Sem contar o espaço, ele mede menos que  um metro quadrado, enquanto o forno mais o estoque de lenha ocupariam de 8 a 10 metros, fora as cucarachas que acompanham esse já ultrapassado tipo de combustível.
Quanto ao tempo, uma pizza demora de 2 a 3 minutos para ser assada, dependendo do tipo de massa e recheio.Nas pizzas de massa pré assada, o tempo vai de 1 minuto a 1,30 minutos.
Se vc usar pizzas com massas abertas  na hora e precisar de uma produção média maior que 30 pizzas, um bom forneiro pilota tranqüilamente 2 ou 3 fornos ao mesmo tempo.
Mauricio, acredito que o senhor tenha vários projetos e alguns protótipos de fornos.Tenho certeza que vc tem como objetivo desenvolver e produzir fornos de ultima geração.
Gostaria de dar-lhe uma dica, antes de criticar um produto que está no mercado, procure conhecê-lo antes de expor suas opiniões,principalmente quando vc tem por objetivo ser um concorrente dele,pois quem perde toda a credibilidade é você mesmo.
Um grande abraço a todos e boas vendas!
mrtchello
-----------
-----------

Aqui desde: Quarta-feira - 27 Fev 2013, 22:16

Mensagempor fabio maldonado » Terça-feira - 05 Mar 2013, 08:45

O SENHORO MRTCHELLO.

QUANTO VC GANHA PARA FAZER PROPAGANDA ENGANOSA.ACHO QUE O AMIGO ESTA NO FORUM ERRADO E DEVERIA MIGRAR PARA O FORUM DOS AMIGOS QUE SO PENSAM NOS LUCROS E NOS SUPERFATURAMENTOS  .

ACHO QUE O SENHOR E REPRESENTANTE DA VULCÃO E TROUCOU O NOME APENAS PARA TUMUTUAR NESTE FRORUM QUE TEM COMO CARRO CHEFE A VERDADE SOBRE TODAS AS COISAS.OBVIAMENTE QUE SE FOCE UM PRODUTO BOM E TESTADO POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E SEM RABO PRESO COM FORNECEDORES ELE SERIA MUITO BEM CITADO NESTE FORM.

O MERCADO GASTRONOMICO EM GERAL ESTA EM UMA CRESCENTE MUITO GRANDE ,POR ISSO OS FABRICANTES TEM QUE ESTAR ATENTO PRINCIPALMENTE NAS CRITICAS E MELHORAR E APRESENTAR SOLUÇÕES,NÃO QUERER VENDER E ALIMENTAR VENDEDORES SEM JOGO DE CINTURA COMO VC .
BOM DIA
fabio maldonado
Visitante
Visitante

Mensagempor CONVIDADO » Terça-feira - 05 Mar 2013, 09:25

O mrtchello se não é o fabricante, é o representante do forno vulcão.rs

Com relação às matérias veiculadas no PEGN são tendenciosas sim.Passam a impressão de ter enfoque jornalístico, o que na verdade não passa de um tremendo jaba.Acompanho esse programa a mais de 10 anos pelas manhãs de domingo religiosamente.O PEGN era bom há uns 8 ou 10 anos atrás, as matérias eram menos comerciais do que hoje, e o sebrae aparecia muito menos com a idéia fixa da formalização de comércios nanicos.

Aqui é um fórum de debates, onde não necessariamente, a opinião de um prevalece.
Discuta com bons argumentos e respeito, peça ajuda, dê a sua opinião, não fique com esse mimimi todo de processo.
Pelo que já vi por aqui, o Marcelo já fez testes com outros fornos e emitiu seu parecer, tenho certeza que não iria se negar logo de início, evitando essa barulheira toda.

Com relação aos cálculo do Marcelo, estão perfeitos.
Refletem a realidade de quem pretende trabalhar de forma profissional, isso é ganhar o "pão" vendendo pizza.
É a visão isenta de quem não trabalha com pizzas, não vende forno, nem farinha nem nada relacionado à pizza.
Essa é a realidade que ninguém pode fechar os olhos, sem iludir sonhadores que podem montar sua pizzaria na garagem de casa ou no espaço que sobrou na lavanderia (tenho muitos amigos nesta condição e honro cada um pelas dificuldades que me expõe) com a rescisão do salário ou reclamação trabalhista, enfestando o mercado de aventureiros que em 6 meses estão fechando as portas e vendendo os equipamento a preço de banana.Não é assim que se constróe o ganha pão dos filhos.

Converse, tente resolver de forma amigável a visão da sua marca, você está na internet, um ambiente onde cada um reflete a sua opinião e você não pode remar contra essa maré, tente resolver de forma menos truculenta, será melhor.

Boa Sorte.

E.Ramos

Participe! Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
CONVIDADO
Visitante
Visitante

Mensagempor George Cruz » Terça-feira - 05 Mar 2013, 11:18

Bom dia, gostaria de expressar minha opnião também.

Sou membro do forum ha alguns meses, e acompanho diariamente todos os comentários, participo tb de outros forums, mas igual a este eu ainda não vi.

Estou acompanhando a discução deste tema desde o inicio e Mauricio é muito coerente, é normal que o fabricante não tenha aceito as criticas até porque isso faz parte da nossa cultura brasileira.

Mauricio tem razão, ele não criticou o produto nem o fabricante, ele se questinou de uma maneira muito inteligente como foi apresentado o produto.

Muito obrigado a todos e um bom dia.
George Cruz
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quarta-feira - 14 Nov 2012, 15:46

Mensagempor edusil » Terça-feira - 05 Mar 2013, 11:27

Caro srmrtchelo,
havia a uns setenta anos um filosofo que pesquisa muito, ele gostava de cervejarias alias ficou famoso em 1933, ele e seus "irmãos" de pesquisa faziam propaganda de como uma raça seria superior as outras,ameaçavam, quebrando a cara de quem não entrasse na deles, e ste filosofo queria impor suas ideias em todas as pessoas,

entre eles haviam algo que se denominava guerra relampago, incurçoes rapidas, assim como os releasing(propagandas pagas aos meios de midias, com formato de reportagem, pratica comum tambem hoje em dia).

mrtcheellllo o nome deste filosofo a. hitler, meu caro. Apos a constituição todos os brasileiros tem o direito a ter suas convicções e opniões, expressa-las para um crescimento e analise de considerações é permitido em nosso pais. "Ad-spernium" é um direito dado a todos que se achem lesados, que acredito ser a sua situação que o sr. referiu-se, e, se condoeu pelos terceiros aonde o sr. não mostra nenhum tipo de lucro financeiro, pessoal, ou outro.

Lembrando ao sr que o primeiro parece ter razão até que o segundo fale, entre no espirito deste forum que é o crescimento coletivo sem passar por vantagens individuais ou de grupos.

abc
edusil
Visitante
Visitante

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 05 Mar 2013, 17:06

Houve um fabricante que "criou" um falso usuário em um fórum para elogiar seu produto, porém, foi descoberto pelo número IP. Aqui aconteceu algo assim também.

Até agora os endereços IPs das pessoas que postaram no tópico estão diferentes, indicando que devem ser pessoas diferentes mesmo... (ou alguém que já conhece o funcionamento dos endereços IP).

Todos sabem que eu não tenho compromissos positivos ou negativos com fabricantes... Sempre busco a verdade para os amigos e membros. Terei o maior prazer de fazer um test-drive no forno Vulcão, pessoalmente, gratuitamente. Mas eu pergunto: a montcarinox está disposta a repensar o projeto caso ele seja reprovado? porque disposição para divulgar uma eventual aprovação parece estar em primeiro lugar...

E eu, na boa, não estou preocupado com "processos contra a liberdade de expressão", afinal, minha presidenta eleita chama-se Dilma (e não Stalin ou Hitler)

att

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor Jonathan Pinheiro » Terça-feira - 05 Mar 2013, 18:13

Prezado Maurício, a Mont Car Inox é uma empresa séria e de comprometimentos com seus clientes, e busca o aperfeiçoamento de seus produtos sempre, e que com certeza visaria positivamente algo a vir a melhorar o projeto dos Fornos. Porém claramente que diante a uma opinião isolada não é possível se mudar um projeto que hoje agrada positivamente a muitos outros profissionais da mesma área.

Os usuários aqui ditos como clientes do Forno Vulcão, são verdadeiramente utilizadores do forno e empreendedores de vossos comércios de pizzas, e caso ainda haja dúvidas quanto a isto, peço que não fundamentem críticas sem provas, e inclusive acredito que os mesmos empreendedores estejam dispostos a fornecer maiores detalhes e telefones para até mesmo caso queiram os prezados usuários do fórum ainda duvidosos quanto as mensagens, de irem comer algumas redondas nestes locais.

A vossa aprovação Maurício conforme dito é uma opinião importante, pois acredito que seja um pizzaiolo tão profissional quanto outros de grande mérito que testaram e já aprovaram nosso forno. Sendo assim sua aprovação ou desaprovação será recebida da mesma boa forma, e sempre vislumbraremos melhorias. O convite foi realizado, o endereço consta em nosso site.

Solicito apenas que vós pondere as palavras quanto a imagem dos aqui citados neste fórum, pois trata-se de uma canal de comunicação pública, pois a difamação não é o tema desta postagem, não esquecemos que não somos um país sem leis.

Agradeço a todos pela atenção, muito obrigado! Torço para que todos aqui presentes tenham a possibilidade de testarem o forno pessoalmente, e assim poderem sempre trabalhar com fatos e troca de experiências.

Jonathan Pinheiro
http://www.fornoparapizza.com
Jonathan Pinheiro
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 05 Mar 2013, 21:57

Janathan,

Isso foi um convite?

Posso aparecer com minha câmera a qualquer dia e hora simplesmente assim?

att

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor edusil » Quarta-feira - 06 Mar 2013, 10:45

Caro Mauricio, parabéns!
Admiro pessoas de idéias e dispostas a irem a luz da verdade e conhecimento.
O melhor para os"leigos" como eu, que nos alimentamos das migalhas de esclarecimentos e informações é quando uma pessoa esclarecida, determinadas a irem fundo e sedenta por maiores conhecimentos testa ferramentas de trabalho apontando as partes fortes e fracas, seus vicios tais como consumo de energia, quebra do forno e seus componentes, assistencia tecnica, garantias, materiais confeccionados, custo da manutenção preventiva por fase do forno e ai por fora.
Abc
edusil
Visitante
Visitante

Mensagempor Juliano Souza » Segunda-feira - 22 Abr 2013, 12:41

Tenho um forno deste, e não me arrependi de comprar, muito fácil de aprender o ponto da temperatura, mas o complicado é a pedra, pois tem que ter um certo cuidado para transportar.
A minha quebrou, solicitei outra com a empresas Mont Car Inox, fui muito bem atendido, a pedra chegou no prazo, mas a primeira vez que usei ela quebrou com o calor, estou entrando em contato com a empresa para ver a garantia da mesma, pois especialistas me avisaram que a pedra poderia vir com defeito que a gente não percebe, estou esperando o retorno da empresa.
Mas digo que a pizza fica muito boa neste forno devido a pedra.

Abraço a todos!
Juliano Souza
Visitante
Visitante

Mensagempor el_patron » Sexta-feira - 26 Abr 2013, 09:51

Senhores Boa Dia

Eu optei por um forno vulcao digital...e na boa o forno é muito bom mesmo. E pelo o que pude ver sobre os donos não me parecem ser pessoas que fariam uma compra de um materia. mas de qualquer forma, independente da materia ou nao o forno que é o foco da coisa toda é muito bom... a escalabilidade e a liberdade que ele tá ótima!

Lendo e aprendo com os Melhores!
el_patron
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Quinta-feira - 22 Nov 2012, 09:45

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 26 Abr 2013, 13:57

El Patron,

Fico feliz que tenha gostado. Conheço pessoas satisfeitas e insatisfeitas também...

O problema, a meu ver, é que a matéria contém inverdades e, pelo que eu conheço, é paga pelo anunciante.
Aí fica o problema: matéria paga com inverdades ou matéria grátis com inverdades? Pegam bem?

obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor benileao » Quarta-feira - 26 Mar 2014, 16:54

Boa tarde a todos, sou novo no forum e também novo no ramo de pizzaria.
Pesquisei na internet sobre fornos e o que mais me pareceu viável foi o forno Vulcão, ainda não comprei o referido forno, mas estou prestes a fazer isso entre amanhã (27/03/14) e sexta feira (28/03/14)....

assim que eu efetuar a compra seguirei postando informações sobre pontualidade na entrega (pois estou a 600 km da fabrica), auxilio técnico via telefone, pós venda, etc...

Quem tem me atendido por telefone é o Jonathan, não sei se é o mesmo que se identifica logo acima como sócio proprietário da empresa, mas independente disso, espero que o forno atenda minhas necessidades e expectativas.

Abraço a todos!!
benileao
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Sábado - 22 Mar 2014, 14:22

Mensagempor roberto seimaru » Quarta-feira - 26 Mar 2014, 18:19

boa sorte benileao, TAMBEM FIQUEI CURIOSO pela eficiencia do forno vulcão, espero boas noticias a respeito, pois empresas HONESTAS  produzem bons produtos,.
roberto seimaru
-----------
-----------

Aqui desde: Domingo - 05 Jan 2014, 07:06

Mensagempor Jonathan Pinheiro » Quarta-feira - 26 Mar 2014, 18:39

Prezado Beni Leão, boa tarde.
Estarei no aguardo de vosso contato com nossa fábrica, agradecemos a confiança diante da escolha de nosso produto e empresa. Agradeço a todos os companheiros aqui presentes.

Aguardo a visita do Mestre Maurício, para que possa conhecer nossa indústria e quem sabe trocar ideias a favor do desenvolvimento geral dos fornos de pizza existentes hoje no mercado.

Se possível assista os novos vídeos produzidos na pizzaria PIZZART - SP.

Um abraço a todos,
At. Jonathan Pinheiro.
Jonathan Pinheiro
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 26 Mar 2014, 20:22

Jonathan,

obrigado pelo convite (novamente). Enviei email e espero que finalmente consigamos fazer os testes necessários no forno. Quanto aos vídeos, tive a impressão que a pizzaria usa 'massa secreta' pela profusão de cores. Mas pode ser outro tipo de 'massa rica'.

Como sabemos, cada tipo de forno tem suas qualidades e limitações. E isso deve ser visto com naturalidade.

Espero conseguir fazer pizzas excelentes no forno vulcão e compartilhar com todos os interessados em adquiri-lo para que obtenham sucesso pessoal e profissional.

Peço ainda que interprete minhas críticas ou ressalvas de maneira construtiva, com naturalidade e maturidade.

att
obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Re: Fornos para pizza - pequenas empresas grandes negócios

Mensagempor el_patron » Quinta-feira - 27 Mar 2014, 10:41

PessoALL Bom Dia

pois bem....Esse video foi produzido na minha Pizzaria e não teve nada "comprado" ou orquestrado, alias tenho outros videos produzidos pelo meu celular se alguem quiser,,,

O que posso dizer do forno foi o que disse no video e não ganhei um real hahaha....

As redondas saem perfeitas...independente se a massa for pobre ou rica.

Quem quiser tirar alguma duvida estou  a disposição.

Lendo e aprendo com os Melhores!
el_patron
Colaborador+
Colaborador+

Aqui desde: Quinta-feira - 22 Nov 2012, 09:45

Mensagempor ECOVIPA » Quinta-feira - 27 Mar 2014, 12:21

Bom dia!

Não levem a mal meu comentário, mas reparei que na PRIMEIRA PIZZA DO PRIMEIRO VÍDEO da Pizzart a orda sai bem assada de um lado, e do outro muito branca.
Esse forno precisa fornear?
ECOVIPA
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:15

Mensagempor mariobrum » Quinta-feira - 27 Mar 2014, 12:34

Olá pessoal!!

Bom, sou novo no Forum e estou gostando muito do que tenho lido e visto em alguns vídeos disponibilizados por alguns colegas aqui.

Em poucos meses inaugurarei minha delivery e tenho aprendido muito com os companheiros de redondas aqui.

Bom, não foi só pra elogiar que vim, e sim tentar fazer com que este tópico fique mais bem entendido (pelo menos tentar explicar da forma que entendi).

Então, o colega Mauricio, criou o tópico e pelo que entendi, ele quis abordar que a PEGN tem algumas reportagens que não trazem totalmente a verdade, e isso podemos comprovar com alguns depoimentos de colegas aqui, pois na reportagem diz que tem como fazer de 25 a 30 pizzas por hora, e nos dois depoimentos dizem que com 1 forno em horário de pico não conseguem estes números.

Espero que estejam entendendo como eu, pois acredito eu, que desta forma fique mais claro a forma de se trabalhar neste tópico.

Aos que deram seus depoimentos, continuem assim, pois este fórum é pra isto mesmo, trocar ideias para nos fortalecer e engrandecer, somos concorrentes, mas não inimigos.

Ah, sobre o vídeo, gostei da forma como o forno é adaptado para ser forneados as redondas, bem prático e não precisa ficar abrindo a tampa. Não sei se outros tem este mecanismo, mas foi a primeira que vi assim.

Abraços,
Mário Brum
mariobrum
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 14 Mar 2014, 22:29

Mensagempor Jonathan Pinheiro » Quinta-feira - 27 Mar 2014, 12:45

Prezado, bom dia. Em muitas das vezes sim é necessário fornear, porém atuando com uma pizza de 35cm é possível deixa-la centralizada na pedra que detém tamanho de 49cm, assim o operador estará evitando grande parte desta "necessidade de rotação". Sabemos que quase todos os fornos quadrados, com abertura frontal (como o forno vulcão), detém um calor um pouco mais intenso ao seu fundo, isto gera um assar um pouco mais acentuado neste exato local na pizza se a mesma se manter fixa. Atualmente o forno vulcão conta com um sistema de giro, inclusive super leve, para fornear a pizza manualmente sem precisar abrir a câmara (o que faz os fornos perderem calor), a partir de um rotativo manual instalado á frente de sua bandeja. Estamos com projetos para futuramente lançarmos o mesmo motorizado, porém ainda sem data prevista.

Obrigado! Qualquer dúvida estou a disposição.
At. Jonathan Pinheiro
Jonathan Pinheiro
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 27 Mar 2014, 13:50

MarioBrum,
faço minhas as suas palavras.
att

El Patron,
poderia esclarecer pra gente a respeito da massa utilizada, produtividade, tempo de cocção e outras coisas assim?
Me perdoe a discordância quanto aos resultados, mas eu acho que FORNO NENHUM FAZ QUALQUER PIZZA DO MESMO JEITO, IGUALZINHO, OUTRO. É minha postura técnica. Tudo muda tudo um pouco. Pelo fato do Vulcão usar um bocado de infravermelhos, massas de alta alvura, como a massa mãe usando farinha 00, não vão ficar tão tostadas quanto massas ricas com gema de ovo, açúcar e qualquer outra coisa que a torne mais opaca.
Eu acredito, pela minha experiência, que cada forno tem seus prós e contras e que não é uma postura 'correta' acreditar que todo forno dá resultados iguais a outro determinado forno. AINDA QUE O RESULTADO POSSA SER SEMELHANTE, EU NÃO ACREDITO QUE JAMAIS SERÁ IGUAL.
Essa minha postura já foi amplamente exposta em outros tópicos sobre o tema.
att

Jonathan Pinheiro,
obrigado pelo tom mais amistoso, maduro e conciliador até agora. QUASE TODOS OS FABRICANTES insistem que seus fornos compactos não precisam de fornear a pizza. Quando chega 'a hora do vamos ver' notamos que, como bem mencionado:
Jonathan Pinheiro escreveu:os fornos quadrados, com abertura frontal (como o forno vulcão), detém um calor um pouco mais intenso ao seu fundo

Motorizar o processo ajuda bastante, como, inclusive, sugerimos no tópico sobre o forno continental adaptado. Já há empresas que tentaram fazer assim também, com giro automático.
Pela minha experiência com protótipos e vendo a 'facilidade' para girar dos vídeos, um motor de microondas no lugar do botão frontal resolve o problema do giro e custa uns R$25. Por favor, peço que teste antes de concordar ou discordar. O investimento é baixo e a ajuda é grande, pois não precisa de nenhum investimento complexo adicional além do motorzinho, da proteção térmica entre a chapa eo motorzinho e de um botão 'liga-desliga' ao lado.
att

obrigado a todos.

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor Jonathan Pinheiro » Quinta-feira - 27 Mar 2014, 14:17

Sim caro Maurício, o projeto visa a motorização em breve. Não faço parte do departamento técnico podendo assim dar-lhe exatidão do que seja produzido, porém muito em breve contactarei as informações para agendarmos vossa visita. Um grande abraço a todos!
Jonathan Pinheiro
Colaborador
Colaborador

Mensagempor benileao » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 14:03

Boa tarde a todos!!
Como eu havia relatado a todos, logo acima eu disse que iria comprar um forno VULCÃO, mas entrei em contato com 3 donos de pizzaria que utilizam esse forno, todos me falaram MUITO BEM do forno, o único defeito é que assa apenas uma pizza por vez e isso na hora do "rush" atrasa bastante, outra coisa é que precisa de uma pessoa só para fornear e que se esse processo fosse automático ajudaria muito, mas quero deixar claro que TODOS falaram muito bem do forno vulcão

Bom, analisando os comentários dos caros colegas que utilizam esse forno, eu achei que ele não atenderia a minha demanda (apesar de eu nem ter aberto minha pizzaria ainda), por isso, procurei no mercado um forno que tivesse esses detalhes que o vulcão não tem, por isso acabei não comprando o vulcão, achei um forno no mercado com as caracteristicas que eu estava procurando e já comprei e testei o forno.

BOM, quero agradecer a equipe de venda do vulcão por ter me atendido muito bem, desejo sucesso e que como o Jonathan disse acima, espero que logo seja feito o Upgrade do vulcão para melhor.
benileao
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Mensagempor mariobrum » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 14:12

Boa tarde benileao!

E qual forno você comprou?

Abraços,
Mário Brum
mariobrum
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sexta-feira - 14 Mar 2014, 22:29

Mensagempor Cheff Branzani » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 15:40

Como vão amigos, primeiramente gostaria de parabenizar o Sr. Jonathan pela sua postura diante de algumas postagens, acredito que tudo aqui nos serve para melhorar e isso serve também para melhora do vulcão onde já nos foi relatado que serão feitas melhoras, isso nos mostra que vocês são uma empresa que está disposta a também receber criticas e ouvir seus clientes.

Eu não conheço o forno pessoalmente, já vi mas não o utilizei, porém já recebi alunos em meu curso para donos de pizzaria que tem o forno deles e outros fornos compactos, pela opinião deles digo que eles estavam satisfeitos com o forno e inclusive um deles comprou outro.

Eu gostaria de poder conhecer o forno Jonathan, assim poderia dar minha opinião e relatar para nossos amigos daqui do fórum, podemos marcar ?

Um grande abraço a todos.

Branzani
Cheff Branzani
VIP
VIP

Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 16:09

Mensagempor benileao » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 15:55

Ola, recebi algumas mensagens pedindo para que eu diga qual forno comprei.

Após mais de 1 mes de pesquisa sobre fornos para pizza, achei melhor custo benefício no forno Albermaq, por assar mais de uma pizza por vez e "fornear automaticamente", comprei há 10 dias e ficou pronto nessa segunda feira passada (14/04/14), fui até a fabrica em Curitiba-PR para buscá-lo, antes de fechar negócio com o forno, a empresa me passou alguns telefones de pizzarias que usam o mesmo e lógico que entrei em contato com algumas e puxei o endereço pelo Google Maps, para saber se realmente eram pizzarias (infelizmente temos esse sentimento de desconfiança),

Há 2 dias estou fazendo testes no forno, chamei alguns parentes para fazer um test drive e ver como o forno se comporta assando várias pizzas, até agora não tenho nada a reclamar, lógico que como é um ramo completamente novo para mim, estou apanhando um pouco quanto a massa (apesar de ontem ter achado uma receita muito boa). O tempo para assar uma pizza com massa crua está entre 2 a 3 minutos.
benileao
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Mensagempor Mestre Mauricio » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 15:59

Benileao,

poderia dizer para quantas pizzas é o forno da Albermaq que vc comprou? Caso queira ajuda com os resultados, pode abrir tópico relacionados ou contratar um consultoria web especializada via mensagens particulares.

att
obrigado

Imagem

Mestre Mauricio
VIP
VIP

Iniciador deste tópico

Mensagempor benileao » Quinta-feira - 17 Abr 2014, 18:02

Mestre Mauricio, o forno que adquiri assa até 2 duas pizzas, mas salvo engano eles tem um que assa até 4 pizzas, todos com pedra refratária individual giratória automática.

Com certeza precisarei sim de ajuda, entrarei em contato.

Abraço e sucesso a todos.

Benileao
benileao
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Regras do fórum
Antes de postar suas dúvidas, leia cuidadosamente tópicos com títulos similares para que a seção não fique entulhada por perguntas repetitivas.