por Mestre Mauricio » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 20:51
Amigos,
eu sei que é impossível agradar a todo mundo e sinto muito pelo camarada que fez postagens grosseiras e depois pediu para sair. Pode voltar a se registrar quando quiser e começar a formar uma história de acordo com nossas regras de uso, desde que não volte a postar ofensas ou comparações desrespeitosas com outras pessoas ou sites.
Infelizmente, recebi dessa pessoa uma série de acusações e ofensas por email que chateiam um pouco, mas acho que já tenho maturidade para superar tudo isso! Espero em Deus que as ofensas sejam descabidas e eu não seja o que a pessoa alegou que eu sou...
Gostaria de encerrar esse tema de "Número de postagens para se tornar VIP" e trancar o tópico para abrir um novo tópico a respeito de número de postagens para se tornar moderador, por exemplo. Mas antes, quero fazer algumas considerações:
1º esse site não é sobre comparações com outros sites. Postagens sobre isso não são aceitas. Falamos de coisas relacionadas a pizzas e pizzarias.
2º Esse site não tolera palavrões e nem xingamentos. Mesmo os bem intencionados.
3º Somente postagens ÚTEIS são aceitas. Perguntas e respostas ÚTEIS para os candidatos a membros, Vips e pizzarias.
4º Membros podem enviar postagens inúteis, mas sabem que, com o tempo, elas são eliminadas, afinal, ninguém está pesquisando na internet sobre "discussões a respeito do maior pizzaiolo da internet". Isso é inútil. Falamos de pizzas e pizzarias apenas.
5º Nossas regras são decididas seguindo princípios democráticos, como representatividade, isonomia, equidade. Democracia não é apenas sufrágio universal. Não dá para imaginar que a cada decisão administrativa se deva consultar a todos os membros o tempo todo. Se torna impraticável.
Encerrando o tema, pelo que entendi do ponto de vista do ex-candidato a membro em seus posts excluídos com palavrões e ofensas; e em seu email bastante ofensivo foi:
1) Ele discorda veementemente da existência de diferentes privilégios de acesso em nosso site por número de participações
2) Ele discorda veementemente da existência de diferentes privilégios de acesso em nosso site para doadores
3) Ele acredita que "o certo é liberdade em tudo"
4) Ele adicionou: "me ofendi por olhar o fórum e coisas do meu interesse estarem TUDO bloqueadas"
Como resposta:
1) Adotamos a meritocracia por número de posts e diferentes privilégios de acesso desde 05/02/2014. Antes disso era tudo aberto.
2) Adotamos o sistema de doações que torna alguém VIP e confere diferentes privilégios de acesso desde 05/02/2014. Antes disso doadores e não doadores acessavam igual.
3) Não sei o seu nível de escolaridade, mas depois de duas faculdades eu ainda não consegui compreender em profundidade o que seja "liberdade". Nem sei se a escolaridade vai ajudar nisso. Mas eu discordo que "liberdade em tudo" exista. Achou que é apenas um sonho imaturo.
4) Se, ao olhar no fórum coisas bloqueadas, não houver desejo de participar para se tornar membro, nem de doar para ser VIP; se isso gerar sentimento de ofender-se e ainda gerar palavrões e comparações com outros sites, sinto dizer que AINDA FALTA MATURIDADE PARA FAZER PARTE DE NOSSA COMUNIDADE.
att
obrigado
-
- Mestre Mauricio
- Administrador
-
- Iniciador deste tópico
- Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32