Tornar-se MODERADOR por número de mensagens?


sim
3
30%

não
2
20%

pelo menos 50 mensagens
1
10%

pelo menos 100 mensagens
3
30%

pelo menos 200 mensagens
1
10%

mais de 500 mensagens
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 10

Número de participações para se tornar Moderador

Mensagempor Mestre Mauricio » Domingo - 06 Abr 2014, 18:07

Tive uma ideia e gostaria da opinião e votação dos amigos na enquete:

após 5 participações úteis aceitas pela moderação um "candidato a membro" se torna membro.

Se fôssemos fazer algo similar com os MODERADORES, fica a pergunta:
Quantas participações um "membro" precisaria para se tornar MODERADOR?

Atualmente, uma inscrição para moderador é aberta periodicamente conforme outros moderadores não estejam trabalhando corretamente.

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor ECOVIPA » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 10:08

Na minha opinião tornar-se moderador deve ser algo muito restrito, visto que a responsabilidade, dedicação e nível de conhecimento precisam ser muito altos.

Qual seria o critério para tornar-se moderador?
ECOVIPA
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 62
Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:15

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor mariobrum » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 10:10

Mauricio!!

Acho uma boa dar oportunidade de outros membros que tenham experiências a passar lhe auxiliar tanto nas decisões quanto na moderação do fórum.

Tenho visto que tem muita gente boa neste fórum e com vontade de repassar o que já aprendeu tanto na prática quanto em cursos que já tenha feito. Mas não sei se quantidade de postagens seria o suficiente para decidir se o membro vira ou não um moderador, pois vou colocar meu caso. Não tenho experiência prática com pizzas, estamos prestes a abrir uma delivery, mas estamos aqui justamente pra aprender. Mas vamos supor que minhas perguntas sejam úteis, e como minhas dúvidas são grandes, minha participação chegue a quantidade de me tornar moderador... eu não teria experiência necessária (em pizzas).

Então, minha opinião, é que você escolhesse pessoas que poderiam lhe auxiliar nesta empreitada, pq pelo que vi este fórum tem crescido a cada dia, e não demorará a se tornar um fórum profissional, com pessoas competentes moderando...

Ah, acredito que o moderador tenha que ter o mesmo pensamento que o seu em relação a onde quer chegar com este projeto, pois se tiver uma ideia diferente, certamente terá conflito de interesses aí...

Espero que tenha conseguido esclarecer meu ponto de vista.

Abraços,
Mário Brum
mariobrum
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 21
Aqui desde: Sexta-feira - 14 Mar 2014, 22:29

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor clebercorona » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 10:29

Acredito que pra moderador não seja preciso ter experiência com pizza e sim bom senso em relação de se a pergunta é aceitável, se o conteúdo é a respeito do fórum ou não etc...
Quanto as perguntas que o mariobum se refere recebo todos os comentários do fórum e leio todos mesmo que não precise responder e já se teve perguntas de membros que já me foram dúvidas e apenas lendo as respostas minhas dúvidas foram resolvidas, uma dúvida por menor eque seja nunca é só sua. Eu não posso ser moderador pois o meu tempo é apertado e não daria pra me dedicar o que o fórum merece.
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 145
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32

Re: Número de participações para se tornar VIP

Mensagempor mariobrum » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 10:46

Tem razão clebercorona!

Pra falar a verdade logo quando enviei este meu comentário pensei nisto também, mas deixei para ter outras opiniões e ver, pois sei que não é só o moderador que responde as dúvidas do pessoal e sim algum colega que queira auxiliar, e disto não precisa ser moderador e sim uma pessoa que queira enriquecer o tópico.

Mas continuo achando que para ser moderador teria que ter as ideias correlatas ao que o Mauricio criou, ou seja, um fórum onde as experiências não sejam obscurecidas pelas inúmeras propagandas que venham a surgir.

Abraços,
Mário Brum
mariobrum
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 21
Aqui desde: Sexta-feira - 14 Mar 2014, 22:29

Re: Número de participações para se tornar Moderador

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 21:07

Clebercorona,

vc capturou o sentido essecial de ser moderador: "bom senso em relação a perguntas e respostas serem aceitáveis ou não..." (com ou sem edição prévia)

Mariobrum,

vc capturou o sentido essecial do site: "um fórum onde as experiências não sejam obscurecidas..."


Um moderador precisa ter experiência de leitura do site para saber a diferença entre uma postagem útil e algo feito para tumultuar, ofender ou até apenas para aumentar o número de posts do contador...

Mas há mais coisas que um moderador consegue fazer...

att
obrigado amigos

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar Moderador

Mensagempor clebercorona » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 23:21

Mauricio acho que pra ser moderador não precisa de número de acesso e sim você vê o membro analisa e faz o convite, explica as obrigações e deveres e se ele aceitar faz um teste por alguns dias, caso ache necessário aí sim põe o candidato em votação para obter opinião dos outros membros.
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 145
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32

Re: Número de participações para se tornar Moderador

Mensagempor Mestre Mauricio » Segunda-feira - 14 Abr 2014, 23:26

Clebercorona,

imagino que vc não soubesse, mas esse é o procedimento que atualmente é utilizado. A hipótese da mudança que é ensejou a criação do tópico.

vc poderia dizer se acha que não devemos mudar?

att
obrigado

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Avatar do usuário
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador
 
Iniciador deste tópico
Mensagens: 4388
Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Re: Número de participações para se tornar Moderador

Mensagempor ECOVIPA » Terça-feira - 15 Abr 2014, 13:32

Acho que não deve mudar o procedimento, pois desta maneira você terá maior controle, podendo julgar quem merece ou não ser moderador, de acordo com o nível de instrução e colaboração do mesmo.
ECOVIPA
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 62
Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 14:15

Re: Número de participações para se tornar Moderador

Mensagempor clebercorona » Terça-feira - 15 Abr 2014, 14:33

Mauricio

Concordo com o ecopiva deve ficar como esta, comecei no fórum a pouco tempo e ainda não vi votação pra moderador más acho que como esta já vale.
clebercorona
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado
 
Mensagens: 145
Aqui desde: Segunda-feira - 03 Mar 2014, 11:32
Regras do fórum
Nesta seção estão as regras e dicas de funcionamento do nosso site. Qualquer membro pode opinar, sugerir ou analisar os tópicos para contribuir com o crescimento de nosso site.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes