Modelo de trabalho para pizza brotinho congelada

Mensagempor Marcos Souza » Sexta-feira - 07 Fev 2014, 17:11

E ai pessoal, tudo bem?
Então... sou novo por aqui e preciso muito da ajuda de vocês, pois estou começando a trabalhar com kits de pizza brotinho, tem dado certo e gostaria de aprimorar meus conhecimentos e consequentemente, a qualidade do meu produto.
A principio, ofereci os kits a amigos e conhecidos e, como vendeu direitinho e o pessoal gostou, começou uma certa procura inclusive propostas de entregar em estabelecimentos aqui na cidade onde moro. Minhas duvidas são as seguintes:

- Como calcular o valor de venda ideal para um kit de brotinho (10 pizzas, 18cm, 5 sabores)? Como foi tudo meio de repente no inicio, eu comecei vendendo a R$ 20,00.
- Qual a melhor maneira de abrir massa de pizza, no meu caso que trabalho na cozinha de casa? Atualmente abro com um rolo para pizza pequeno, o que torna a produtividade muito lenta... dá para abrir massa com aquele cilindro manual para massa, que geralmente abrem massas de pastel?
- Qual o tempo medio, para pré assar os discos em um forno domestico comum e qual a temperatura?

Enfim, se vocês me ajudassem com essas duvidas já seria bastante enriquecedor para mim. Tenho muito mais duvidas, mas pra não deixar o tópico mais carregado, fico por aqui. Espero poder contribuir com experiências e conhecimento aqui no fórum. Desde já, grato.
Marcos Souza
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sexta-feira - 07 Fev 2014, 15:53

Re: Dúvida sobre pizza brotinho

Mensagempor Mestre Mauricio » Sexta-feira - 07 Fev 2014, 18:10

Marcos,

seja muito bem vindo e parabéns por colocar seu novo tópico na seção correta.

Para se calcular o preço de um produto eu acho importante analisar 'dentro e fora' do negócio.

Veja qual o preço praticado por concorrentes diretos e indiretos, iguais, semelhantes, similares ou parecidos com o seu produto.