Fornos esteiras Tupasy

Mensagempor Marloseanaka » Segunda-feira - 22 Fev 2016, 23:35

Boa noite!!
Estamos montando um restaurante pizzaria e como li varios tópicos nao encontrei nenhum que falasse dos fornos esteiras Tupasy. Como se trata de uma produção que ainda não temos dimensão,um forno para 80 pizzas hora é aconselhável? ?Gostariamos muito de saber qual a opinião de vcs...Pois estamos prestes a fazer essa aquisição. Embora seja fornos muito caros!!(20.000,00)com despesas de instalação menos frete.
Att. Marlos e Ana
Marloseanaka
VIP
VIP

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 16 Fev 2016, 22:17

Re: Fornos esteiras Tupasy

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 23 Fev 2016, 14:41

Marlos e Ana,

Eu acho muito importante investir em  um forno que tenha qualidade de produção e alta produtividade desde o início do negócio.

Na grande maioria das vezes as pizzarias começam com fornos de baixa produtividade e se arrepender amargamente.

O que é importante levar em consideração nesse caso é a qualidade do produto final e verificar se a sua clientela vai aceitar tranquilamente esse tipo de produto.

Posso dizer sem medo de errar que a maior parte das pizzarias que usam forno esteira acabam tendo sucesso muito mais do que usando outros tipos de forno...  Afinal Ele oferece bastante padronização e produtividade porém nem todos os clientes se adaptam ao Sabor da Pizza feita neste tipo de forno. Isso é normal para qualquer tipo de forno, exceto para os vendedores. Rsrsrs

Uma produtividade de 80 pizzas por hora dá conta tranquilamente de pequenos e médios negócios.

Sucesso!
Enviado do meu Android

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32

Mensagempor Marcel » Terça-feira - 23 Fev 2016, 14:53

Mestre Maurício,

E quanto a marca Tupasy, quais seriam as suas considerações?

Obs.: Vou adquirir um forno compacto só para começar, mas o plano de negócios aponta para um forno esteira que caiba duas pizzas lado a lado. Inclusive encontrei uma pessoa vendendo um usado e é primeiro dono. Após adquirir um esteira, o compacto ficará em casa para umas pizzas entre amigos e também como uma forma de "forno reserva". E vou te falar que tudo vai depender apenas do movimento aumentar rapidamente ou gradativamente. Conforme for, o esteira vem até no mês seguinte.
Marcel
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 16 Jan 2016, 00:53

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 23 Fev 2016, 15:00

Conheço alguns Tupasy em funcionamento e não tenho nada a desabonar quanto ao funcionamento.

Apenas o acabamento externo dos fornos esteira nacionais, de todas as marcas que já vi, é simplista.

Nesse caso os importados são muito melhores.

Entretanto, qual cliente vai ver isso?

Nenhum. Rs

Enviado do meu Android

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor Marcel » Terça-feira - 23 Fev 2016, 15:18

Mestre Maurício,

Conheço os pontos positivos de se utilizar um forno esteira: padronização, produtividade, desnecessário fornear (redução de pizzaiolo).

Mas quais seriam os pontos negativos?
Por que muita gente torce a cara para os fornos esteiras?
Afinal, a pizza não sai gostosa como em outros fornos?
É possível fazer uma pizza "crocante" por baixo e macia por cima num esteira?  

(conheço seus comentários sobre fornos e receitas diferentes... e que tudo depende da adaptação e ajuste. Entretanto, a pergunta seria de uma forma generalizada.)
Marcel
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Sábado - 16 Jan 2016, 00:53

Mensagempor Mestre Mauricio » Terça-feira - 23 Fev 2016, 15:40

Marcel,

1) Muita gente torce a cara para muita coisa, quase sempre irracionalmente. Muita gente torce a cara para fóruns de internet e grupos de facebook, por exemplo... Acho que há mais preconceito do que 'conceitos'.

2) A pizza ser ou não ser gostosa depende de muitos fatores. O forno, isoladamente, não vai fazer mágica. É que alguns estilos de pizza somente serão possíveis em determinados estilos de forno. Sem falar que o 'forno a lenha', que é o mais 'recomendado' por aí, tem muita fama e pouca comprovação de qualidade, afinal, desde a "pizzaria podridão vagaba" até a "pizzaria santidade gourmet" usam forno a lenha. E nem por isso são produtos iguais (aliás, bem diferentes).

3) Não sei direito o que seria a pizza feita desse jeito que vc mencionou, mas é perfeitamente possível conseguir crocância, sabor, textura etc em um forno esteira. Tudo é questão de ver se vai compensar ou não os investimentos necessários. Mas posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o forno esteira não é um santo salvador do universo (papo de vendedor) e nem um profano maldito dos infernos (papo de bitolado doc).

Costumo dizer que se vc pegar 2 pizzaiolos e pedir para ambos fazerem pizzas em diferentes fornos, não vai ficar igual em todos. Porém, se vc pedir aos dois para usar o forno esteira, as diferenças entre as pizzas vão ser um pouco menores, porque o forno "padroniza" muito mais do que outros...

Isso não é valorizar e nem desvalorizar esse tipo de forno, mas apenas lembrar que no forno à lenha o controle de temperatura é diferente... no forno elétrico a distribuição do calor é diferente... etc... cada forno com suas particularidades...

O que 'pega' é que é praticamente impossível conseguir pizzas 'top' em fornos baratinhos, abaixo de R$1000. Então é preciso cuidado com economias que não economizam..

att

abc

Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Mensagempor jamil » Sexta-feira - 26 Fev 2016, 12:45

eu tenho forno esteira tupasy  am 45/1
melhor investimento feito até hoje.
jamil
Colaborador Dedicado
Colaborador Dedicado

Aqui desde: Quarta-feira - 17 Set 2014, 22:24

Mensagempor Marloseanaka » Sexta-feira - 26 Fev 2016, 14:13

Muito bom e importante para nós a opinião de cada um!! Foi de grande valia!!
Obrigada!!
Marloseanaka
VIP
VIP

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Terça-feira - 16 Fev 2016, 22:17
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço