Início Pizzaria Simples

Mensagempor Hermano » Sexta-feira - 20 Mai 2016, 13:04

Olá a todos,

Sou Hermano, iniciante aqui no fórum (iniciante em postagem, pois venho acompanhando diversos tópicos algum tempo).
Bem, como todos aqui pretendo iniciar uma pizzaria. Estou iniciante principalmente devido a crise e não por ter dinheiro sobrando rsrs mas foi um negócio com que me identifiquei. Verifiquei vários planos de negócios, tópicos e conselhos, no momento não tenho tanto capital disponível, então pretendo iniciar primeiramente atendendo somente Sex, Sáb, Dom. O atendimento será salão e delivery, com salão sendo servido com pratinhos de papel e luvas de plástico.  Vamos as dúvidas:

1) Pretendo trabalhar com discos pré-assados (pois não tenho verba nem mão de obra no momento para trabalhar com massa fresca). Encontrei alguns fornecedores na região, média de 3/3,5 o disco, gostaria de saber quais aspectos observar na massa para definir o melhor fornecedor.

2) A estrutura contará somente comigo (cozinha), esposa atendimento, e um entregador. Pretendo adquirir um Ecoforno, o forno é adequado a proposta? Que produtividade seria possível?

3)Sobre os equipamentos, pretendo adquirir Forno/Freezer/geladeira. Prepararei os insumos na quinta ou sexta porcionados para o fds, em primeiro momento vou utilizar os equipamentos domésticos para esse fim.

Bom esse é o plano inicial, conforme o crescimento irei expandir a estrutura. Gostaria da opinião dos colegas (críticas )
Hermano
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sexta-feira - 13 Mai 2016, 22:05

Re: Início Pizzaria Simples

Mensagempor Mestre Mauricio » Quarta-feira - 25 Mai 2016, 18:53

Olá Hermano,

1) Os fornecedores estão cobrando R$3,50 o disco pré-assado? Você deve escolher a massa conforme o estilo pretendido, se fina média ou grossa. Vai da sua preferência para o seu público alvo.

2) Vc quer um Ecoforno Brasil, a gás ou um Ekoforno Larroyd, elétrico? Ambos dão conta e praticamente com a mesma produtividade (cerca de 20 a 30 pizzas por hora). Apenas o estilo que será diferente.

3) É isso aí.

Trabalhar com massa pré de terceiros é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque sua estrutura fica simplificada. Ruim porque se perder o fornecedor ou ele mudar os preços vc não tem muito o que fazer. E passar a produzir in loco a mesma massa comprada pré-assada é bem difícil, porque são equipamentos diferentes os usados por quem vende apenas a massa...

desejo sucesso!

att

Curta minha Fan Page no Facebook e se inscreva no meu canal do YouTube
Mestre Mauricio Braga
Mestre Mauricio
Administrador
Administrador

Aqui desde: Sábado - 26 Mar 2011, 00:32
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros