Duvidas com Pasta Madre

Mensagempor rafaelfsl » Sábado - 12 Nov 2016, 00:18

Olá,

Pizza é minha comida favorita e gosto muito de cozinhar, entao decidi aprender a fazer pizza. Estudando pela internet eu vi que algumas pessoas usam pasta madre (nao sei se esse é o nome correto para o fermento natural feito com farinha, água e acucar/mel/yogurt). Pesquisei como fazer a massa da pizza com pasta madre, mas infelizmente nao consegui achar informacoes suficiente em portugues ou ingles. Eu vi alguns videos em italiano, mas meu italiano é terrivel. Teria como alguem me ajudar? Eu gostaria de saber a proporcao dos igredientes para fazer uma massa pobre, e se possivel receitas de massa rica utilizando pasta madre.

Atenciosamente,
Rafael Luz.
rafaelfsl
-----------
-----------

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Sexta-feira - 11 Nov 2016, 18:16

Re: Duvidas com Pasta Madre

Mensagempor Scorzoni » Domingo - 05 Fev 2017, 11:04

Bom dia! Tenho as mesmas dúvidas!
Rafael, criei meu fermento e já utilizei em pizzas para forno a lenha. Utilizo duas colheres de sopa para cada 1,250 kg de farinha. É preciso ter cuidado com a temperatura ambiente, pois se estiver muito quente você não pode deixar fermentar mais que duas horas. Porém ainda tenho dificuldades com esse fermento e não sei se estou fazendo da forma correta. Mande uma pergunta para o forum hoje e estou aguardando resposta.
Valeu!
Scorzoni
-----------
-----------

Aqui desde: Sábado - 04 Fev 2017, 15:30
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias