Legal, Polianna.
Quanto mais ajuda profissional, melhor!
Só que acho que o arquiteto não saberá quais equipamentos escolher para você, por exemplo: um arquiteto dificilmente saberá o que é uma pizzarola, ou uma masseira, podendo não passar as melhores alternativas pro seu perfil de empreendimento, de acordo com sua demanda.
Faça um plano de negócio, com uma boa pesquisa de mercado, e com ajuda dos colegas do fórum e dos tópicos já existentes com certeza dimensionará bem sua parte operacional.
Quem vai montar o layout da minha cozinha sou eu, dimensionando uma previsão de venda e seguindo um fluxo operacional bem definido. Já possuo alguma experiência como gerente de pizzaria, então facilita um pouco mais pra mim.
Fluxo operacional o qual tentarei definir o meu resumidamente abaixo:
imagine toda a parte operacional do seu negócio...como o meu, o seu será delivery, então por onde começar:
1.
Call center, ou pelos telefones (pretendo ter 1 telefone fixo e 4 celulares de cada operadora (vivo, claro, tim, oi), cada um com whattsapp), que será o meio pelo qual seus pedidos entrarão. De preferência tenha um ou mais computadores com um sistema de automação dos pedidos (no meu caso ainda vou bolar um meio de cadastrar meus clientes sem um sistema de início, no velho word

) , até para captar pedidos pelo ifood ou pedidosjá tbm. Tenha um cardápio e promoções bem definidos, e pessoal bem treinado para atender.
Nos dias mais fracos treine seus operadores do call center para efetuar ligações de "call back", fazendo uma entrevista com teus clientes e tendo um feedback do seu produto e serviço.
De preferência que o setor de call center fique próximo ao setor de produção, casa aja algum imprevisto em algum pedido...
2.
Linha de produção das Pizzas: após o recebimento do pedido, será passada a comanda pro pessoal que realmente fará a pizza (se não houver um sistema computadorizado). Imagine agora seu caso, no meu o layout/ordem será definido: Mesa de massa (para abertura da massa) com as bandejas de massa empilhadas na bancada de inox, ao lado do freezer horizontal que usarei como pizzarola, próximo ao forno...depois do forno irá para a bancada de corte, onde a pizza será finalizada, cortada, encaixotada e despachada para o motoqueiro, juntamente com os dados do pedido (endereço etc).
Bem resumidamente está aí, mas muita coisa você vai ajeitando com o tempo, antes de abrir o negócio ou mesmo com o negócio já aberto. Mexe daqui, tira aculá, põe isto alí, derruba aquela parede...é assim!!! kkkkkkkkkk
Sem esquecer dos detalhes todos exigidos pela vigilância sanitária, bombeiros etc.
Tenho sorte de ser amigo da atual gerente da vigilância sanitária da minha cidade, que era uma antiga cliente numa concessionária que trabalhei, e com certeza ela me ajudará me esclarecendo todas as dúvidas que eu venha a ter, na instalação e manutenção do negócio.
Resumidamente, é isto.
Estou imaginando de um jeito na minha cabeça, pode ser que mude daqui pra lá, pois ainda há muito a se pensar.
Hoje estou morando em apartamento, e lá pro final do ano voltarei a morar em uma casa da família que estamos alugando, lá que montarei meu delivery.
Espero ter ajudado...um abraço grande.