por Norma Almeida » Domingo - 25 Nov 2018, 12:06
Acho a idéia do aplicativo muito interessante e aí você deve pensar que outras coisas você poderia ajudar, não só para pizza mais para outros salgados, pães, etc. Procura uma pessoa que seja engenheiro de alimentos e troca figurinhas com ele, isso pode ser de grande ajuda. Agora no que diz respeito a tamanho de pizzas e insumos, acho que o mais importante é você decidir quais os tamanhos de pizzas você vai trabalhar, feito isso aí sim você pode definir qual será o tanto de ingredientes a ser utilizado. Meu irmão tem uma pizzaria, mas antes de começar ele fez um curso de pizzaiolo e no curso o professor deu a quantidade aproximada de insumos a serem utilizados. Partimos então desse quantitativo para uma pizza grande de 35cm e consideramos que, para nós, isso seria 100%, depois usamos uma regra de três simples e calculamos para as pizzas menores. A partir disso fizemos a ficha técnica de cada sabor; isso facilitou munto para definirmos o preço do nosso produto, porque sabendo o que vamos usar para cada pizza e quanto custa cada insumo, fica muito mais fácil definir o custo e qual a margem de lucro. Lembre que o queijo e o molho de tomate é sempre igual para quase todas as pizzas, com exceção por exemplo da pizza de mussarela. Não lembro muito bem, mas acho que na pizza de mussarela eles usam 300grs de massa, 350grs de mussarela, 120grs de molho de tomate, 1 gr de orégano.
-
- Norma Almeida
- VIP

-
- Aqui desde: Sexta-feira - 23 Nov 2018, 19:10