Massa criando muita bolhas

Mensagempor Mestre rodolfo » Quinta-feira - 11 Abr 2019, 15:55

Tenho uma pequena pizzaria numa praca de alimentacao no interior do Pará, trablho com pizzaria apenas 1 ano e nessa fase da pizzaria resolvi investir num forno esteira elétrico da marca tecnopizza mas no forno esteira a massa estar criando muita bolha mesmo que eu fure bastante a massa ela cria bolhas enormes a massa asa beleza fica num aspecto lindo gostosa mas cria bolhas se tiver alguem pra me ajudar a resolver esse problema me da uma luz eu agradeço, ja diminuir a temperatura e aumentei o tempo da esteira pensando que a temperatura podua estar muito alta mas nao resolveu
Mestre rodolfo
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Segunda-feira - 25 Mar 2019, 16:48

Re: Massa criando muita bolhas

Mensagempor recanto du birao » Sexta-feira - 26 Abr 2019, 17:01

mestre Rodolfo há duas possibilidades: 1ª - diminua a temperatura do forno; 2ª - a massa pode estar muito fina. Uso forno a gás e geralmente quando a temperatura está muito alta e/ou masa muito fina acontece o mesmo. Abraço du Birão.
recanto du birao
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Aqui desde: Segunda-feira - 27 Fev 2017, 21:51

Mensagempor Paulo Chaves » Domingo - 28 Abr 2019, 17:08

Caro amigo,

entre em contato com o fabricante do forno e converse com ele. Explique sua forma de trabalho, a massa que você usa e se ele tiver um bom atendimento pós venda, poderá te dar um melhor caminho.

Abraço e sucesso!
Paulo Chaves
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Terça-feira - 09 Abr 2019, 14:13

Mensagempor Mestre rodolfo » Quinta-feira - 02 Mai 2019, 13:33

Obrigado amigo pela resposta amigo du birao eu tinha abaixado a temperatura do forno melhorou mas o surgimento das bolhas porem a pizza nao assa , andei estudando mas sobre o assunto e vou fazer mas alguns testes e retorno Por aqui quando estover algum resultado , ja vai fazer mês  que comprei o forno e ainda nao conseguir usar ele por causa desse problema..
Mestre rodolfo
Dono de Pizzaria
Dono de Pizzaria

Iniciador deste tópico
Aqui desde: Segunda-feira - 25 Mar 2019, 16:48

Mensagempor lucaslessa » Terça-feira - 21 Mai 2019, 13:54

Pelo meu ponto de vista isso é um problema comum em massas com teor mais alto de fermento.
O excesso de fermento pode criar bolhas.
Geralmente com mais de 10g/kg e tempo de fermentação curto, menos de 6h.
E também a massa entrar muito fresca no forno.
Tenta abrir o disco e deixá-lo descansar na tela antes de montar a pizza. 10 min no mínimo.
Geralmente massas descansadas em armário por períodos superiores a 1h não apresentam, ou apresentam menos problemas com bolhas.
Equilibrando a quantidade de fermento e o tempo de fermentação boleada e fermentação de armário vc não vai mais ter essas bolhas.;D
lucaslessa
Colaborador
Colaborador

Aqui desde: Quinta-feira - 16 Jul 2015, 13:11
Regras do fórum
Recomendações para um novo tópicos aprovado:
a) uma dúvida a respeito da solução de um problema
b) uma solução para um problema que possa afetar outros membros
c) um relato pessoal de como chegou ao sucesso ou superou o fracasso
d) uma análise sobre um produto ou serviço
e) quaisquer assuntos relacionados a pizzas e pizzarias